Autor Tópico: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.  (Lida 31678 vezes)

Offline tell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Online: 07 de Setembro de 2006, 17:06 »
Sou contra o Windows não sómente por ser um soft caro, esplorador, mas pelo fato de ser proprietário e fechado.
O Brasil esta adotando o Linux porque não podemos mais pagar o preço do soft, e não podemos nos desenvolver em tecnologia porque não temos o direito de modificar, copiar ou destrubuir o sistema operacional windows. Não podemos adapta-lo a nossas necessidades,temos que nos restringir a simples utilizadores de programas pré estabelecidos, nossos universitários não podem estudar o sistema, não podemos desenvolver softs com base nesse sistema sem o consentimento do proprietário etc, etc.
O linux não é gratis é livre. Isso significa que podemos ter acesso ao sistema e essa é a filosofia fundamental do sistema de software livre. O GNU LINUX. Ele foi criado com esse único objetivo
O Windows tambem fala em segurança e proteção ao soft, não usa os termos exploração, liberdade, ou restrição etc. Fala em pirataria, em roubo de patente em direitos de posse etc.
E essa conversa de alguem cuidar da minha, ou nossa, segurança só pode ser conversa mole.
Acho que ando lendo material subversivo ou talvez eu seja um idiota analfa que não sabe nem o que é ser livre. Mas eu me consolo vendo a dificuldade que muitos tem com essa proibição ao usuário root, aqui  mesmo nesse forum.
A quem possa interessar! Ai vai o material subversivo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Projeto_GNU
Sobre o Software Livre
Porque o Software não deveria ter donos
http://www.gnu.org/philosophy/philosophy.pt.html

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2006, 17:28 »
mas o que tem isto a haver com o utilizador root?!?!

Offline tell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2006, 17:37 »
mas o que tem isto a haver com o utilizador root?!?!

Toda dificuldade imposta ao usuário é pra mim, uma restrição. E uma retrição se torna depois numa proibição e ai acaba a nossa liberdade. O Linux tem que ser o soft mais facil de usar que o seu concorrente, para que todos possam aprender a usa-lo. Ele precisa se popularizar e pra isso tem que se tornar simples, como nosso povo.
Reponda pra mim. Porque tiraram o usuario root? Me de uma justificativa aceitavel. Não me fale em cuidar da minha segurança, que essa conversa não cabe na mente de um simples idiota.   

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2006, 17:41 »
tell,
para de colocar topicos absurdos na secção destinada a Iniciantes.

Se você quer continuar com essa conversa inutil utiliza a seção de "Café com Ubuntu".

Obrigado
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2006, 17:48 »
Concordo com Lamego, você andou utilizando barbitúricos ou psicotrópicos? Tá doidão !

Offline tell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2006, 18:12 »
tell,
para de colocar topicos absurdos na secção destinada a Iniciantes.

Se você quer continuar com essa conversa inutil utiliza a seção de "Café com Ubuntu".

Obrigado

Tô falando em liberdade, não acho isso absurdo. Sou um ubunteiro e acho que tenho o direto de comentar o que acho que esta dificultando ou atrapalhando a distro, para os iniciante e usuários.
Por ser livre i não estar doidão e que não vou debater essa ou qualquer outro assunto na sua pagina. Quer fazer propaganda da sua pagina, não é desmerecendo e redicularizando as pessoas. Voce parece  o dono do Ubuntu.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2006, 21:22 por FaBMak »

boi

  • Visitante
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #6 Online: 07 de Setembro de 2006, 18:16 »
talvez eu seja um idiota analfa que não sabe nem o que é ser livre

Pois é...

Offline Fisico_UEM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #7 Online: 07 de Setembro de 2006, 18:21 »
hehe...
E comédia....

"Por ser livre i não estar doidão e que não vou debater essa ou qualquer outro assunto na sua pagina."

heheh

Café com Ubuntu é uma seção, como já tinha sido dito, DESTE fórum.....

eheuahu

Tem coisas que só rindo hein.....
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Offline tell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #8 Online: 07 de Setembro de 2006, 18:30 »
Só sabe é redicularizar as pessoas, mesmo sem conhece-las.
Esqueci que vc é o sabe tudo. aquele que entende de tudo. É o dono de tudo o inteligente o resto é burro, idiota, drogado ou as outras baixarias que ainda não pronunciou.
Porque voce não le esse artigo (abaixo) nesse mesmo forum, talvez vc possa mudar sua atitude, coisa que duvido.
Usuários novatos no Linux devem ser ouvidos também!

