Mudar idioma do Inkscape [resolvido]

Iniciado por Kei, 23 de Janeiro de 2009, 03:27

tópico anterior - próximo tópico

Kei

Eu uso o Ubuntu 8.10 em japonês em um notebook japonês.
O que eu quero fazer é mudar apenas o idioma do Inkscape para inglês sem alterar o idioma padrão do Ubuntu que eu uso, no caso o japonês.

É possivel fazer isso?

Renato Krause

Segundo o site http://www.programaslivres.net/2006/09/16/inkscape/,
CitarNota: A tradução Pt esta muito incompleta. O programa abre com o mesmo idioma da máquina por isso para mudar para Inglês basta ir a pasta \Programas\Inkscape\locale e alterar o nome da pasta pt para x_pt (por exemplo) e assim o programa abrirá com o idioma inglês. Para abrir com o idioma pt_BR (bem mais completo) basta alterar o nome da pasta pt_BR para PT (no caso de Portugal).No caso dos amigos brasileiros o programa deve abrir com o pt_BR por defeito.

Acho que podemos testar isso renomear o idioma japones do teu Inkscape para ele comecar a utilizar inglês.
Caso realize esse teste peço que poste o resultado.

Kei

Renato, pelo o que eu saiba não tem pasta PROGRAMAS no Ubuntu.
Essa dica que você me passou não seria para windows?

Renato Krause

Provavelmente seja.
A ideia é adaptar a solução. Fazer o mesmo procedimento com as devidas e necessárias alterações.

Kei

Eu tentei fazer algo parecido mas nao consigo nem deletar nem renomear o arquivo.

Alguém não sabe um jeito de resolver o meu problema?

Felix

Citação de: Kei online 24 de Janeiro de 2009, 20:02
Eu tentei fazer algo parecido mas nao consigo nem deletar nem renomear o arquivo.

Alguém não sabe um jeito de resolver o meu problema?
Você não consegue editar/deletar/renomear o arquivo por não ter permissões, utilize para isso o comando sudo antes do comando desejado. Exemplo:
    sudo ls

Obviamente que o comando ls não necessita do sudo, utilizei ele só para ilustrar o exemplo.

Caso queira fazer alguma alteração usando o sudo tenha absoluta certeza do que está fazendo, pois se usado de forma incorreta pode inutilizar todo o seu sistema

Kei

Alguém poderia me explicar passo-a-passo como eu faço pra resolver isso?

Alakazan

Editando os arquivos.
Se pretende editar pelo Nautilus, use o nautilus como root, dando ALT+F2 e digitando gksu nautilus - cuidado! não seja igual a mim, tenha cuidado quando root...   :)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Renato Krause

Citação de: Kei online 24 de Janeiro de 2009, 20:15
Alguém poderia me explicar passo-a-passo como eu faço pra resolver isso?

Se você já encontrou o diretório de armazenamento dos idiomas:
sudo rename /diretorio_idiomas/arquivo_idioma_japones /diretorio_idiomas/arquivo_idioma_japones.backup
Não esqueça de substituir o nome do diretorio e do arquivo.

Caso queira voltar à configuração anterior:
sudo rename /diretorio_idiomas/arquivo_idioma_japones.backup /diretorio_idiomas/arquivo_idioma_japones

Por favor, poste o resultado.

Kei

Eu segui o conselho do Renato e consegui resolver o problema.

Entrei como root e deletei os arquivos do idioma japonês da pasta language_pack referente ao programa Inkscape. Com isso a interface mudou automaticamente para o inglês.

Muito obrigado pela ajuda de vocês.

Renato Krause

Edita o tópico e coloca [resolvido]