BROffice 2.0.3

Iniciado por kropco, 07 de Julho de 2006, 16:52

tópico anterior - próximo tópico

AlexBR

Olha.. aqui em casa, bastei fazer apt-get remove openoffice.org-core. Todos os outros pacotes do  OpenOffice dependem desse. Assim, todos os outros são removidos em conjunto. Em seguida, é só instalar todos os pacotes do BrOffice.

galactus

Citação de: AlexBR online 10 de Julho de 2006, 13:18
Olha.. aqui em casa, bastei fazer apt-get remove openoffice.org-core. Todos os outros pacotes do  OpenOffice dependem desse. Assim, todos os outros são removidos em conjunto. Em seguida, é só instalar todos os pacotes do BrOffice.

Pronto! Uma solução muito fácil! Parabéns!  ;D

Vou mover para o Dicas e Truques e colocar isso logo no começo do tópico.

kropco, espero que não se zangue!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Lamego

Ops, o ganho do performance é do upgrade ao OpenOffice própriamente dito, estava pensando que teria a ver com o "Br".
Assim já faz sentido...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

daniellfeijo

Citação de: AlexBR online 10 de Julho de 2006, 13:18

Galera esse terminal é uma benção né não? risossss.. E ainda tem gente que diz que o linux deveria abolir o terminal e ficar só com as janelinhas...... risossss..... é pra rir né não?

Abraço a todos!
Daniel Feijó
www.danielfeijo.net

kropco

Colega...se é para rir, eu não sei...ja que cada um gosta de um tipo de coisa....e como gosto é que nem nádegas (cada um tem o seu, e cuida como quer), às vezes uma tirada de sarro pode magoar...
Mas que 98% dos problemas que eu encontrei até agora no pinguim eu resolvi com comandos, dicas e procedimentos executados pelo terminal, isso foi.....e mesmo iniciando no assunto, ja me identifiquei, e não troco mais...ja tenho até uma listinha de comandos "pessoais" que fiz aqui, para me ajudar a decorar...é show...vai aprendendo aqui e alí, e quando vê, já nem lembra mais que era usuário das janelas...pra mim está sendo um aprendizado fantástico

Valeu, e viva o pinguim

Adriano

Evangelista

Citação de: kropco online 07 de Julho de 2006, 16:52

Outra Dica, essa é do liperf ( http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8422.msg44976#msg44976 ). Se você não gostou
da aparência do BrOffice, intale o seguinte pacote: libglitz1

Você pode usar o Synaptic ou o apt: apt-get install libglitz1 .

Com esse pacote o BrOffice vai integrar-se melhor ao tema do seu ambiente gráfico escolhido.

Olá pessoal instalei o BROffice no Xubuntu e as janelas e bordas estavam todas estranhas...

Instelei essa biblioteca citada e funcionou blz. Talvez quem tenha o Ubuntu ou Kubuntu não tenha esse problema (deve instalar por default...).

Obrigado

galactus

Citação de: Evangelista online 25 de Julho de 2006, 11:23
Citação de: kropco online 07 de Julho de 2006, 16:52

Outra Dica, essa é do liperf ( http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8422.msg44976#msg44976 ). Se você não gostou
da aparência do BrOffice, intale o seguinte pacote: libglitz1

Você pode usar o Synaptic ou o apt: apt-get install libglitz1 .

Com esse pacote o BrOffice vai integrar-se melhor ao tema do seu ambiente gráfico escolhido.

Olá pessoal instalei o BROffice no Xubuntu e as janelas e bordas estavam todas estranhas...

Instelei essa biblioteca citada e funcionou blz. Talvez quem tenha o Ubuntu ou Kubuntu não tenha esse problema (deve instalar por default...).

Obrigado

Tive que instalar essa biblioteca para o BrOffice ficar mais bonitinho no Ubuntu e no Kubuntu.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

arsolto

Instalei BrOffice em meu sistema operacional.

Segui as orientações contidas na mensagem que inicia o tópico e não tive problemas para desenvolver a instalação do programa. E até quero orientar melhor os usuários do Ubuntu quanto a isto.

Primeiro, através do Terminal, remova o OpenOffice do sistema operacional - digite o comando:

1. sudo apt-get remove openoffice.org-core .

