montagem de partição

Iniciado por Battousai O Reataliador, 19 de Outubro de 2009, 15:15

tópico anterior - próximo tópico

Battousai O Reataliador

Bom amigos,

resolvi escrever novo tópico pois sou novo no fórum e estou meio perdido. Mas vou me acostumando aos poucos.
O problema é o seguinte!!!
Eu tenho no pc dois HD's
Em um está o meu querido Ubuntu.
E no segundo Hd era partição ntsf então eu abaixei o gparted e particionei este segundo hd como ext3 ele ficou descrito como /dev/sdb1 porem não consigo acessálo ele não aparece no pc. Pelo Gparted eu consigo vê-lo
Se alguém puder me ajudar.

Obs: Estou migrando agora para o linux então por favor se puderem detalhar a solução eu agradeço.

clcampos

Deseja apenas montar essa partição? Ou tem mais alguma?

Gostaria de fazer que uso desse segundo HD? Seria para arquivos? Seria sua /home?

Além das dúvidas poderia colocar aqui o conteúdo do arquivo /etc/fstab e também a resposta dos comandos abaixo, assim poderemos ajudar melhor.

Citarsudo    fdisk    -l

Citarsudo     blkid
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

mpmoraes

Meu amigo, tenta criar um ponto de montagem.
Pelo terminal:
a) crie um diretório para servir de "entrada" para o ponto de montagem que o "condizirá" até a partição desejada com o comando:
sudo mkdir /<diretório a ser criado>
b) agora é só montar a partição com o comando:
mount /dev/sdb1 /<nome do diretório criado>
Testa isso aí e posta aqui o reusltado...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Battousai O Reataliador

Bom consigui resolver.

- Primeiro o que eu já havia feito
 através do gparted eu formatei o hd como ext3

- Depois criei um diretório para montagem do hd.

- Editei o arquivo fstab adicionando a linha com hd novo
 o que estava errado era que eu não havia adicionado o ponto de montagem no fstab o seja não havia colocado o caminho das pastas(diretórios) onde ia montar o hd. hahahah iniciante é assim mesmo

# /dev/sdb1
UUID=33j3u4443jjiidjeje  /<diretorio>/<diretorio>/<diretorio>       ext3 relatime,errors=remount-ro  0       0

- E finalmente editei as permissões do diretório através do comando chmod para poder adicionar arquivos, apagar e etc.

obrigado pela força!