VMWare: como instalar e rodar?

Iniciado por crixtiano, 03 de Dezembro de 2008, 20:39

tópico anterior - próximo tópico

crixtiano

Pergunta: gostaria de rodar o WindowsXP no Ubuntu Gutsy. Quero usar o VMWare.

O que devo fazer?

Obrigado

Felix

Juro que não entendi... hoje as 18:31 você disse estar rodando o windows XP dentro do virtual Box em seu Ubuntu!

Agora as 20:39 pergunta como usar o VMWare???

Léo Pinto

Como eu consigo o Ruindows XP pra rodar no VMWare ou no Virtual Box ? Eu só preciso pra rodar o Internet Explorer por causa do site de um curso que faço, que só roda nele. Pelo Wine e suas variantes, sempre trava.
Usuário GNU/Linux #478164

crixtiano

Felix,

eu emulo o windows no VirtualBox, porém estou tendo problemas. O Windows no VirtualBox está apresentando problemas com hardloks USB (HASP Aladin).

Quando algum programa consulta o HASP, é apresentada uma tela azul do windows e ele reseta sozinho.

Pretendo instalar o VMWare para verificar se o erro deixa de ocorrer, mas to sem noção, nunca trabalhei com VMWare e nem sem por onde começar.

Abraços

Cristiano

crixtiano

Leo,

liga para Microsoft e solicite o endereço de um dos seus revendedores.  ;D

Bem..., mas alguém poderia simplesmente te recomendar baixar direto da net uma versao piratona.

"Seu juízo, seu mestre"

Felix

Citação de: crixtiano online 03 de Dezembro de 2008, 22:53
Felix,

eu emulo o windows no VirtualBox, porém estou tendo problemas. O Windows no VirtualBox está apresentando problemas com hardloks USB (HASP Aladin).

Quando algum programa consulta o HASP, é apresentada uma tela azul do windows e ele reseta sozinho.

Pretendo instalar o VMWare para verificar se o erro deixa de ocorrer, mas to sem noção, nunca trabalhei com VMWare e nem sem por onde começar.

Abraços

Cristiano

Desculpe cara... realmente foi desatenção minha. Mas da mesma forma que você instalou o Virtual Box, você pode instalar o Vmware que tudo correrá bem, eu também sempre segui as configurações originais e também a rede funcionou normalmente no site oficial você pode baixar a versão mais atual, lá também há instruções de como instalar, a única parte chata e que você tem que registrar-se para obter o serial, mas é só ter paciência...

mon

boa tarde,sou um novato tentando migrar pro ubuntu 8.10
até agora stou gostando do SO,só'estou tendo problemas em instalar o VMware Server,pra tentar rodar autocad por ele.
já segui vários passos e nd,baixei o pacote,na pasta documentos,as atualizacoes,os paths,e segui alguns tutoriais e recebo esta resposta:
$sudo ./vmware-install.pl
./vmware-install.pl: Arquivo ou diretório inexistente
como devo proceder......
coloquei essa duvida em mais de um post,caso for incorreto peço a algm moderador me alertar
agradeço alguma ajuda