emesene x webcam x windows live messenger

Iniciado por armenioandrade, 09 de Abril de 2010, 18:51

tópico anterior - próximo tópico

armenioandrade

Galera é o seguinte, eu instalei o emesene e faz uns dois dias que to apanhando pra fazer uma conversa com webcam, com uma pessoa que use windows live messenger.
Primeiro, eu tive que ir lá em preferências>webcam e escolher a webcam... aí foi fácil. Dps quando eu iniciava a conversa aparecia um erro que não podia carregar o libmimic... daí eu fui no gerenciador de pacotes synaptic e ele estava disponível lá pra instalar! =DDD
Aí eu instalei todos os pacotes que tinham do libmimic. Agora quando eu incio a conversa dps de um certo tempo aparece uma janelinha mostrando minha webcam, enquando no pc da outra pessoa que usa o windows live messenger fica só ''conectando'' e dps de mt tempo da um erro dizendo que a conversa com webcam foi cancelada.... Tem mais algum plugin que eu precise instalar ou pacote? Ou alguém aí sabe se de fato a conversa com webcam funciona com algum tipo de messenger do ubuntu? Ander googleando e achei que existem mais outros dois pidgin e amsn... ainda não baixei nenhum dos dois pq tbm não sei de certo se funciona... conto com a ajuda de vcs pra solucionar o caso!

Obrigado

Junior_Sampa

Tenta amsn que das vezes que usei funcionou...abrs.
Junior

armenioandrade

Poxa, eu gostei do visual do emesene... Mas eu vou baixar e instalar o amsn agora. Se não der certo eu posto aqui

fatecano

Cara, vou ser bem sincero e até sei que posso receber críticas por outros usuários.

Achei os messengers para Linux um verdadeiro desastre.  :-\
Até que é bom conversar com pessoas que usam várias redes, mas o que me decepcionou foi a camera.

Tenho uma Neox e uma LG, sendo que nenhuma funcionou.
Como teste, usei o Cheese para ver como ambas ficariam numa conversa pelo messenger, mas a qualidade da imagem é sofrível e as opções para consertar isso não resolviam nada.

Enfiiiimmm, já nem to usando tanto o messenger.
Maaaasss, quando vou ligar a camera, quero que a pessoa me veja com qualidade, ou seja, tenho que acessar o Windows.
Fazer o queeee, neehh??  :-\
E olha que eu sou um amante do Linux!!

Alyscom

Citação de: rcn online 10 de Abril de 2010, 07:51
Cara, vou ser bem sincero e até sei que posso receber críticas por outros usuários.

Achei os messengers para Linux um verdadeiro desastre.  :-\
Até que é bom conversar com pessoas que usam várias redes, mas o que me decepcionou foi a camera.

Tenho uma Neox e uma LG, sendo que nenhuma funcionou.
Como teste, usei o Cheese para ver como ambas ficariam numa conversa pelo messenger, mas a qualidade da imagem é sofrível e as opções para consertar isso não resolviam nada.

Enfiiiimmm, já nem to usando tanto o messenger.
Maaaasss, quando vou ligar a camera, quero que a pessoa me veja com qualidade, ou seja, tenho que acessar o Windows.
Fazer o queeee, neehh??  :-\
E olha que eu sou um amante do Linux!!

+1
O álcool é o photoshop da vida real

Luciano Gardim

Mensageiros no linux estão bem abaixo do MSN original.

Fato.

Mil coisas, e possibilidades pra se fazer, tal como conectar em várias redes, e tal, mas a "farofada" que o MSN faz, ainda não temos aqui.
Um dia eu faço um blog... um dia.

