Video pipocando no 9.04 e também no 9.10

Iniciado por Vitor_V, 12 de Outubro de 2009, 20:31

tópico anterior - próximo tópico

Vitor_V

Olá a todos,

Estou iniciando o uso do Linux por todas e variadas vantagens conhecidas. Mas o vídeo está me dando probleminhas...

O fato ocorreu tanto no 9.04 quanto no 9.10 (que está instalado agora na minha máquinha)

Instalei o driver da nvidia 7200 gt no Ubuntu 9.10 beta pela notificação de drive proprietário que o sistema nos informa logo apos reiniciar da instalação do SO. Tudo blz... os efeitos do desktop funcionam e tal.
Mas para o que mais uso.. ver videos estão ocorrendo alguns problemas irritantes...

Bom... executei um .avi pelo tocador de video padrão do ubuntu.. ele pediu pra buscar e instalar os plugins de mpeg-4, mp3. Dei ok e instalaram. Aí o tocador fica descolorido e trava e sai...
Bom, instalei o VLC.
Aí os videos executam... mas ficam aparecendo riscos horizontais e/ou a execução do video fica pipocando.. dando "soquinhos","soluços".

Alguma dica para resolver?

Obrigado de antemão !!!

ucastrobr

Bom se usa efeitos visuais e o vídeo está piscando tente primeiro de tudo configurar o super Vlc.
Vá em "Tools"-"Preferences"-"Video". Na opção "Output" selecione a opção "X11 video output". Seus problemas acabaram!!!
Caso seja em português seu vlc "Ferramentas" - "Preferências" - "Video". Na opção "Saida" selecione a opção "X11 video output".

Solução 2:
Tente ir em "Sistema" -> "Preferências" ->"Aparência" -> "Efeitos" e deixe sem nenhum efeito.
Tente rodar o vídeo.

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

VB5

Citação de: ucastrobr online 12 de Outubro de 2009, 21:56
Solução 2:
Tente ir em "Sistema" -> "Preferências" ->"Aparência" -> "Efeitos" e deixe sem nenhum efeito.
Tente rodar o vídeo.

Concordo inteiramente. Tenho uma 6200 e os vídeos rodam perfeito - mas não tenho efeitos habilitados ( aliás, não sinto falta... ;)).

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

JCS

Alguém sabe resolver esse mesmo problema só que no RealPlayer, quando os vídeos são ampliados?
Hack to learn, not learn to hack

velox256

Os problemas com o Compiz podem ser resolvidos nas Propriedades de Vídeo dos programas utilizados para visualizá-los mas nem todos tem essa opção, mas o MPlayer, por exemplo, lhe dá a opção de usar "drivers" X11, xvid, gl e gl2, esses dois últimos para funcionar junto do Compiz.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.