Autor Tópico: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.  (Lida 31675 vezes)

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #30 Online: 13 de Setembro de 2006, 23:08 »
Olha pessoal tenho q concordar com o tell
eu era usuario do kurumin linux ai um amigo me deu um cd do kubuntu ta vai la como  minha pira e testar distros novas instalei o kubuntu muito da hora gostei mesmo mais ai tive q entrar no forum aqui pra duas perguntas e a primeira foi
cade o usuario root
segunda como instalo os codecs ai descobri q tinha q usar um tal de automatix pra instalar os codecs
gente vcs podem conhecer muito de linux serem expertes mais e os q tao comesando agora como fica
acho q assim primeiro tinha q padronizar esse negocio de pacotes e criar instaladores pq crosover tem instalador para todas as distros
nao vem me dizer q nao da pra fazer instalador para os pacotes pq da ne
outra tem q melhoarar mais para desktop pq o cara q tem la seu escritorio de contabilidade e quer instalar linux ou na pequena empresa q nao pode pagar por um software propretario também nao pode pagar por analista linux para ficar dando suporte a ele ele quer clicar e funcionar falou em digtar linha de comando todo mundo faz cara feia e como analista tenho sentido isso na pele a pequena empresa prefere soft pirata a instalar linux e ter q tar digitando um monte de lihas de comando
entao se o linux quer se tornar maioria acho q deveria rever estes pontos

Offline fernando_lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
    • Reservado para Fernando Lima
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #31 Online: 14 de Setembro de 2006, 02:34 »
Acho que quem tem essa ideia de que o Ubuntu precisa melhorar muito é porque realmente nunca leu uma linha de toda a documentação que vem junto com a instalação. Cara, tem coisa mais fácil do que abrir o synaptic, digitar o nome do programa que você quer instalar, seleciona-lo e mandar instalar? Não vem com essa de que o é dificil instalar um codec que não cola. O Windows toca por padrão alguns formatos proprietários. Agora instala o Windows e tenta rodar um arquivo.ogg pra ve o que acontece. Ué !! Cade a facilidade? Não era clicar e funcionar? Acho que existe uma grande diferença entre um usuário querer facilidade e um usuário preguiçoso. Mew você digita no Google e vem tudo que você precisa passo a passo.
Outra coisa que o Linux dá de 10 a 0 no windows. Tenta abrir uma pasta do sistema no windows e abrir um arquivo de configuração (geralmente dll) e tenta entender como ele funciona. A não ser que você entenda esse monte de caracteres você fica sem saber nada, isso se você for o administrador do sistema, do contrario nem acesso de leitura a essas pastas você tem. no linux não, arquivos texto, escritos de forma clara. Mesmo sendo somente usuario eu posso estuda-los, apenas não posso altera-los por medidas obvias de segurança. Quanto ao root, sem comentários. Não faz sentido vocês dizerem que acabou a liberdade por que acabaram como o root. primeiro porque não acabou o root. Na instalção fala que será criado um usuario com liberdade para as configurações para que não seja necessario ficar logado com o root. Depois que se vocês derem uma olhada na documentação, explica como ativar a conta de root. Quer ativá-la por uma sessão? Também tá lá. Já falei demais, Ninguém leu ate aqui mesmo :p
Falows
Fernando Henrique de Lima
msn/gtalk fh.lima@gmail.com

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #32 Online: 14 de Setembro de 2006, 08:05 »
Engraçado... o Kurumim usa o sudo pra tudo e ninguém reclama...  ::)

Offline saulodebaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #33 Online: 14 de Setembro de 2006, 10:17 »
Colegas, primeiramente minha opinião é a de que todos podemos ter opiniões diferentes/divergentes e mesmo que nos pareçam sem fundamento ou imprecisas o diálogo é a melhor forma de atingir um ponto de convergência.
Aprendi que opiniões diferentes das nossoas nos levam ao engrandecimento de idéias

O grande pensador Voltaire dizia: "Não concordo com o que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de os dizeres."

