Porque o gOS e o gPC não têm fundamento.

Iniciado por crdrj, 15 de Fevereiro de 2008, 20:00

tópico anterior - próximo tópico

crdrj

Tanto o gOS quanto o gPC são promovidos como sistema operacional e computador populares para famílias de baixa renda, principalmente estudantes que precisam produzir, possuem poucos recursos e querem um sistema livre, fácil de usar e que se beneficie de recursos da web 2.0. Até aí tudo bem...
O problema fica evidente justamente quando um estudante, especialmente se de nível universitário, tiver que formatar um trabalho, mesmo a mais simples das resenhas.
O Google Docs não oferece recursos para uma formatação adequada  de trabalhos de nível superior, e se oferece, não são facilmente acessíveis.
Ah sim... Vem com o OpenOffice.org..
Mas a publicidade promete edição para estudantes com o Google Docs, e isso não tem fundamento.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Syph0s

o google docs e o tem fundamento, só que ainda não está pronto.. é uma ferramenta em desenvolvimento.. já sobre o gOS é simples, se tem quem compre tem quem vende.. e pelo jeito o gOS fez sucesso relativo nos USA..

obs.: acho que voce mandou uma MP para mim que era para ser um tópico..

crdrj

Ferramenta em desenvolvimento não é ferramenta funcional, como as primeiras versões de emuladores de N64, ninguém saia dizendo "jogue seus jogos de nintendo 64 no computador" pois tal coisa não era - ainda - viável.

Mandei pra vc pois tenho preguiça de escrever sobre esse aspecto político da coisa; se o Linux tem uma adoção de mais de 60% pelas corporações japonesas (e boa parte delas usam o TL), achei q era uma notícia relevante.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Alysson Neto

So para lembrar o gmail fico em desenvolvimento por anos e todo mundo usava o google sempre solta seus produtos como beta. Dificilmente uma empresa como o google que é uma maquina de fazer dinheiro soltaria um produto sem ter a demanda e um bom estudo de mercado.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

ins3rt c0in

crdrj

Sem querer criar polêmica, só apresentando outro ponto de vista à discussão (no bom sentido).

Eu sou estudante de direito e por conta disso preciso lidar com muitos textos, trabalho tanto em casa como na faculdade em um escritório até mesmo na rua posso precisar de um arquivo de texto. Então mantenho todos os meus textos no Google Documents, a maioria sem formatação, pois eu preciso mesmo só das informações. Quando preciso imprimir para passar para terceiros ou enviar para alguém eu formato o texto.

Na minha opinião o GDoc é muito prático. Eu posso fazer um texto colaborativo, posso disponibilizar online facilmente e acessá-lo de qualquer lugar. Claro que a ferramenta pode se aprimorar muito mais e tenho certeza de que vai agora com a padronização de formatos abertos.

Tirando as comunidades de relacionamento que não uso nenhuma, todas as ferramentas do Google eu uso, Gmail, Calendar, Documents, Bookmarks.

Acho que o gOS apresenta um grande diferencial entre todas as distros, tem interface diferente, integração com serviços online etc. Fazendo dela diferente de tantas distros derivadas que não acrescentam nada.

Eu entendo seu ponto de vista mas acho que a gOS tem valor sim!  ;D