Autor Tópico: Ubuntu 13.04?  (Lida 15836 vezes)

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04?
« Resposta #30 Online: 27 de Abril de 2013, 10:29 »
Consegui corrigir o problema:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,105210.msg580022.html#msg580022

Pra mim já deu um bug relacionado ao Compiz e aos drivers de vídeo. As barras lateral e superior, assim como a dash desapareceram tornando o sistema inutilizável.

Se não tivesse defeitos e falhas de segurança não poderia ter sido feito pela Canonical.


A primeira coisa que faço é instalar sheel Gnome e respectivos extras e está funcionando muito bem (até ver...) ainda é um pouco cedo para ter certezas.

Estou curioso sobre o Gnome Shell também. Como instalo?
ola

simplismente com este comando

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gnome-shell
ubuntu 12.04

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04?
« Resposta #31 Online: 27 de Abril de 2013, 10:32 »
Eu normalmente prefiro instalar pela Central de Programas. Só que encontrei apenas uma versão i386. Isso não é para sistemas de 32 bits? Estou usando uma versão de 64 bits.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04?
« Resposta #32 Online: 27 de Abril de 2013, 10:34 »
Eu normalmente prefiro instalar pela Central de Programas. Só que encontrei apenas uma versão i386. Isso não é para sistemas de 32 bits? Estou usando uma versão de 64 bits.
ola

não entendi no caso o comando que eu passei instalaria o gnome-shell dos repositorios

ubuntu 12.04

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Ubuntu 13.04?
« Resposta #33 Online: 27 de Abril de 2013, 10:54 »
Consegui corrigir o problema:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,105210.msg580022.html#msg580022

Pra mim já deu um bug relacionado ao Compiz e aos drivers de vídeo. As barras lateral e superior, assim como a dash desapareceram tornando o sistema inutilizável.

Se não tivesse defeitos e falhas de segurança não poderia ter sido feito pela Canonical.

Ubuntu 13.04, eu fiz o seguinte:

No centro de soferuer faça pesquisa para (shell gnome)
vai aparecer o seguinte:

 - Preferências das extensões GNOME Shell
 - Gestor de janelas GNOME Shell
 - Agenda Evolution

Estes três pacotes serão instalados.

Depois através do terminal instalei o seguinte:

sudo apt-get install gnome-tweak-tool

e de seguida:

sudo apt-get install gnome-shell-extensions


Reinicie o sistema e configure o gnome-tweak

O ambiente de trabalho aprece algo incompleto; logo é necessário configurar no mínimo as

 - As Extensões da interface.
ative:
 Workspace indicador
 Dock.
 Places status indicador.
 Applications menu
 
- interface.
Arrangement of buttons (defina como Todos)

Pode mudar de ambiente de trabalho apenas com a tecla Windows.




 






A primeira coisa que faço é instalar sheel Gnome e respectivos extras e está funcionando muito bem (até ver...) ainda é um pouco cedo para ter certezas.

Estou curioso sobre o Gnome Shell também. Como instalo?

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Ubuntu 13.04?
« Resposta #34 Online: 27 de Abril de 2013, 11:02 »
Não esquecer que no momento em que pede para introduzir a sua palavra passe, nessa mesma caixa, é necessário indicar qual é o ambiente que pretende inicializar.

para melhor informação consulte http://www.noobslab.com/2012/04/install-gnome-shell-34-and-extensions.html
mas há coisas que não são necessárias instalar.
« Última modificação: 27 de Abril de 2013, 11:04 por DelRod »

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04?
« Resposta #35 Online: 27 de Abril de 2013, 12:34 »
Testei o Gnome Shell e voltei para a Unity. Tem algumas coisas bem interessantes e até melhores do que a Unity, mas não foram o suficiente para me prender.

Uma das coisas que mais me incomodaram foi aquela barra superior que ocupa muito espaço e não se integra com os menus como na Unity.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 13.04?
« Resposta #36 Online: 27 de Abril de 2013, 12:44 »
NBPX, vou baixar o Ubuntu-Gnome-13.04 p/ ver como se sai a "versão pura"!

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Ubuntu 13.04?
« Resposta #37 Online: 27 de Abril de 2013, 14:08 »
Testei o Gnome Shell e voltei para a Unity. Tem algumas coisas bem interessantes e até melhores do que a Unity, mas não foram o suficiente para me prender.

Uma das coisas que mais me incomodaram foi aquela barra superior que ocupa muito espaço e não se integra com os menus como na Unity.

