( Resolvido ) Dúvidas de um iniciante (Softwares de web design)

Iniciado por fabio1079, 10 de Maio de 2010, 21:48

tópico anterior - próximo tópico

fabio1079

Esse é o meu primeiro tópico aki  ;D , então espero não cometer algum erro.  :D

Estudo em uma escola de ensino médio integrado, com curso técnico de informática e estou cursando o 3º ano.
Desde o final do ano passado, venho usando o Ubuntu 9.10 (não de forma integral , estou usando ele junto com Win XP por causa de alguns programas que eu ultilizo).

Com relação ao uso no que se refere a parte gráfica eu já me sinto a vontade , só no terminal é que eu ainda tenho algumas dores de cabeça  :-\ , mas nada que eu não resolva com o tempo.

Como dito acima eu estou ultilizando ele junto com Win XP , mas já a algum tempo , venho querendo usar o Ubuntu de forma integral ( arrancar de vez o Win da minha máquina  :o ) , porém todos os programas que eu ultilizo da área de Web Design são do Win ( em especial o pacote adobe ).

Basicamente os progrmas que eu mais sinto falta são:

Flash ( eu ultilizo ActionScript 2 , pois o 3 ainda é um bicho de 7 cabeças pra min  X.x ).
 FireWorks.
 Photoshop.

Gostaria de saber se existe algum programa no Ubuntu que eu possa ultilizar no lugar destes( eu sei que tem o Gimp , mas para ser sincero a interface dele não é nem um pouco amigável para iniciantes  :P ).
Dos programas citados pelo menos o Flash eu realmente gostaria de continuar usando , então se tiver algum programa que faça a mesma coisa, por favor me apresente ele  ;D.

Desde já, agradeço.

kinkartre

Citação de: fabio1079 online 10 de Maio de 2010, 21:48
Esse é o meu primeiro tópico aki  ;D , então espero não cometer algum erro.  :D

Estudo em uma escola de ensino médio integrado, com curso técnico de informática e estou cursando o 3º ano.
Desde o final do ano passado, venho usando o Ubuntu 9.10 (não de forma integral , estou usando ele junto com Win XP por causa de alguns programas que eu ultilizo).

Com relação ao uso no que se refere a parte gráfica eu já me sinto a vontade , só no terminal é que eu ainda tenho algumas dores de cabeça  :-\ , mas nada que eu não resolva com o tempo.

Como dito acima eu estou ultilizando ele junto com Win XP , mas já a algum tempo , venho querendo usar o Ubuntu de forma integral ( arrancar de vez o Win da minha máquina  :o ) , porém todos os programas que eu ultilizo da área de Web Design são do Win ( em especial o pacote adobe ).

Basicamente os progrmas que eu mais sinto falta são:

Flash ( eu ultilizo ActionScript 2 , pois o 3 ainda é um bicho de 7 cabeças pra min  X.x ).
  FireWorks.
  Photoshop.

Gostaria de saber se existe algum programa no Ubuntu que eu possa ultilizar no lugar destes( eu sei que tem o Gimp , mas para ser sincero a interface dele não é nem um pouco amigável para iniciantes  :P ).
Dos programas citados pelo menos o Flash eu realmente gostaria de continuar usando , então se tiver algum programa que faça a mesma coisa, por favor me apresente ele  ;D.

Desde já, agradeço.

também não sei muito sobre as ferramentas de web design pra linux, mas acho q não existe o pacote adobe pra linux.
Não oficial.. Acho eu..
Se vc fosse da area de desenvolvimento, assim como eu, seria muuuuuuito mais facil   ::)
hehehe

alineri

Olha, também sou Webdesigner e já a algum tempo faço "experimentos" tentando migrar as técnicas que utilizo no pacote da Adobe, aplicando-as em ferramentas similares no Ubuntu.
Baseado nisso digo o seguinte:

Para o Photoshop, é o Gimp mesmo. É difícil se acostumar com o jeito dele, mas com o tempo dá pra levar e fazer coisas muito legais, inclusive instalar plugins do Photoshop nele.

Para o Illustrator, o que mais se aproxima é o Inkscape.

Para o Flash, não tem similar. Tem que instalar o Wine e o Flash nele. (só consegui instalar o Flash 8 Professional, sem pau. Para vc que utiliza o AS 2.0 tá muito bom).

Para edição de código, acho que o melhor é o Quanta+, ele é similar ao Dreamweaver.

Espero ter ajudado
Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

agente100gelo

Esta é uma pergunta recorrente. Faça uma busca no fórum que você poderá ver várias opiniões.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

slkslk

Estou com o amigo alineri, inclusivamente trabalho muito com o quanta plus e o gambas2, GIMP e Inkscape. Mas para webdesign com adobe, use um Mac. Tem todo o pacote da adobe, ferramentas gráficas evoluidas e a segurança do *nix (se bem que proprietário). No entanto para html, c++ e basic, bem como edição de imagem o ubuntu tem estas ferramentas espantosas e gratuitas!

Um abraço
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Hélio Barbosa

http://www.maruxo.com/da-pra-viver-so-com-software-livre

Eu trabalho com desenvolvimento php, não mexo na parte de design, mas as vezes algumas coisas q eu faço interferem no layout...
Até que não vejo muitos problemas, mas o que me mata mais são os browses da microsoft...
Eu instalei um tal de IE4Linux mas ele não é bom... a renderização dele é muito ruim (principalmente quando tem flash) e só vai até a versão 6 do browser. Até tem o ie7, mas aqui não consegui fazer funcionar... Fora que hj em dia temos o IE8...
Infelizmente pra uma revisão final tenho que fazer uso de uma maquina virtual...

Abraços,
Hélio

slkslk

Um estudo que li bem recente diz que cerca de metade das empresas ainda usa o IE6! Até custa a acreditar que aquilo tenha sido sequer criado, mas já se fala no IE9 e ainda andam todos com o IE6?! De qualquer modo a quota da MS é cerca de 60% actualmente o que significa que o estigma de ter de "programar mal" as páginas só para o IE ler começa a deixar de ser um mito. Browsers mais evoluidos como o firefox ou o safari estão a desenvolver as potencialidades da net e pelo que já ouvi o IE8 também já vai nesse sentido...
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

fabio1079

Vou segui o conselho do Alineri e fazer "experimentos" também  ;D.

Citação de: alineri online 11 de Maio de 2010, 08:22
Olha, também sou Webdesigner e já a algum tempo faço "experimentos" tentando migrar as técnicas que utilizo no pacote da Adobe, aplicando-as em ferramentas similares no Ubuntu.
Baseado nisso digo o seguinte:

Para o Photoshop, é o Gimp mesmo. É difícil se acostumar com o jeito dele, mas com o tempo dá pra levar e fazer coisas muito legais, inclusive instalar plugins do Photoshop nele.

Para o Illustrator, o que mais se aproxima é o Inkscape.

Para o Flash, não tem similar. Tem que instalar o Wine e o Flash nele. (só consegui instalar o Flash 8 Professional, sem pau. Para vc que utiliza o AS 2.0 tá muito bom).

Para edição de código, acho que o melhor é o Quanta+, ele é similar ao Dreamweaver.

Espero ter ajudado

Muito obrigado a todos pela atenção  ;).