Estou tendo problemas para navegar na internet com o Ubuntu 9.10 (64-bit)

Iniciado por igorsilva, 24 de Novembro de 2009, 23:05

tópico anterior - próximo tópico

igorsilva

Todos estes parâmetros estão corretos.  :-\

igor@igor-laptop:~$ ifconfig eth0
eth0      Link encap:Ethernet  Endereço de HW 00:90:f5:7b:f9:fc 
          inet end.: 10.200.205.4  Bcast:10.200.205.255  Masc:255.255.255.0
          endereço inet6: fe80::290:f5ff:fe7b:f9fc/64 Escopo:Link
          UP BROADCAST RUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:24 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:48 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:5700 (5.7 KB) TX bytes:5519 (5.5 KB)
          IRQ:19 Endereço de E/S:0xdead

igor@igor-laptop:~$ route -n
Tabela de Roteamento IP do Kernel
Destino         Roteador        MáscaraGen.    Opções Métrica Ref   Uso Iface
10.200.205.0    0.0.0.0         255.255.255.0   U     1      0        0 eth0
169.254.0.0     0.0.0.0         255.255.0.0     U     1000   0        0 eth0
0.0.0.0         10.200.205.1    0.0.0.0         UG    0      0        0 eth0

igor@igor-laptop:~$ cat /etc/resolv.conf
# Generated by NetworkManager
nameserver 200.218.176.7
nameserver 200.218.176.8
igor@igor-laptop:~$

zekkerj

E os mesmos parâmetros, pelo windows?

Vc consegue pingar o endereço "10.200.205.1" no linux?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

igorsilva

Vou tentar aqui, mas já estou ficando desanimado. Você acha que a minha placa está defeituosa?

Outra coisa. Reparei que a tela não foi configurada corretamente também. Sua resolução máxima está marcada como 800x600. Sendo que minha placa suporta uma resolução muito maior, e widescreen. Será que o Ubuntu não reconheceu corretamente minha motherboard?

zekkerj

Citação de: igorsilva online 25 de Novembro de 2009, 22:28
Vou tentar aqui, mas já estou ficando desanimado. Você acha que a minha placa está defeituosa?
Não. Pra mim o problema é na rede.

CitarOutra coisa. Reparei que a tela não foi configurada corretamente também. Sua resolução máxima está marcada como 800x600. Sendo que minha placa suporta uma resolução muito maior, e widescreen. Será que o Ubuntu não reconheceu corretamente minha motherboard?
Isso costuma ser erro de reconhecimento do monitor.

PS: Não era um netbook???
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

igorsilva

zekkerj

Tem uns truques que podem ser feitos com o arquivo de configuração do X.org, pra reconhecer a gama de resoluções completa do seu monitor. Depois que o problema da rede estiver resolvido, a gente pode ver isso.

igorsilva

Como eu posso ver o modelo da minha placa de rede? Ainda não tiro da cabeça a possibilidade de não estar com o driver instalado corretamente.

zekkerj

Pra saber o modelo da placa de rede, vc pode usar o comando "lspci", ou ainda melhor, o comando "lshw -c network". Este último vai dar informações bem mais completas.

PS: O teste do ping, você chegou a fazer???

igorsilva

Pelo que vi, minha placa é uma 191 Gigabit Ethernet Adapter. E ela está instalada com o driver sis190 na versão 1.3.

E o endereço não pingou. Enviei 5 pacotes, mas não recebi nada.

(Ao menos, consegui configurar o video.)  :D

zekkerj

sis190, é? já peguei um caso que essa placa não navegava... como era a onboard de um desktop, meti-lhe uma 3com offboard e tudo se resolveu. Acho que aí não é o caso, né?

Vamos voltar um pouco no tempo. Vc não disse se esses endereços são dinâmicos ou fixos. Vc também não confirmou se quando usa essa rede com windows, recebe endereços na mesma faixa.

igorsilva

Como é um notebook, imagino que não exista a possibilidade de usar uma placa externa.

Os valores são fixos. Sempre usei eles assim.

No windows, eu configurei uma única vez. E sempre que eu ligo o computador, a rede já está ativa, com a internet funcionando.

Filho

Bem, consegui resolver o meu problema até agora. O que eu fiz:

1º Eu sabia que minha placa de rede nao tava com problema e nao podia trocar
2º Sou usuario velox, e dual boot e funciona normal no win
3º Poderia ser problema de DNS, mais pelo que eu tentei acho que nao foi.

Eu vi que nao tinha mais maneira de conectar, e eu fui tentar a conexao na faculdade, me conectei via wireless e consegui acesso a todas as paginas normalmente, ai vim testar na minha casa, e nao mudei nada, so fiz engatar o cabo rj45 novamente e vualá, estou respondendo esse topico pelo ubuntu na minha residencia, o que pude concluir, era que tinha algo mal configurado, e quando me conectei na wireless da faculdade deve ter automaticamente ajeitado, mas vou esperar mais um dia para saber se o problema nao voltará.

PS: Bem, pode ocorrer da rede está pre-configurada e voltar a ter o problema(ainda nao ocorreu, so um palpite), mais so vou ter essa confirmaçao ou mais tarde ou amanha caso ocorra novamente(espero que nao).
PS.2 indico para que vcs tentem conetar de um outro local para ver se o mesmo ocorre com vocês, no mais aguardo ver se existe uma outra maneira de solucionar, sem precisar sair de suas casas.

zekkerj

Citação de: igorsilva online 28 de Novembro de 2009, 12:33
Como é um notebook, imagino que não exista a possibilidade de usar uma placa externa.

Os valores são fixos. Sempre usei eles assim.

No windows, eu configurei uma única vez. E sempre que eu ligo o computador, a rede já está ativa, com a internet funcionando.

Mas você fez o teste que eu pedi? verificar o IP que você recebe no Windows, se é da mesma faixa que esse que vc está usando no Linux?

Outra coisa, esse IP do Linux: é dinâmico ou fixo???

igorsilva

Acho que não estou entendendo o que você está pedindo. O IP é fixo sim. Sempre conecto com o mesmo IP.

Quando você diz o IP que recebo, não é o meu IP? Se não for o que estou pensando, como faço para verificar?

Filho, obrigado pela dica. Mas, no momento, não tenho acesso a outra rede para fazer os testes.

Espero que você possa retornar e reportar se sua rede continuou funcionando.

zekkerj

Pode ser que vc esteja usando o endereço errado, que não corresponde à sua rede. O fato de vc receber sempre o mesmo IP não significa que ele seja fixo. Ele pode ser dinâmico, mas vc receber sempre o mesmo endereço.

Vc usou o networkmanager pra configurar sua rede, ou editou o arquivo "/etc/network/interfaces"?

O pessoal do suporte técnico confirmou contigo que esses IPs estão certos??? Quando falar com eles, não diz que sua máquina é Linux, senão eles ficam de má vontade. Diz que é Mac, já fiz esse teste com o Velox uma vez --- "Sim, senhor, nós damos suporte a Mac, a Linux não..."... pura má vontade.