Todos nós somos diferentes, é precisamente a integração dos menus com a Unity que me incomoda e uma outra grande vantagem do gnome é que podemos ter um numero indefinido de documentos abertos e de várias extensoẽs, e ao carregar na tecla Windows aparecem separadamente, podendo assim escolher facilmente qual o a ser evidenciado, facilitando quem tem necessidade de trabalhar com inúmeras janelas abertas ao mesmo tempo, podendo ainda serem arrastadas para outro ambiente, sem necessidade de outros passos.
Na verdade é bom que assim seja, todos nós temos as nossas preferências e o Linux dá soluções para todos

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Ubuntu 13.04?
« Resposta #38 Online: 27 de Abril de 2013, 14:15 »
NBPX, vou baixar o Ubuntu-Gnome-13.04 p/ ver como se sai a "versão pura"!

Ainda não testei nenhuma versão do Ubuntu-Gnome, nem do Ubuntu-Remix, se calhar é a melhor opção.
Desconheço por completo a sua compatibilidade, ou se é possível configurar como queremos.
Já testei o Fedora-Gnome, no entanto não consegui configurar o Gnome como realmente gosto.

Offline marcelogon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04?
« Resposta #39 Online: 27 de Abril de 2013, 15:37 »
Instalei o ubuntu 13.04, no meu pc, minha placa mãe é FM2, e não tem a opção de setar o som para HDMI, já fui no controle de volume, não  tem, o hdmi, já instalei o pulseaudio, também não aparece, tô usando o catalyst como driver de video. Só aparece a opção de som analogico e spdif, me ajudem ai como resolver. Minha placa mãe é uma gigabyte FM2 a85x Up4
Os céus manifestam a glória de Deus,e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. sl 19v1

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04?
« Resposta #40 Online: 27 de Abril de 2013, 19:44 »
Reafirmo o que um colega já falou aqui no fórum.
A canonical deveria lançar OS com um suporte maior, como os LTS, esse negócio de lançar continuamente cança a gente.
Fico com meu 12.04LTS mesmo e Xfce, pois não gostei do Unity.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04?
« Resposta #41 Online: 27 de Abril de 2013, 20:16 »
A Canonical lança versões LTS do Ubuntu...

E não entendi qual o grande problema do suporte de 9 meses. Quando acabar é só instalar outra versão, que provavelmente vai ser melhor.

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Ubuntu 13.04?
« Resposta #42 Online: 27 de Abril de 2013, 20:38 »
Reafirmo o que um colega já falou aqui no fórum.
A canonical deveria lançar OS com um suporte maior, como os LTS, esse negócio de lançar continuamente cança a gente.
Fico com meu 12.04LTS mesmo e Xfce, pois não gostei do Unity.

Sim, mas é necessário compreender que para haver evolução, o OS tem de ser continuamente testado e a única forma de fazê-lo é lançar ao público, para que possam reportar os erros a fim de serem corrigidos. é assim que aparece e se consegue a estabilidade, após muitas tentativas - erros e respectivo empenho em corrigi-los, pelo o que me toca o 12.10 foi uma fase para chegar a este 13.04, que me surpreendeu muito pela positiva.

Offline paulobelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04?
« Resposta #43 Online: 28 de Abril de 2013, 22:04 »
Eu uso alguns critérios antes de criticar a Canonical.
A Canonical é um empresa privada que visa o lucro e tem estratégias como qualquer outra empresa. Para onde caminham os SOs e qual é a estratégia da Canonical para ficar a frente dos outros SOs?
Acho que para a Canonical o futuro está na integração e sincronização entre notebooks, tablets e celular.
Por isso o Unity, a Canonical não podia mais depender da vontade e disponibilidade do pessoal do Gnome
integração e sincronização que dizer touchscreen e computação na nuvem, A Microsoft e o Google tambéms estão partindo para isso.
A diferenciação da Canonical será um único SO para celular, tablet e desktops, diferente de Apple e Microsoft que tem SOS diferentes para desktops e celulares.
Tudo que a Canonical fizer daqui para frente será pensando isso, não adianta reclamar do HUD e do Dash como não adianta os usuários do Windows terem saudades do botão iniciar.
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

Offline otaviosmr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04
« Resposta #44 Online: 29 de Abril de 2013, 12:55 »
Você e fã do Ubuntu ? Entao Pq nao colabora Baixando testando Enviando criticas e sugestoes Pra ter um Ubuntu cada Vez Melhor "Querem Tudo de Mão Beijada Ajudar que e Bom Nada" Afs...