wine no unbuntu 7.10 64 bits é possível?

Iniciado por daldo, 09 de Abril de 2008, 16:28

tópico anterior - próximo tópico

daldo

Tenho visto vários tópicos sobre o wine no ubuntu 7.10 64bits mas nem mesmo seguindo o site do fornecedor a coisa funciona, parece que não há suporte para o ubuntu é isso?

Se alguém souber como proceder, fico grato.

AMD Sempron64 2800+
1,61Ghz ~ 1Gb RAM
GeForce FX6200 512Mb

Kan

Citação de: daldo online 09 de Abril de 2008, 16:28
wine no ubuntu 7.10 64bits

Amigo, uso 7.04 e também tive problemas com a instalação do WINE.
O procedimento q funcionou aqui para mim foi instalar o WINE via Synaptic e posteriormente instalar por cima usando o Automatix2. Não entendi a moral, mas q tá funcionando bem tá, para fins de teste instalei e rodei até Photoshop 7 por ele.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

daldo

pois é, mas quando vou instalar pelo automatix 2 ele dá erro e não instala  ???

AMD Sempron64 2800+
1,61Ghz ~ 1Gb RAM
GeForce FX6200 512Mb

Kan

Citação de: daldo online 09 de Abril de 2008, 17:30
...dá erro e não instala

Quando vc fez uma desinstalação completa, antes de instalar novamente, verificaste se não ficaram resíduos .wine perdidos pelo HD? De repente é uma de dar uma averiguada com o FSlint.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

daldo

Quando vc fez uma desinstalação completa, antes de instalar novamente, verificaste se não ficaram resíduos .wine

Mas eu olhei todas as pastas (ocultas claro) e não tem nenhuma .wine  ???

AMD Sempron64 2800+
1,61Ghz ~ 1Gb RAM
GeForce FX6200 512Mb

agente100gelo

Eu instalo via apt-get. Não lembro de ter dado problema e nem nenhuma configuração adicional.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

daldo

Eu entendo mas o problema é o seguinte, não consigo sempre ocorre um erro e nem no site do wine consigo baixar, porém não sei o que gera este erro é como se simplesmente não estivesse disponível pra baixar  :-\

AMD Sempron64 2800+
1,61Ghz ~ 1Gb RAM
GeForce FX6200 512Mb

agente100gelo

daldo

não meu amigo, dá um erro como se os pacotes não estivessem disponíveis. :-\

AMD Sempron64 2800+
1,61Ghz ~ 1Gb RAM
GeForce FX6200 512Mb

agente100gelo

Citação de: daldo online 17 de Abril de 2008, 13:08
não meu amigo, dá um erro como se os pacotes não estivessem disponíveis. :-\

Estranho!
Lista teu /etc/apt/sources.list

Felix

Aqui no trabalho eu necessito do wine por causa de algumas aplicações, uso a arquitetura AMD64 sem problemas, baixei ele no site oficial do wine, peguei as instruções próprias para o Ubuntu e segui as intruções normalmente adicionando a chave do repositório em minha sources.list
wget -q http://wine.budgetdedicated.com/apt/387EE263.gpg -O- | sudo apt-key add -

adicionando o repositório:
sudo wget http://wine.budgetdedicated.com/apt/sources.list.d/gutsy.list -O /etc/apt/sources.list.d/winehq.list

usando os velhos:
sudo apt-get update & sudo apt-get install wine

e segundo as observações que há no site (o que eu não precisei fazer):

"64-bit Users:

If you are using a very old version of Ubuntu where 64 bit packages are not available and would still like a working Wine package, there is a relatively easy hack that can be used to install the 32-bit package and have it function normally. See this page on the Wine wiki for more details."

Aqui funciona perfeitamente.