Instalar OpenOffice 2.0.3 simples

Iniciado por iGama, 20 de Agosto de 2006, 19:49

tópico anterior - próximo tópico

iGama

A mais de um mês que foi lançando o OpenOffice 2.0.3, que contém muitas melhorias
No entanto, o Ubuntu Dapper Drake 6.06 contém a versão 2.0.2, sendo que só o próximo lançamento está previsto ter a nova versão. No entanto aqui vai uma forma simples de instalar pelos repositórios proposed (propostos) está nova versão, façam os seguintes passos:

sudo gedit /etc/apt/sources.list

Adiciona a seguinte linha: (Nota pode mudar o pt. por br. ou outro que use )

deb http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/ dapper-proposed main restricted

sudo apt-get update

sudo apt-get upgrade

e pronto, vai actualizar o OpenOffice.org para a versão 2.0.3 !

Eu meti esta nova versão e vi logo melhorias na velocidade.

arsolto

Ei, iGama, a nova versão do OpenOffice não traz nenhuma diferença no quesito velocidade em comparação as versões anteriores. Espero que não tenha sido em vão sua dica, talvez tenhamos adquirido outros benefícios ao fazer o upgrade

???

iGama

Sim existem muitos beneficios no upgrade na minha opinião trazendo o programa mais funcionaliadades pelo que lo no realease notes.

quando a velocidade é como eu disse, eu vi umas melhorias, mas posso tar enganado.

é cada um que decide por si :)

aqui ficam um resumo do que esta melhorado no 2.0.3 pelo que tenho lido na net:

#Melhor Performance: por exemplo, até 23% de melhoria em algumas operações do Calc.
#Melhor compatibilidade com documentos Microsoft Office
#Suporte para ficheiros tipo mail da Microsoft
#Melhor exportação de Documentos PDF
#Melhorada a acessibilidade
#Mais Linguas suportadas
#Melhorias nos dicionarios para muitas linguagem
#Automaticametne detecta novas versões

Lamego

arsolto,
eu não testei, mas na realidade no log das alterações do OpenOffice diz exactamente o contrário, diz que foram feitas alterações no sentido de melhorar a performance do programa. A eventualidade de você não ter "sentido" isto em particular no seu sistema não invalida o que vem descrito pelos programadores...

iGama,
de onde é que veio esse repositório, está planeado serem lá colocadas outras actualizações ?

João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

iGama

Bem eu sei pouco sobre este repositório, e acho que este método não vai estar disponivel por muito tempo.

Voltado ao repositorio Proposed, pelo que diz na Newsletter 2 do ubuntu eles dizem :

"Um novo conjunto de arquivo de pacotes foi adicionado ao archive.ubuntu.com para permitir updates e fixes propostos poderem ser colocados online e testados ( por aqueles com o arquivo activado ) antes dos pacotes serem lançados oficialmente. Este processo permite ao updates propostos terem um maior teste de forma a melhorar a sua qualidade."

Mas é um repositório pouco usado na realidade.