Tell, outro dia vi uma argumentação semelhante à tua. Não posso concordar com esse argumento pelo fato de que tens a opção de facilmente alterar essa configuração.
O Ubuntu, assim como outras distribuições Linux são usadas pelos mais distintos níveis de usuários, desde os "geeks" até os com menor conhecimento de causa. Por isso cada uma delas (das distribuições) adota parâmetros de configurações que considera mais vantajosos ao usuário. As que são mais democráticas te permitem configurar conforme tuas necessidades.

Veja nos manuais do Ubuntu que podes mudar essa configuração em poucos segundos.

Abraço a todos.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2006, 10:27 por saulodebaco »
Saulo C. De Baco,
Linux user #398458
Niterói/RJ

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #34 Online: 14 de Setembro de 2006, 13:57 »
gente vcs podem conhecer muito de linux serem expertes mais e os q tao comesando agora como fica

Eu nunca tinha operado um Linux antes de maio deste ano e não tenho nenhum desses problemas que tu referiste.

Acho o Ubuntu bem mais fácil do que o Windows e salvo alguns erros meus e bugs normais que todo sistema possui, nunca tive grandes problemas.

Vejam só, quatro meses após iniciar neste mundo Linux e já estou cá a testar a versão beta (Knot 2) do Edgy Eft!

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #35 Online: 30 de Janeiro de 2009, 15:37 »
alguém por favor, ensine como é que se faz para que o computador desse cara ligue direto com a conta ROOT aberta pra ele ver o que é bom pra tosse!!!!!!!!
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #36 Online: 30 de Janeiro de 2009, 15:39 »
alguém por favor, ensine como é que se faz para que o computador desse cara ligue direto com a conta ROOT aberta pra ele ver o que é bom pra tosse!!!!!!!!

A última mensagem deste tópico era de Setembro/2006.
Será que vale a pena desenterrar o assunto?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #37 Online: 30 de Janeiro de 2009, 17:07 »
é que depois de ler o tópico percebi que faltava isso, algum maluco experimentar ficar logado direto como root por propria conta e prejuizo até pra ver como funciona a coisa. Eu não tenho coragem de fazer isso, mas deve haver alguém que tenha.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #38 Online: 30 de Janeiro de 2009, 19:17 »
alguém por favor, ensine como é que se faz para que o computador desse cara ligue direto com a conta ROOT aberta pra ele ver o que é bom pra tosse!!!!!!!!

A última mensagem deste tópico era de Setembro/2006.
Será que vale a pena desenterrar o assunto?

+1

Eu hein... a volta dos mortos vivos?

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #39 Online: 30 de Janeiro de 2009, 19:57 »
Nunca vi metade destes usuários aí....
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #40 Online: 31 de Janeiro de 2009, 14:37 »
Nunca vi metade destes usuários aí....

Outros tempos meu amigo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #41 Online: 31 de Janeiro de 2009, 15:41 »
Eu já sei entrar no ubuntu, sem precisar digitar a senha, mais e para não precisar digitar a senha, do root como faz?

Quando vou instalar um programa, ou algumas coisas, tem que logar como root como tiro isto?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #42 Online: 31 de Janeiro de 2009, 16:01 »
livre1 , isso é assim por motivo de segurança.
Usuário Linux- 449417

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #43 Online: 31 de Janeiro de 2009, 18:06 »
mais ioca100 não tem como tirar isto?

No windows não precisa digitar nenhuma senha, e eu queria fazer assim no ubuntu.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #44 Online: 31 de Janeiro de 2009, 18:33 »
Não é aconselhável, pois fragiliza o sistema, expondo-o desnecessariamente a ataques.Não sei como fazer isso, mesmo no Vista tem essa proteção e quando é desinstalada, já vi relatos de pessoas que tiveram prejuízo, pois roubaram suas senhas bancárias.O Linux é seguro, mas temos que ajudar.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2009, 18:53 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417