Problema VMWare no ubuntu 8.04

Iniciado por gfilgueira, 03 de Maio de 2008, 07:22

tópico anterior - próximo tópico

gfilgueira

Pessoal preciso da ajuda de vc's.

Ontem atualizei o Ubuntu para versão 8.04, quando fui executar o vmware (que está instalado o windows xp) ele não abriu e lançou esse erro:

vmware is installed, but it has not been (correctly) configured
for this system. To (re-)configure it, invoke the following command:
/usr/bin/vmware-config.pl.

Fiquei como medo de executar o comando /usr/bin/vmware-config.pl, pois acho que ele irar instalar novamente(não sei). Eu preciso muito de alguns docs que estão lá dentro, e preciso com urgência.

Alguém, por favor, pode falar o que devo fazer para colocar pra funcionar o vmware que esta instalado?

[]'s

--
Geam

f_righetti

cara, atualizei o meu ubuntu pra esse 8.04 e deu a mesma droga de erro... não adiantou rodar o comando... como nao consegui resolver, intalei novamente o 7.10.

Cara, o seu windows fica em uma pasta que tem um arquivo chamado *.vmx... todos os arquivos desta pasta é o seu HD virtual dividido em varios arquivos. Intalar e reinstalar o vmware nao corre risco de perder a maquina virtual... a nao ser que ela esteja dentro da pasta vmware.... deixe sempre dentro do seu home que vc nao perde nada...

se encontrar solução pra rodar o vmware no 8.04 posta aqui...

boa sorte!

mon

boa tarde,sou um novato tentando migrar pro ubuntu 8.10
até agora stou gostando do SO,só'estou tendo problemas em instalar o VMware Server,pra tentar rodar autocad por ele.
já segui vários passos e nd,baixei o pacote,na pasta documentos,as atualizacoes,os paths,e segui alguns tutoriais e recebo esta resposta:
$sudo ./vmware-install.pl
./vmware-install.pl: Arquivo ou diretório inexistente
como devo proceder......
coloquei essa duvida em mais de um post,caso for incorreto peço a algm moderador me alertar
agradeço alguma ajuda