Veja no exemplo abaixo o que irá acontecer:

alan@ubuntu:~$ sudo apt-get remove openoffice.org-core
Password:
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  openoffice.org openoffice.org-base openoffice.org-calc openoffice.org-common
  openoffice.org-core openoffice.org-draw openoffice.org-evolution
  openoffice.org-gnome openoffice.org-gtk openoffice.org-impress
  openoffice.org-java-common openoffice.org-math openoffice.org-writer
  python-uno ubuntu-desktop
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 15 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso fazer o download de 0B de arquivos.
Depois de desempacotar, 183MB de espaço em disco serão liberados.
Quer continuar [S/n] ?

Repare que vários pacotes intimamente ligados ao openoffice.org-core também serão removidos caso você responda sim ao processo, inclusive o pacote ubuntu-desktop, que representa a aliança oficial do OpenOffice com o sistema. O mesmo irá acontecer quando você remover outros programas nativos, o Gaim por exemplo, mas não se preocupe, pois, não terá problemas em ter "desencabaçado" o Ubuntu Linux.

Ainda no Terminal, baixe e instale os pacotes do BrOffice - digite o comando:

2. sudo wget -c http://www.openoffice.org.br/downloads/stable/2.0.3/broffice.org.2.0.3.deb.tar.bz2

Isso pode demorar muito porque o programa possue 107,5 MB. Quando já estiver baixado tudo, três novos comandos devem ser dados para o Terminal localizar os pacotes e instalar o BrOffice, definitivamente:

3. cd /home/seuNomeDeUsuario/DEBS ;

4. tar xjvf broffice.org.2.0.3.deb.tar.bz2 ;

5. sudo dpkg -i *.deb .

O BrOffice é, sem dúvidas, mais bonito, mais leve e mais rápido que o OpenOffice. Ao entrar neste tópico não êxite em fazer uma experiência com o programa brasileiro.

mrbin

Ótimo tuto, arsolto.
Estou seguindo suas instruções.

Depois posto aqui as minhas considerações.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

arsolto

Ei. mrbin, por recomendação do membro liperf eu instalei também o pacote libglitz1, fazendo o mesmo você deixa a interface do BrOffice com aparência semelhante ao do ambiente Gnome.

mrbin

Essa biblioteca eu já tinha aqui, o BrOffice está bem integrado ao Gnome.

Mas, infelizmente, não percebi melhora nenhuma na performance.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

boi

CitarO BrOffice é, sem dúvidas, mais bonito, mais leve e mais rápido que o OpenOffice. Ao entrar neste tópico não êxite em fazer uma experiência com o programa brasileiro.

Ei, arsolto, que história é essa de "programa brasileiro"? É por isso sua preferência pelo BrOffice no lugar do OpenOffice? Se for por isso, pode esquecer. OpenOffice e BrOffice são o mesmo software. O OpenOffice não pode ser distribuído no Brasil com esse nome porque uma empresa já registrou essa marca, por isso foi escolhido o nome BrOffice. Se existe alguma diferença entre o OpenOffice do Ubuntu e o BrOffice, é no empacotamento, e também por o BrOffice ser de uma versão mais recente do que aquela distribuída no Dapper. Por isso eu prefiro a versão do Ubuntu, sendo empacotado pelo pessoal da própria distro ele é mais integrado ao sistema.

arsolto

Ei, boi, não vejo razão para o espanto! Não sou o único a afirmar que o BrOffice é mais rápido, leve e bonito que o OpenOffice. E minha crítica não tem nada a ver com patriotismo.

Você querendo ou não, o BrOffice é um programa brasileiro, sofreu alterações suficientes para eu entender dessa forma. E lamento pela má performance do OpenOffice.

frey

Citação de: arsolto online 02 de Agosto de 2006, 13:10
Ei. mrbin, por recomendação do membro liperf eu instalei também o pacote libglitz1, fazendo o mesmo você deixa a interface do BrOffice com aparência semelhante ao do ambiente Gnome.

comigo funcionou na primeira vez q instalei essa biblioteca, mas depois q instalei o compiz+xgl aqui os ícones dentro do broffice voltaram a ficar como antes, digamos q mais feios sem a integracao ao gnome. Alguem tem alguma ideia do que pode ter acontecido?

clcampos

Alguém sabe como instalar o BrOffice 2.0.3 no Ubuntu 64 bits? Onde baixo os arquivos .deb para a instalação?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!