Autor Tópico: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.  (Lida 31680 vezes)

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #45 Online: 31 de Janeiro de 2009, 19:08 »
Qual é o problema em digitar uma senha?
Será mesmo que vale a pena deixar a senha de lado se isso custar sua segurança amigo?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #46 Online: 31 de Janeiro de 2009, 19:47 »
mais ioca100 não tem como tirar isto?

No windows não precisa digitar nenhuma senha, e eu queria fazer assim no ubuntu.

É no windows vc não tem que ficar digitando senha de su/sudo para instalar.

VC tem que fazer loguin na conta do administrador pois só nela é que se pode instalar.

Geralmente se aconselha, no windows, ter uma conta de "administrador" e uma de "usuário" normal. Já que é o cúmulo da insegurança ficar navegando e levando o dia-a-dia na conta do administrador.

Então vc teria que procurar o que quer instalar na internet pela conta de usuário baixar e salvar, passar anti-vírus, fazer logoff, fazer loguin na conta do administrador, entrar onde vc salvou e finalmente poder instalar.

Isso é mais fácil???

Eu não gosto muito do sudo, por isso eu criei uma senha para o su. Bastou ir em "Sistema" > "Adminstração" e em "Configurações de Usuários" clicar em root e em editar.

E para instalar qualquer coisa, independente da conta que eu esteja ( e aqui são 4) é só clicar e digitar a senha de root,  nada de logoff/loguin, sem perda de tempo esperando o sistema inteiro carregar.


No mais, acho que essa "desenterrada" foi histórica.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2009, 09:49 por dom diniz »
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #47 Online: 31 de Janeiro de 2009, 22:15 »
Acho isso de dizer que não é livre, que é código fechado e tal um tremendo papo furado, se não nos deixam modificar, então nos faltam criatividade e competência para criar algo novo; o problema é que o povo não gosta de pagar pelo que consome (informaticamente falando) ou, no máximo, querem sempre o mais barato e depois ficam reclamando das limitações ou dos defeitos daquilo que usam.
Além disso, os programadores não vivem de brisa e nem as empresas que os contratam, se o Windows custasse cinquenta pratas ainda assim a pirataria iria existir, eu acho que a gente tinha que parar com essa hipocrisia de que nego pirateia pq é caro, é pq o ser humano gosta mesmo de se dar bem.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #48 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 02:36 »
Eu não quero reativar o topico novamente, mais e que e mais simples, eu perguntar em um topico já feito, será preciso criar outro topico, para perguntar como não usar o root?

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #49 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 11:48 »
Salve!
Aqui você encontra a resposta →     
Faça o sistema pedir senha sempre (o padrão após usar o sudo é 15min sem pedir)

Boa sorte !

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #50 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 16:31 »
Nunca vi metade destes usuários aí....

Outros tempos meu amigo.

Eu, por minha vez, reconheço todos. Esses dias eu andei lendo uns tópicos recentes e não conheço mais ninguém por aqui!
Eu, hein!
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #51 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 21:51 »
Nunca vi metade destes usuários aí....

Outros tempos meu amigo.

Eu, por minha vez, reconheço todos. Esses dias eu andei lendo uns tópicos recentes e não conheço mais ninguém por aqui!
Eu, hein!

Que bom que a comunidade está crescendo: novos usuários vão aparecendo. É natural que eles, na ansia de apreender façam esse tipo de pergunta. Certo é que alguns pisam na bola, mas paciência...

Mas a frase "Nunca vi metades destes usuários" não ficou bem. Nem "...não conheço mais ninguém por aqui! Eu, hein!". O fato de ter usuários desconhecidos não quer dizer que a qualidade do fórum caiu. Pois essa é a impressão que temos ao ler esses comentários.

Claro que o clcampos, o Alakazam e o mrbin são excelentes colaboradores da comunidade, quanto a isso não precisa de comentários. Mas eu particularmente, como usuário novo, me sinto constrangido por ser novo diante das citações, parece que estamos atrapalhando o fórum.

Queremos todos apreender e quem sabe um dia possamos contribuir solidamente no fórum (eu estou estudando pra isso). Não precisa generalizar: não julgamos o todo pela parte.

Aos nerds: Tenham piedade de nós mortais!

Ressentimentos de lado: muito obrigado ao clcampos, o Alakazam e o mrbin pelas ajudas. Abraço a todos!!!
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2009, 21:53 por cadubts »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #52 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 23:52 »
cadubts eu que agradeço por tudo, e poder ajudar e conseguir resolver um problema de um colega é algo bastante gratificante.

Só queria colocar que não vi com "os mesmos olhos" as mensagens dos amigos como você viu.

Simplesmente achei que o Alakazan viu que existem muitos colegas que foram tocar outros projetos, não frequentando mais o fórum, e portanto não sendo conhecidos para ele.

