Wine-Doors, PlayOnLinux ou Winetrick - Alguem conhece??

Iniciado por carol_br, 04 de Setembro de 2009, 15:15

tópico anterior - próximo tópico

carol_br

Olá galera...

eu estou gostando muito do ubuntu, mas ainda sinto falta de poder usar muitas coisas...
duas delas são: Corel Draw X4 e Sxe para Counter Strike.

Pesquisando na net, eu achei dois scripts que prometem "ajudar" o wine a ler os programas
feitos para plataformas micro$oft....

São o Wine-Doors, PlayOnLinux e o WineTrick.

Com medo de instalar e dar algum problema, tentei pesquisar a fundo e so achei topicos
em ingles sobre esses scripts... um pouco que pude ver, é que o wine-door "bugou" com o ultimo ubuntu,
deixando vazia a lista de programas... fora nao consegui mais nenhuma novidade...

Minha duvida é a seguinte... alguem aki ja usou algum desses?
Realmente funciona?

carol_br

Nossa, por curiosidade, mesmo sem nenhum post aki,
eu instalei o wine-doors usando a pagina oficial dele... http://wddb.wine-doors.org

e simplesmente achei mara   *_*

nao estava conseguindo instalar algumas coisas, e o wine-doors funciona quase que como
uma "Nova Skin" para o wine... ele ja vem com uma lista de programas micro$oft, os quais
ele é compativel, sem falar na aba de updates e etc...

Usuários novos do ubuntu, como eu, instalem o wine-door!

Nao vao se arrepender!

Vou testar os outros aki e relato como foi xD

vinicius_aleao

Há programas de desenho vetorial para Linux que talvez compensem a falta do Corel Draw. Teste o Inkscape e veja o que acha.

sucochip

carol_br

Citação de: vinicius_aleao online 04 de Setembro de 2009, 15:39
Há programas de desenho vetorial para Linux que talvez compensem a falta do Corel Draw. Teste o Inkscape e veja o que acha.

o problema nao é um programa vetorial que busco... trabalho a muitos anos como Designer Grafico e
a questao é a necessidade pelo corel draw. O programa mais compativel para impressão grafica (cmyk) é o corel... E recebo diariamente
muitas artes para impressao fechados em cdr.
E o maior de todos os problemas, é que arquivos salvos em x4, so abrem em corel x4.... a nao ser que os converta antes de
salvar.

vinicius_aleao

É, nesse caso o trabalho de sair convertendo talvez não compense... Talvez exista algum script por aí que faça isso. Mas se há outras razões, então é melhor tentar com o wine mesmo.

carol_br

Citação de: sucochip online 04 de Setembro de 2009, 15:46
Mas o Corel X4 rodou?

Sucochip.

Depois de tentativas e tentantivas.... nao!  :'(

Consegui já com o x3, mas como disse acima, ele ainda nao serve pois nao abre arquivos
cdr salvos na versão mais nova, o x4. A nao ser que faça uma pequena alteração na tela
de salvamento do arquivo.

Mas busca continua... eu vou dar um jeito de rodar...!

O maior problema é a instalação do programa, ele precisa de alguns msi que so
ruimdows tem... >:(

Agora, estou pegando minha versão orginal e transformando em portable... pela esperança agora vou conseguir!

carol_br

Citação de: vinicius_aleao online 04 de Setembro de 2009, 15:59
É, nesse caso o trabalho de sair convertendo talvez não compense... Talvez exista algum script por aí que faça isso. Mas se há outras razões, então é melhor tentar com o wine mesmo.

Eu vou fazer o teste do portable agora... e venho aki contar... mas script para converter nao existe... a solução de emergencia que alguns
fazer eh importar o cdr pelo illustrator... mas ele tira coisas do lugar, e da erros serios em sombras e gradientes de cor e outros efeitos também...

Voltando ao titulo do tópico, com o wine-doors eu consegui abrir arquivos que so com o wine sentia dificuldades...
da uma olhada no que vc acha =D

carol_br

Segundo site do fabricante, o PlayOnLinux parece ser mto bom....
mas nao consegui instalar ele no meu ubuntu...

diz que o serviço esta temporariamente fora de serviço =X

sucochip

Citação de: carol_br online 04 de Setembro de 2009, 16:01
Citação de: sucochip online 04 de Setembro de 2009, 15:46
Mas o Corel X4 rodou?

Sucochip.

Depois de tentativas e tentantivas.... nao!  :'(

Consegui já com o x3, mas como disse acima, ele ainda nao serve pois nao abre arquivos
cdr salvos na versão mais nova, o x4. A nao ser que faça uma pequena alteração na tela
de salvamento do arquivo.

Mas busca continua... eu vou dar um jeito de rodar...!

O maior problema é a instalação do programa, ele precisa de alguns msi que so
ruimdows tem... >:(

Agora, estou pegando minha versão orginal e transformando em portable... pela esperança agora vou conseguir!

Se conseguir dá o alrme ae.

Sucochip.

jerri_poa

bom eu também uso o corel X14 no meu trabalho, mas em casa uso o inkscape que agora esta importando os arquivos do corel 14 na boa!!! mas alguns arquivos que possuem sombras ou algum bitmap incorporado podem ser importadas com algum problema.