Atualizar Firefox

Iniciado por glauco.s, 16 de Abril de 2008, 22:36

tópico anterior - próximo tópico

glauco.s

Oi!

Estou estranhando uma coisa...

No Windows, sempre atualizei FACILMENTE o Firefox. Menu Ajuda, Verificar Atualizações. No entanto, esse item fica -- por incrível que pareça! -- desabilitado aqui no Ubuntu. Como se explica isso?

Estou com o FF 2.0.0.13. Li agora que saiu o 2.0.0.14. Fui lá no menu... e cadê a opção? Terei que remover e instalar tudo de novo??? Isso não faz sentido pra mim... Na versão Windows, eu baixava APENAS os arquivos necessários para a atualização.

Devo estar perdendo algum detahe... porque eu não acredito que o Linux seja assim. Deve ser simplesmente algo que eu não sei.

clcampos

Hoje eu to que indico a Pesquisa do Fórum!!!

E olha que o tópico tá Fixado: Truques legais do Firefox item: 19. Usando a última versão do Firefox.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

glauco.s

Cheguei perto... Eu li muito daquilo hoje à noite! Até já fiz aquelas alterações para 'agilizar' o carregamento das páginas. Mas eu não terminei ainda de ler aquilo. Foi por pouco, então.

Costumo pesquisar antes de perguntar -- inclusive no Google. É que nem sempre fico satisfeito com o que eu acho, então aproveito para perguntar aqui, onde o pessoal é MUITO atencioso. Talvez vocês não façam idéia de quantas perguntas eu NÃO faço aqui justamente por ter pesquisado antes e encontrado o desejado.

De qualquer maneira, não me parece muito lógico desabilitar o item de menu que atualizaria rápida e facilmente o FF. Isso força o novo usuário a PESQUISAR, tentar uma solução para uma simples atualização, quebrar a cabeça até descobrir. Pra que isso??? Espero que a atualização ao menos seja oferecida no gerenciamento de updates do Ubuntu. Até agora, foi a única coisa que não aprovei nessa minha aventura 'linux-ubuntosa'. Mas tudo bem, nada neste mundo é perfeito, né?
  :)

clcampos

Provavelmente foi desabilitado porque assim podem tentar controlar a versão que estamos usando.

O Ubuntu procura (ao menos eu vejo assim) dar mais enfase a estabilidade do que a ter as versões mais novas, com isso eles conseguem  estudar as atualizações para depois lançá-las via atualização do sistema.

Usando o Ubuntu na empresa em que trabalho acho isso muito bom, pois raramente tenho problemas com alguma atualização do sistema.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

glauco.s

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, tá!

clcampos, então devo entender que a atualização, após analisada, será oferecida depois via atualização de sistema. Certo? Então tudo bem, passa a fazer sentido para mim.  ;)

clcampos

Citação de: glauco.s online 16 de Abril de 2008, 22:51
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, tá!

clcampos, então devo entender que a atualização, após analisada, será oferecida depois via atualização de sistema. Certo? Então tudo bem, passa a fazer sentido para mim.  ;)

Pois é, só não tenho certeza se é na mesma velocidade.

Como uso hoje o Firefox 3 beta 5 não tem como ver a versão, mas que ela acaba chegando via atualização do sistema acaba.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

glauco.s

Mas isso ainda assim (em minha opinião de iniciante) tem um certo ar estranho. Afinal, há as atualizações CRÍTICAS, que eu sempre baixei quanto antes. Por que esperar -- dias, talvez -- para obtê-las? Por isso fiquei surpreso.

Agora mesmo estou seguindo suas dicas postadas naquele fórum, para eu mesmo obter sempre a versão mais recente. Sou obcecado com essas coisas. Sempre pego no dia em que saem.

clcampos

Então instala o Firefox 3 Beta 5.

Aqui tá dando uns problemas com o gmail, mas tá muito mais rápido e leve. Eu to gostando.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

glauco.s

OK! Obrigado pela dica! (Aliás, só uso Gmail.)

Vou testar. Desde o Windows eu só uso o FF. Faz tempo que peguei birra do IE...
:P

clcampos

Citação de: glauco.s online 16 de Abril de 2008, 23:07
OK! Obrigado pela dica! (Aliás, só uso Gmail.)

Vou testar. Desde o Windows eu só uso o FF. Faz tempo que peguei birra do IE...
:P

Pois é, instalar o Firefox 3 beta 5 é fácil com o tutorial Firefox3 : Como Instalar manualmente e incrementa-lo.

E o melhor, permite que fique com os dois, ou seja, não gostou do 3? Volte pro 2.

E quanto a opção de atualização não estar liberada, talvez você consiga fazê-lo mexendo nas chaves do Firefox, mas não sei como fazer.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

glauco.s

Oi!

Acabo de instalar!  :) De acordo com aquele seu tópico e com esta página (que também recomendo, ajudou muito):

http://ubuntuzilla.wiki.sourceforge.net/#tochome3

Instalei também o verificador automático.

Vi, nessa versão 2.0.0.14, uma nítida diferença na qualidade das FONTES aqui nas páginas vistas. Diferença para melhor! (Tenho, aliás, TTFs instaladas aqui, num diretório '.fonts' na Home.)

No feriadão aqui em Brasília, inclusive com o aniversário da cidade, reservarei um tempo para conhecer a versão 3, já que você recomenda.