Enquanto que o colega mrbin já não conhece tanto os novos membros como era com os antigos, talvez sentindo falta dos antigos, mas sem desmerecer os novatos.

Mas é claro que ambos colaboradores (ótimos por sinal) vêem com bons olhos os colegas, sejam eles novos ou antigos colaboradores.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #53 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 18:48 »
Nunca vi metade destes usuários aí....

Outros tempos meu amigo.

Eu, por minha vez, reconheço todos. Esses dias eu andei lendo uns tópicos recentes e não conheço mais ninguém por aqui!
Eu, hein!

Que bom que a comunidade está crescendo: novos usuários vão aparecendo. É natural que eles, na ansia de apreender façam esse tipo de pergunta. Certo é que alguns pisam na bola, mas paciência...

Mas a frase "Nunca vi metades destes usuários" não ficou bem. Nem "...não conheço mais ninguém por aqui! Eu, hein!". O fato de ter usuários desconhecidos não quer dizer que a qualidade do fórum caiu. Pois essa é a impressão que temos ao ler esses comentários.

Claro que o clcampos, o Alakazam e o mrbin são excelentes colaboradores da comunidade, quanto a isso não precisa de comentários. Mas eu particularmente, como usuário novo, me sinto constrangido por ser novo diante das citações, parece que estamos atrapalhando o fórum.

Queremos todos apreender e quem sabe um dia possamos contribuir solidamente no fórum (eu estou estudando pra isso). Não precisa generalizar: não julgamos o todo pela parte.

Aos nerds: Tenham piedade de nós mortais!

Ressentimentos de lado: muito obrigado ao clcampos, o Alakazam e o mrbin pelas ajudas. Abraço a todos!!!

Pô, cadubts! Eu não falei por mal! haha... só andei um pouco sumido e não acompanhei as últimas mudanças por aqui, só isso!
=D
O forum é bom porque sempre tem gente boa nele! E isso inclui os novos, como você!
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #54 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 19:16 »
Nunca vi metade destes usuários aí....

Outros tempos meu amigo.

Eu, por minha vez, reconheço todos. Esses dias eu andei lendo uns tópicos recentes e não conheço mais ninguém por aqui!
Eu, hein!

Que bom que a comunidade está crescendo: novos usuários vão aparecendo. É natural que eles, na ansia de apreender façam esse tipo de pergunta. Certo é que alguns pisam na bola, mas paciência...

Mas a frase "Nunca vi metades destes usuários" não ficou bem. Nem "...não conheço mais ninguém por aqui! Eu, hein!". O fato de ter usuários desconhecidos não quer dizer que a qualidade do fórum caiu. Pois essa é a impressão que temos ao ler esses comentários.

Claro que o clcampos, o Alakazam e o mrbin são excelentes colaboradores da comunidade, quanto a isso não precisa de comentários. Mas eu particularmente, como usuário novo, me sinto constrangido por ser novo diante das citações, parece que estamos atrapalhando o fórum.

Queremos todos apreender e quem sabe um dia possamos contribuir solidamente no fórum (eu estou estudando pra isso). Não precisa generalizar: não julgamos o todo pela parte.

Aos nerds: Tenham piedade de nós mortais!

Ressentimentos de lado: muito obrigado ao clcampos, o Alakazam e o mrbin pelas ajudas. Abraço a todos!!!

Pô, cadubts! Eu não falei por mal! haha... só andei um pouco sumido e não acompanhei as últimas mudanças por aqui, só isso!
=D
O forum é bom porque sempre tem gente boa nele! E isso inclui os novos, como você!

É mesmo cara.. tu tava bem sumido hein..., seja bem vindo de volta!

Quanto ao que foi dito, concordo com o clcampos, há muitos usuários das antigas que 'sumiram', foram tocar outros projetos ou sabe-se lá o que; e obviamente um número muito maior de usuários se registrou no fórum e começam a contribuir com suas dúvidas também. Sim... dúvidas contribuem para o fórum. Eu mesmo aprendi muita coisa pesquisando para ajudar outros usuários, as vezes quando sobra um tempo penso: "pôxa, eu não sei como faz isso que o cara tá precisando, será que eu consigo e depois ajudo ele?" e muitas vezes dá certo, acabo aprendendo ensinando usuários. Todos contribuem e tem seu valor dentro de uma comunidade, o que importa é a boa vontade de cada um.

Aos que estão começando agora. Sejam bem vindos, sintam-se a vontade.

[]
Felix

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #55 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 19:26 »
O tio batm.... digo o clcampos tá certo.
eu só vi que tinha muita gene que eu não conhecia e iz uma pequena observação...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #56 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 21:23 »
Nunca vi metade destes usuários aí....

Outros tempos meu amigo.

Eu, por minha vez, reconheço todos. Esses dias eu andei lendo uns tópicos recentes e não conheço mais ninguém por aqui!
Eu, hein!

