Firefox e Open Office demoram abrir

Iniciado por cadubts, 29 de Setembro de 2009, 09:39

tópico anterior - próximo tópico

cadubts

Estou usando o Ubuntu 9.04 e quando vou abrir esses programas  eles demoram muito para abrir. O Firefox demora uns dez segundos mais ou menos. Eu particularmente considero esse tempo grande pois meu PC é um Core 2Duo 2,4 Ghz com 2M de CachêL2 e 2G de RAM e acho que deveria ser mais rápido. É claro que se vou abrir novamente ele é mais rápido, mas na primeira vez depois que ligo o computador é demorado.

Isso é assim mesmo ou posso alterar alguma coisa na configuração?

Abraços

nando_br

Olá,

Bom eu costumo fazer uma alteração no firefox,e notei uma melhora significativa:

digite about:config

Vá na opção localizar e digite: nglayout.initialpaint.delay não averá então crie clique com o botão direito do mouse em uma área vazia e selecione nova opção > numero inteiro>>> coloque nglayout.initialpaint.delay >>> e em valor coloque 0

achteutis

Citação de: nando_br online 29 de Setembro de 2009, 14:41
Olá,

Bom eu costumo fazer uma alteração no firefox,e notei uma melhora significativa:

digite about:config

Vá na opção localizar e digite: nglayout.initialpaint.delay não averá então crie clique com o botão direito do mouse em uma área vazia e selecione nova opção > numero inteiro>>> coloque nglayout.initialpaint.delay >>> e em valor coloque 0

é verdade, aqui abriu mais rápido. mas ainda tem um delay.

Valeu, anyway!!
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

phaleixo

ola amigo para que o open office abra mais rapido abra o open office e va em opcoes em java e desative usar java
fiz este procedimento e melhorou bastante a velocidade para iniciar o programa
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

cadubts

phaleixo

pra quase nada e se vc precisar algum dia vai aparecer uma janela pedindo ativacao e so dar ok
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

cadubts

Valeu pessoal. Já deu uma melhoradinha, mas acho que dá pra melhorar ainda. Também segui uma dica no blog do Japs pra melhorar o desempenho do Firefox. Vou tentando e se conseguir mais algiuma coisa posto aqui.

Abraços