Alyscom

Oque vocês poderiam fazer era instalar o windows live através do wine, mais de nada vai adiantar, pois se a webcam não pega através de aplicativos próprios, dirá assim, fazendo gambiarra!! :P

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

armenioandrade

é eu instalei o amsn aqui mas não mudou muita coisa não... vou tentar o windows live messenger com o wine

rjbgbo

Citação de: armenioandrade online 10 de Abril de 2010, 13:51
é eu instalei o amsn aqui mas não mudou muita coisa não... vou tentar o windows live messenger com o wine

colega, sei da popularidade da rede msn, mas o empathy, tá funcionando satisfatória/ na rede gtalk/jabber, inclusive c/ suporte a imagem e som, estou até prestes a aposentar o skype.
inclusive a promessa de em breve do empathy, também passar a suportar imagem e som da rede msn, só ñ te dou certeza se já o teremos na versão que virá no ubuntu 10.04.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Cálcio

armenioandrade, cara para ser sincero o problema ñ está no seu MSN e sim no protocolo da M$.
Eu tenho uma teoria da conspiração da MS. hahahahha

Basicamente é, quem usa Win Pirated edition vc ñ se comunica com webcam. Como Provar? mnt simples.
Todas as pessoas que eu tentei usar webcam que usavam o Pirated Edition ñ funcionava, e todas que tinham eles Originais e Validados funcionavam.

Parece loucura mais é isso msm. Pelo com o aMSN que eu uso é assim.

rjbgbo

Citação de: Cálcio online 11 de Abril de 2010, 15:27
armenioandrade, cara para ser sincero o problema ñ está no seu MSN e sim no protocolo da M$.
Eu tenho uma teoria da conspiração da MS. hahahahha

Basicamente é, quem usa Win Pirated edition vc ñ se comunica com webcam. Como Provar? mnt simples.
Todas as pessoas que eu tentei usar webcam que usavam o Pirated Edition ñ funcionava, e todas que tinham eles Originais e Validados funcionavam.

kkkk

acho que ñ é atoa que google, facebook e outras virão a optar pelo protocolo livre xmpp.

Cálcio

O complicado é que aki no Brasil o povo só Conhece MSN, ñ sabem oq é Gtalk, Skype, ICQ e ainda tem cara de pau de dizer que MSN é melhor.
Melhor DCR...

Agora com skype ñ tenho esse problema de webcam e audio!

rjbgbo

Citação de: Cálcio online 11 de Abril de 2010, 15:35
O complicado é que aki no Brasil o povo só Conhece MSN, ñ sabem oq é Gtalk, Skype, ICQ e ainda tem cara de pau de dizer que MSN é melhor.
Melhor DCR...

Agora com skype ñ tenho esse problema de webcam e audio!

verdade calcio, e acho a qualidade de suporte a som (microfone) e vídeo (webcam) mesmo do msn original muito inferior ao skype e ao protocolo xmpp.

fatecano

Citação de: rjbgbo online 10 de Abril de 2010, 15:27
colega, sei da popularidade da rede msn, mas o empathy, tá funcionando satisfatória/ na rede gtalk/jabber, inclusive c/ suporte a imagem e som, estou até prestes a aposentar o skype.

O duro é que até hoje não conheci ninguém que usasse essa rede.
Tenho uma conta antiga no Skype também e até deixei de usar, pois todas as pessoas do meu convívio só usam o MSN.

Não tenho saco e nem tempo pra ficar explicando para todo mundo qual é melhor ou pior.
Quero algo prático e que me ajude a me comunicar!  ;D

Visualmente, achei esse Empathy bem fraquinho.
Maaaass, como o que realmente interessa é se ele funciona, irei fazer uma outra tentativa na próxima versão do Ubuntu.

Citação de: Cálcio online 11 de Abril de 2010, 15:27

Hehehe!!!
Por um momento, achei que você estava brincando. (rsrs)

Boooom, a minha versão é essa mesma ai que você falou e me comunico com todo mundo sem ter o menor problema.

kinkartre

Não adianta qrermos usar gtalk e etc se a maioria dos nossos contatos usarem msn.
No meu caso, 95% ou + usam msn..
Eu to usando o ubuntu 10.04 e como sabem ele vem com o empathy.
Mas o send file, por exemplo, simplesmente não funciona se vc quiser enviar algum arquivo pra um usuario do msn e isso é ridiculo..
Com o pidgin também não estou mais conseguindo isso... Mesmo q quem vá receber o arquivo use também o pidgin...

Não sei de quem é a culpa, se da m$ ou dos mensageiros linux...

Creio q seja da M$ mesmo...