Alguém pode me indicar um bom fabricante do PC para todos?

Iniciado por alexmatos, 15 de Fevereiro de 2008, 21:47

tópico anterior - próximo tópico

alexmatos

E aí, pessoal! Minha namorada está pensando em comprar um computador de baixo custo (na faixa de 800, 900 reais, com monitor) e eu resolvi fazer uma pesquisa de fabricantes. Alguém aqui adquiriu algum desses PCs e recomenda um fornecedor específico? Ao contrário, alguém NÃO recomenda algum? Se pudessem me dar uma ajuda, ficaria agradecido.

Nossile

Toshiba, não são componentes de ponta (não tem como ser) mas são componentes de marcas conhecidas.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

crdrj

Outra coisa, se informe sobre a configuração da máquina. Dê preferência a uma que tenha controladora de vídeo nvidia e placa-mãe intel ou com controladoras northbridge e southbridge intel.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

-.-

ou até os chipsets Nforce que sao da nvidia.

nao pegue chipsets SiS pois nao tem muito suporte no linux
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

crdrj

Citação de: -.- online 16 de Fevereiro de 2008, 02:13

Nem os VIA, que também não possuem muito suporte..
Na real, os Intel são os mais prováveis a ter um suporte extensivo.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Junior_Sampa

Comprei 3 toshibas já para minha irmã e todos eles são de qualidade acima da média... já a configuração vai de pc para pc...

Citação de: crdrj online 16 de Fevereiro de 2008, 05:12
Citação de: -.- online 16 de Fevereiro de 2008, 02:13

Nem os VIA, que também não possuem muito suporte..
Na real, os Intel são os mais prováveis a ter um suporte extensivo.

Meu pc tem uma asus k8V com chipset via e roda linux na boa... não entendi o "Nem os VIA".

Abrs.
Junior

Nossile

E eu penso que chipset nvidia nesse tipo de PC é muito improvável, vai encontrar SIS e Via na maioria.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Joseph

semp toshiba, todos os q conheço tem uma boa placa mae, gigabyte.

Alysson Neto

"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

alexmatos

Obrigado a todos pelas respostas.

Quanto aos comentários, sei por experiência própria que a SiS não tem bom suporte no Linux, mas a VIA, no entanto, não tem muitos problemas (eu mesmo tenho uma placa com chipset VIA que roda sem problemas). Vou dar uma olhada na Toshiba e na Positivo (que me disseram que tem um suporte muito ruim). Mais alguma?

alarcon

Citação de: alexmatos online 16 de Fevereiro de 2008, 13:59
Obrigado a todos pelas respostas.

Quanto aos comentários, sei por experiência própria que a SiS não tem bom suporte no Linux, mas a VIA, no entanto, não tem muitos problemas (eu mesmo tenho uma placa com chipset VIA que roda sem problemas). Vou dar uma olhada na Toshiba e na Positivo (que me disseram que tem um suporte muito ruim). Mais alguma?

Olha só já ouvi muitos comentários a respeito da SiS e linux e o que posso dizer por experiência própria é que para o uso comum de um computador (acessar internet, ver vídeos e músicas, gravar DVDs de vídeo,gravar CDs de audio, usar programas de escritório e algo mais que possa estar esquecendo) funciona na mais perfeita ordem em todas as distros que já testei. Comecei a usar o Ubuntu  a partir da versão Ubuntu 5.10 Breezy (acho que é esse o nome).

Acho que isso é uma lenda consolidada um pouco do passado negro da SiS em relação ao suporte no linux. Não é que ela seja as mil maravilhas, mais no propósito do amigo e por experiência própria está valendo apena. É claro que existem marcas melhores e com maior compatibilidade com o linux.

Meu computador é um HP Pavilion b1040br (desktop), o comando lspci nele lista isso:

Citar00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 661FX/M661FX/M661MX Host (rev 11)
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS AGP Port (virtual PCI-to-PCI bridge)
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS964 [MuTIOL Media IO] (rev 36)
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE] (rev 01)
00:02.7 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Sound Controller (rev a0)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 0f)
00:03.2 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS900 PCI Fast Ethernet (rev 90)
00:05.0 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] RAID bus controller 180 SATA/PATA  [SiS] (rev 01)
00:0b.0 Communication controller: Conexant Unknown device 2702 (rev 01)
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 661/741/760 PCI/AGP or 662/761Gx PCIE VGA Display Adapter

Como podem ver tudo SiS e sempre instalei o Ubuntu sem nenhum problema grave, apenas pequenos bugs já corrigidos e isto somente no Ubuntu 7.10 Gutsy. Nunca reinstalei o Ubuntu para consertar algo nele, somente para mudar de uma versão para outra do Ubuntu. Acho bem estável até o momento com o Ubuntu e outros linux.

Não tenho certeza no momento mais acho que sua placa mãe é Gigabyte.

O que quero dizer é que este tipo de pergunta é muito difícil de responder por que para um certo tipo de máquina não foi legal e para outros serviu perfeitamente.

O certo é que infelizmente os computadores vendidos dentro do programa computador para todos é o de mais baixa qualidade, independentemente do fabricante do hardware, ou seja, eles colocam os hardwares mais baratos de determinado fabricante e aí já viu.

BlackMoon

Já eu tenho uma SiS e não há driver disponível para ela.  :-\

alarcon

Citação de: BlackMoon online 16 de Fevereiro de 2008, 14:41

Não sei o que você quer dizer sobre não há driver para ela, pois tudo é detectado pelo Ubuntu. Agora se você está se referindo a placa de vídeo e a aceleração 3D para jogos, pode esquecer que as placas de vídeo onboard não tem mesmo este suporte no linux. Somente as da intel pelo que eu saiba é que possuem um bom suporte.

Lembre-se que falei para o uso comum e não para jogos 3D e efeitos de compiz fusion.

Suporte bom para 3D, jogos e compiz fusion você só irá encontrar para placas gráficas Intel, Nvidia e ATI, sendo a melhor NVidia.

BlackMoon

Citação de: alarcon online 16 de Fevereiro de 2008, 14:48
Citação de: BlackMoon online 16 de Fevereiro de 2008, 14:41

Não sei o que você quer dizer sobre não há driver para ela, pois tudo é detectado pelo Ubuntu. Agora se você está se referindo a placa de vídeo e a aceleração 3D para jogos, pode esquecer que as placas de vídeo onboard não tem mesmo este suporte no linux. Somente as da intel pelo que eu saiba é que possuem um bom suporte.

Lembre-se que falei para o uso comum e não para jogos 3D e efeitos de compiz fusion.
Ah sim, agora compreendi. Sim, eu quando falei que não havia driver, me referia a aceleração 3D.  ;D

crdrj