BROffice 2.0.3

Iniciado por kropco, 07 de Julho de 2006, 16:52

tópico anterior - próximo tópico

kropco

Acabei de instalar o BROffice2.0.3 aqui no meu Dapper...e funciona que é uma beleza...
Infinitamente mais rápido que o OpenOffice que vem na instalação...mesmo atualizado...nem se compara..
Só que para instalar, tive que remover TODOS os pacotes que tinham referencia ao openOffice...
Enquanto não fiz isso, não instalou...
Mais alguem  ja t ausando?,...quais as impressões??..alguem precisa de ajuda??

Valeu, pessoal

Adriano

Por Galactus:

Dica: No terminal como root execute o seguinte comando: apt-get remove openoffice.org-core

Isso irá remover todo o OpenOffice do Ubuntu. É preciso desinstalar o OpenOffice do Ubuntu para poder instalar o BrOffice. Depois é só instalar o pacote que você baixou do site do BrOffice: http://www.openoffice.org.br/download

Baixe o arquivo Linux Debian do Link do UOL, é mais rápido. São cerca de 107MB. Você vai baixar uma arquivo compactado .tar.bz2 . 
Você pode usar o modo gráfico para descompactá-lo, no Nautilus/Konqueror/Thunar é só clicar com o botão direito sobre o arquivo e mandar ele descompactar. Depois vá até o terminal, entre na pasta que você descompactou o arquivo. Procure a pasta DEBS. Entre nesta pasta e execute o seguinte comando como root:

dpkg -i *.deb

Com isso, todos os arquivos .deb desta pasta serão instalados. Após a instalação saia da sua sessão e retorne a ela. Isso é para os  Menus ficarem organizados.  Agradecimentos ao AlexBR. Qualquer galho é só perguntar para o autor do Tópico!  :P

25/07/2006

Outra Dica, essa é do liperf ( http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8422.msg44976#msg44976 ). Se você não gostou
da aparência do BrOffice, intale o seguinte pacote: libglitz1

Você pode usar o Synaptic ou o apt: apt-get install libglitz1 .

Com esse pacote o BrOffice vai integrar-se melhor ao tema do seu ambiente gráfico escolhido.

Lamego

Não conhecia o BrOffice mas pelo que li não é mais do que uma expansão ao OpenOffice com melhor integração do brasileiro e com algumas costumizaões específicas como modelos de etiquetas, etc.

Você tem mesmo a certeza sobre a maior rapidez comparado com o OpenOffice normal ? Estive lendo no site do BrOffice e não vejo lá nada sobre alterações que pudessem influenciar a velocidade do programa.

Se existirem então era boa ideia contribuirem com as alterações para o OpenOffice original, a lentidão do o é um factor muito mau comparado com o MS Office.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

AlexBR

Caramba! Não consigo baixar o BROffice. Desde ontem que eu tento, mas o servidor está sempre com problemas. :-(

link

O OpenOffice pode e deve ser optimizado. Se fizermos algumas alterações á configuração da memória, a coisa fica melhor:

Em Ferramentas -> Opções -> Openoffice.org -> Memória, colocar:
    * Undo
          o Number of steps = 20
    * Graphics cache
          o Use for OpenOffice.org = 128 MB
          o Memory per object = 20 MB
          o Remove from memory after = 00:10 hh:mm
    * Cache for inserted objects
          o Number of objects = 20

Como o JRE Runtime nem sempre é necessário, e ele também é grandemente responsavel pela lentidão, convém desliga-lo.
Isso pode ser feito em Ferramentas -> Opções -> Openoffice.org -> Java.

Sempre que algum componente do OpenOffice precise de Java, ele pergunta se deseja ligar.
//DD
http://link.homelinux.net

Os sábios são os que procuram a sabedoria; os tolos julgam já a ter encontrado.
A experiência não tem qualquer valor ético, é simplesmente o nome que damos aos nossos erros.

** linux user #397555 **

andretyn

Só uma pergunta, devo selecionar o inicio rápido do OpenOffice que está na mesma aba da memoria?
um abraço a todos

link

Citação de: andretyn online 08 de Julho de 2006, 12:45
Só uma pergunta, devo selecionar o inicio rápido do OpenOffice que está na mesma aba da memoria?
um abraço a todos

Isso trabalha em conjunto com uns applets que fazem o carregamento do o no inicio da sessão. Se é assim, só vai ocupar memória.

Dependendo do desktop que usa, deverá fazer sudo apt-get install oooqs-kde para o KDE, ou sudo apt-get install ooqstart-gnome para Gnome.

Com isso seleccionado, fica com um icone na barra de notificações que abre um pouco mais rapidamente os aplicativos o.
//DD

A experiência não tem qualquer valor ético, é simplesmente o nome que damos aos nossos erros.

** linux user #397555 **

maudy

Como se instala o BROFFICE 2.0.3 ??

