( Resolvido ) Dúvidas de um iniciante (Softwares de web design)

Iniciado por fabio1079, 10 de Maio de 2010, 21:48

tópico anterior - próximo tópico

fabio1079

Esse é o meu primeiro tópico aki  ;D , então espero não cometer algum erro.  :D

Estudo em uma escola de ensino médio integrado, com curso técnico de informática e estou cursando o 3º ano.
Desde o final do ano passado, venho usando o Ubuntu 9.10 (não de forma integral , estou usando ele junto com Win XP por causa de alguns programas que eu ultilizo).

Com relação ao uso no que se refere a parte gráfica eu já me sinto a vontade , só no terminal é que eu ainda tenho algumas dores de cabeça  :-\ , mas nada que eu não resolva com o tempo.

Como dito acima eu estou ultilizando ele junto com Win XP , mas já a algum tempo , venho querendo usar o Ubuntu de forma integral ( arrancar de vez o Win da minha máquina  :o ) , porém todos os programas que eu ultilizo da área de Web Design são do Win ( em especial o pacote adobe ).

Basicamente os progrmas que eu mais sinto falta são:

Flash ( eu ultilizo ActionScript 2 , pois o 3 ainda é um bicho de 7 cabeças pra min  X.x ).
 FireWorks.
 Photoshop.

Gostaria de saber se existe algum programa no Ubuntu que eu possa ultilizar no lugar destes( eu sei que tem o Gimp , mas para ser sincero a interface dele não é nem um pouco amigável para iniciantes  :P ).
Dos programas citados pelo menos o Flash eu realmente gostaria de continuar usando , então se tiver algum programa que faça a mesma coisa, por favor me apresente ele  ;D.

Desde já, agradeço.

kinkartre

Citação de: fabio1079 online 10 de Maio de 2010, 21:48
Esse é o meu primeiro tópico aki  ;D , então espero não cometer algum erro.  :D

Estudo em uma escola de ensino médio integrado, com curso técnico de informática e estou cursando o 3º ano.
Desde o final do ano passado, venho usando o Ubuntu 9.10 (não de forma integral , estou usando ele junto com Win XP por causa de alguns programas que eu ultilizo).