Que bom que a comunidade está crescendo: novos usuários vão aparecendo. É natural que eles, na ansia de apreender façam esse tipo de pergunta. Certo é que alguns pisam na bola, mas paciência...

Mas a frase "Nunca vi metades destes usuários" não ficou bem. Nem "...não conheço mais ninguém por aqui! Eu, hein!". O fato de ter usuários desconhecidos não quer dizer que a qualidade do fórum caiu. Pois essa é a impressão que temos ao ler esses comentários.

Claro que o clcampos, o Alakazam e o mrbin são excelentes colaboradores da comunidade, quanto a isso não precisa de comentários. Mas eu particularmente, como usuário novo, me sinto constrangido por ser novo diante das citações, parece que estamos atrapalhando o fórum.

Queremos todos apreender e quem sabe um dia possamos contribuir solidamente no fórum (eu estou estudando pra isso). Não precisa generalizar: não julgamos o todo pela parte.

Aos nerds: Tenham piedade de nós mortais!

Ressentimentos de lado: muito obrigado ao clcampos, o Alakazam e o mrbin pelas ajudas. Abraço a todos!!!

Pô, cadubts! Eu não falei por mal! haha... só andei um pouco sumido e não acompanhei as últimas mudanças por aqui, só isso!
=D
O forum é bom porque sempre tem gente boa nele! E isso inclui os novos, como você!

É mesmo cara.. tu tava bem sumido hein..., seja bem vindo de volta!

Quanto ao que foi dito, concordo com o clcampos, há muitos usuários das antigas que 'sumiram', foram tocar outros projetos ou sabe-se lá o que; e obviamente um número muito maior de usuários se registrou no fórum e começam a contribuir com suas dúvidas também. Sim... dúvidas contribuem para o fórum. Eu mesmo aprendi muita coisa pesquisando para ajudar outros usuários, as vezes quando sobra um tempo penso: "pôxa, eu não sei como faz isso que o cara tá precisando, será que eu consigo e depois ajudo ele?" e muitas vezes dá certo, acabo aprendendo ensinando usuários. Todos contribuem e tem seu valor dentro de uma comunidade, o que importa é a boa vontade de cada um.

Aos que estão começando agora. Sejam bem vindos, sintam-se a vontade.

[]
Felix

Obrigado pelas boas vindas! :D
E não faz assim tanto tempo que eu parei de entrar aqui todo dia, há 6, 7 meses eu ainda entrava...
Mas a coisa muda muito rápido!

Mas agora voltei a usar o Ubuntu (dessa vez o Kubuntu no meu eeepc) e estou voltando a dar uns pitacos por aqui!

Aqui, antes de ser um forum de suporte, é um lugar onde encontramos amigos!
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #57 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 02:51 »
o félix tem uma foto muito feio. Parace o satanás ???


Eu acho que o tizé das coives só quer atrapalhar.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #58 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 08:02 »
Pois é, está na hora de rodar, hehehehe...


o félix tem uma foto muito feio. Parace o satanás ???


Eu acho que o tizé das coives só quer atrapalhar.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

alarcon

  • Visitante
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #59 Online: 06 de Fevereiro de 2009, 11:05 »

Quanto ao que foi dito, concordo com o clcampos, há muitos usuários das antigas que 'sumiram', foram tocar outros projetos ou sabe-se lá o que; e obviamente um número muito maior de usuários se registrou no fórum e começam a contribuir com suas dúvidas também. Sim... dúvidas contribuem para o fórum. Eu mesmo aprendi muita coisa pesquisando para ajudar outros usuários, as vezes quando sobra um tempo penso: "pôxa, eu não sei como faz isso que o cara tá precisando, será que eu consigo e depois ajudo ele?" e muitas vezes dá certo, acabo aprendendo ensinando usuários. Todos contribuem e tem seu valor dentro de uma comunidade, o que importa é a boa vontade de cada um.

Aos que estão começando agora. Sejam bem vindos, sintam-se a vontade.

[]

Felix

Concordo com você e também aprendo muito com os problemas dos outros, mesmo não passando por eles.

Um exemplo disso foi o problema que alguns aqui tiveram com o Adicionar/Remover... que sumia com todas as opções da janela do mesmo. Eu não sabia, a princípio, como resolver e nem tinha passado por tal problema, mas fiquei aqui "matutando" sobre o que poderia resolver a questão chegando a uma conclusão que indiquei como possível solução e que no final das contas deu certo.

Resultado acabei aprendendo mais alguma coisa, hehehe.

Sábio Confúncio: "Ouço e esqueço. Vejo e me lembro. Faço e aprendo."

É tendo problemas que aprendo muito mais no linux, vide os problemas que tive com conexão discada e linux.

Agora por favor não interpretem isso como uma alvará para ficar postando dúvidas a todo momento. Usem o PESQUISAR primeiro. kkkkkkkkkkkk