Baixei os pacotes .DEB e daí?
Ao usar o instalador aparece a msg.:
"ERROR: Dependency is not satisfiable: broffice.org-core01"

[]'s

petter

Removi todas as entradas do OpenOffice no meu Dapper, contudo quando tento instalar o BROffice dá erro e nada é instalado.

Para instalar eu entro na pasta DEBS e faço um sudo dpkg -i *.deb. É isso mesmo ou tem algum outro macete.
------------------------------------
Sem assinatura

link

Citação de: maudy online 08 de Julho de 2006, 16:16
Como se instala o BROFFICE 2.0.3 ??

Baixei os pacotes .DEB e daí?
Ao usar o instalador aparece a msg.:
"ERROR: Dependency is not satisfiable: broffice.org-core01"

[]'s

Descompacta o pacote broffice.org.2.0.3.deb.tar.bz2 fazendo tar xjvf broffice.org.2.0.3.deb.tar.bz2

Depois, na pasta onde o descompactou, basta fazer sudo dpkg -i *.deb
//DD

** linux user #397555 **

link

Citação de: petter online 09 de Julho de 2006, 10:07
Removi todas as entradas do OpenOffice no meu Dapper, contudo quando tento instalar o BROffice dá erro e nada é instalado.

Para instalar eu entro na pasta DEBS e faço um sudo dpkg -i *.deb. É isso mesmo ou tem algum outro macete.

A instalação não tem segredos, o que está fazendo está bem. Que erro dá?

Tem o Java instalado?
//DD

** linux user #397555 **

galactus

Eu Baixei e instalei o BrOffice 2.0.3 aqui no meu Ubuntu/Kubuntu/Xubuntu.  ;D

É que tenho os três ambientes gráficos instalados. Funciona muito bem, bem mais rápido que o OpenOffice do Ubuntu. No XFCE até parece que você tá abrindo o Word no Windows!  :o 

Clicou pula na tela!

O kropco poderia colocar a dica lá na sessão dicas e truques: BrOffice 2.0.3 no Ubuntu.

Vocês terão que retirar uns 27 pacotes ao todo, os do Openoffice e alguns relacionados a ele, como o Ubuntu e Kubuntu-desktop (que não tem galho de serem removidos apesar dos nomes), Python-uno (o Br Office traz o dele), e alguns language-suport. Depois de retirar todos eles a instalação ocorre sem erros. Saia da sua sessão e volte para ela. É para o seu ambiente gráfico organizar os menus do BrOffice.

Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

galactus

Opa, alguém poderia me confirmar (se eu não estiver vendo coisas aqui  ;D ) se após a remoção do OpenOffice do Ubuntu para instalação do BrOffice o sistema está respondendo mais rápido?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

petter

Não sei se foi só no meu caso ou é geral, quando eu tentei remover o openoffice ficaram 3 pacotes para trás, mesmo eu marcando a remoção. Por isso dava erro na hora de instalar o Broffice. Foi só entrar novamente no synaticp e remover para depois instalar normal.

Eu uso o Dapper em um Athlon XP 1900+ com 512Mb de memória e tenho a impressão de uma pequena melhora na performance.
Sem assinatura

GAN0ND0RF

CitarLançado na última semana de junho, o OpenOffice.org 2.0.3 tem como características mais importantes o aumento da performance das aplicações, a melhoria da compatibilidade com os arquivos do Microsoft Office, as novas funções de envio de arquivos por e-mail e de exportação para PDF, além da resolução de vulnerabilidades encontradas em versões anteriores.

Citação de: Lamego online 07 de Julho de 2006, 18:35

Você tem mesmo a certeza sobre a maior rapidez comparado com o OpenOffice normal ? Estive lendo no site do BrOffice e não vejo lá nada sobre alterações que pudessem influenciar a velocidade do programa.
Eu viverei eternamente ou morrerei tentando!!!

kropco

Olá pessoal..desculpem a demora para responder..
Galactus...como podemos mudar o tópico daqui para o Dicas??..pode fazer isso?..
Também notei uma certa melhora no sistema no geral (principalmente com o o e mais alguma coisa aberta..ficou mais "esperto")...estranho é que na sexta, depois de instalar, eu não havia reiniciado a seção...hoje, quando liguei o pc, meus gdesklets e o papel de parede haviam sumido..hehe..não sei se tem a ver, mas aconteceu..

Lamego...sim, a performance é muito melhor...sensivelmente..tanto do OOo quanto do sistema ..

Petter...Também fiquei com aqueles 3 pacotes perdidos, e só depois de me livrar deles (via Apt-remove..de novo..fiz 3 vezes) é que consegui instalar o br203...quanto aos menus, eu usei o Alacarte mesmo...tirei todos..depois marquei de novo, e voilá....

Hoje vou usar os aplicativos aqui no escritório (heavy-user..hehe..ta cheio de trampo aqui) e no final da tarde coloco a performance...vou usar uns arquivos .xls e .doc aqui da empresa...vamos ver..

É isso..

Valeu,

Adriano