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #9 Online: 07 de Setembro de 2006, 19:05 »
Citar
Acho que ando lendo material subversivo ou talvez eu seja um idiota analfa que não sabe nem o que é ser livre. Mas eu me consolo vendo a dificuldade que muitos tem com essa proibição ao usuário root, aqui  mesmo nesse forum.
A subversão não está no material que você lê, está na interpretação deturpada que você faz dele.
A dificuldade que você diz ver aqui no forum com a utilização de "root" é apenas daqueles que nunca leram um guia basico sobre como utilizar o seu sistema e de qualquer forma recebem a resposta aqui em segundos, para alem disso, essa "dificuldade" é o que evita que utilizadores inexperientes venham aqui pedir ajuda porque acabaram de destruir o seu sistema, e não sabem como (como alias, alguns conseguem fazer depois de aprender a utilizar root e como tambem pode ver aqui no forum).

Nos sistemas existem duas funções bastantes distintas, utilizador e administrador, isto não é uma distinção de poder é uma distinção entre uma pessoa técnicamente menos informada (que apenas necessita utilizar o sistema) e uma pessoa técnicamente mais informada que deve configurar o sistema, instalar programas, etc.

Aprender a entrar como administrador no sistema é o primeiro passo de aprendizagem para ser um administrador.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline tell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #10 Online: 07 de Setembro de 2006, 20:25 »
Obrigado 3mleau.
É exatamente essa a questão. Eu quero esse direito sem qualquer limitação.
Muitas pessoas pensam que aprenderam a andar dando pequenos passos, mas eu sei que aprendi levando muitos tombos.
Por isso é que gosto de pessoas inteligentes como voce, são simples educados e prestativos

Offline equeiroga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #11 Online: 07 de Setembro de 2006, 20:58 »
tell,

não vejo isso como uma restrição ao sistema, mas sim como uma forma de manter o sistema mais protegido, tanto é que vc pode conigurar o Ubuntu para utilizá-lo como root. Eu mesmo estou usando a área de trabalho agora como root.

Vejo apenas como uma forma mais segura, uma forma de manter o sistema mais protegido de usuários inexperientes que possam danificá-lo por simples atos de curiosidade.

Comecei a usar linux há pouco tempo, mas acho que dá pra saber onde devo mexer ou não. Sendo assim, uso mais o usuário root que o meu usuário pessoal mesmo, mas aki em casa ninguém tem a denha do root. fica todo mundo amarrado com usuário comum!!!

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #12 Online: 07 de Setembro de 2006, 21:07 »
Se voce quere um sistema tipo windows, o utilizador tem permissão para tudo, passe a vida a usar o user root, de resto todos os utilizadores normais não têm permissões para aceder ao sistema sem password em qualquer distro de linux.

vamos lá ver se nos entendemos NINGUEM TIROU O USER ROOT DO UBUNTU!

ele simplesmente n tem password e não está activo

quere ter permissao de root usa sudo, quer usar root faz :

sudo passwd root

agora me diga ONDE È QUE O ESTÃO A RESTRINGIR?!?

eu acho que estou a perceber o ponto de vista do senhor Tell pois tambem acho que o ussuario deve de ser livre até para estourar o SO pois foi assim que eu aprendi a compriender genericamente como o sistema linux funciona,

diz-me onde é que ele não pode danificar o sistema usando sudo? faz na consola :

Código: [Selecionar]
cd /
sudo rm -rf *


e acabou de apagar o sistema todo sem o utilizador root.

niguem o está a restringir a usar Ubuntu, voces é que está a criar uma conspiração com alguma coisa que não existe simplesmente.

e faça um favor, n volte a meter os links para a documentação de software livre para coisas que voçe não tem razão.

e agora uma nota, eu n sou um Ubuntu fanatic, eu uso Suse, Slack, Debian, e não nunca me senti " restrito " no Ubuntu só pk o utilizador root não vem activado por default.

Por mim acabou esta thread.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2006, 21:45 por iGama »

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #13 Online: 07 de Setembro de 2006, 21:12 »
Senhores, o debate de idéias é livre, desde que respeitoso e atendendo às regras do fórum. Qualquer agressão pessoal é proibida. Por favor, mantenham-se apenas na argumentação e contra-argumentação de idéias, e não tornem o tópico uma arena pessoal. Caso isso ocorra, teremos de trancar o tópico.

Civilidade, senhores, e canja de galinha não fazem mal a ninguém.  ;)
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #14 Online: 08 de Setembro de 2006, 06:09 »
tell,
a liberdade quando não tem  qualquer preocupação ou respeito pela liberdade dos outros muda de nome, chama-se anarquia.

Você está defendo que a sua liberdade de poder destruir o seu sistema deve acabar com a liberdade das restantes pessoas de manter o sistema funcionando correctamente, seguro, estável, sem virus, sem spyware onde a restrição da utilização de root é uma regra fundamental.

João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu