Campanha: Formate o Linux mas não instale o windows

Iniciado por CGaldino, 15 de Fevereiro de 2008, 15:40

tópico anterior - próximo tópico

CGaldino

Pessoal depois de notar em diversos fórums que são muitos os que compram PC com linux e instalam windows iniciei em meu blog uma modesta campanha a:  Formate o Linux mas não instale o windows! Não sei se dará certo mas fica ao menos a tentativa.

Para os que se interessarem:http://infosucata.blogspot.com/2008/02/formate-o-linux-mas-no-instale-o.html

ABS,
C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

xtrmbr

Vai dar certo camarada, Basta ser forte no incentivo ao uso do linux..
Coisas do tipo:
"largue a vida de pirataria, use linux!"
"se respeita seu bolso use linux"
"não gosta de virus, linux neles!"
" gosta de novas experiências, o nome é linux"
Agora se você esta cansado da rotina, venha participar do Mundo Ubuntu. Vamos simplicar ainda mais sua interação com o sistema.

nitrofurano

A unica coisa que imagino comparavel a comprar um computador com Linux, formatar o disco e instalar Windows, é comprar uma metralhadora e usar os próprios pés para treinar pontaria... - noticias destas são mesmo decepcionantes, meu deus... e assim caminha a humanidade, fazer o quê?...

rjbgbo

Amigo CGaldino, gostei demais de seu artigo no blog e add nos meus favoritos sim

Mas quero ressaltar umas coisas que aprendi nesse pouco mais de 1 ano efetivo de uso de GNU/Linux Ubuntu.

O acho sensacional mesmo, mas ñ é so de SO que se faz o mundo é preciso softwares fortes, que possam compatir a altura c/ o parque de softwares proprietários que temos hj, drives p/ hardware compatíveis c/ o nosso GNU/Linux, etc...

Feliz/ os passos estão sendo dados e acredito nisso sim.

Mas amigo, pelo menos eu tomo uma certa cautela de sair ainda hj já saindo indicando o Linux Ubuntu p/ todo mundo, apesar de que podemos ter até as virtual machine (Wine), p/ emular o Windows por aqui, mais também é preciso se ter um certo hardware de peso p/ tal.

Então queria aproveitar o seu grd tópico p/ mencionar que hj mais arranje mais um futuro usuário de Ubuntu, ele é um usuário avançado de PC, já havia falado c/ ele sobre o Ubuntu e ele sempre desdenhando, pois é hj ele veio ver ao vivo.

Taquei o cubo p/ ele ver, mudei de área de trabalho apenas deslizando o scroll do mouse, movi programas via efeito compiz fusion de mudança de janela, passei o mouse em cima do arquivo de música e tocou, ao mesmo tempo abri o exaile, o openoffice, o epiphany, o gqview, o gimp, a pasta /home, o abiword, o amule, o deluge, o gxine; sim meus applets ficam ativados monitorando temperatura, memória, processador etc... Mostrei o calendário que fica perto do relógio.
Instalei e desistalei programa via Adicionar e Remover, mostrei menu do Gnome, - ele adorou o Nautilus, desintalei um programa p/ ele ver, mostrei o Synaptic, até me esqueçi de mostrar o APTonCD, expliquei como funciona os repositórios oficiais do Ubuntu, falei c/ ele da instalação de demanda de codecs, até do Automix, que segundo o pindovoz está estável hj em dia... Enfim...

também ele viu como se monitora email no nosso painel, e mostrei-lhe como o tornar transparente. Abri também o scribus.
Ele me indagou sobre a qustão dos resíduos de programas que o Windows deixa no registro depois de desinstalar o progr. mostrei a ele o simples sudo apt-get autoremove, nem falei do comando clean (hehehe)

Ele ficou doido, como pode ter tanta coisa aberta e c/ 1Gb de RAM, o cubo deixou ele de boca aberta, babou pelo gnome.
Resultado levou um CD do Ubuntu 7.10 p/ testar na super máquina dele, um AMD 64bits, NVidia Gforce de 512MB, 500GB HD, 4GB RAM, como ele é fuçador, em breve estará por aqui nesse fórum.

Já é o 2º freguês que arrumo um outro só está aguardando trocar seu PC sempron p/ tacar o Ubuntu lá, e ando no encalço de uma prima e uma vizinha kkkkkkkkkkk

Detalha ambos são usuários avançados, o que é fundamental conquistar essa base p/ se alçar nos usuários básicos.

Tudo é questão de tempo. Tá parecendo como o caso do Firefox, que foi comendo pelas beiradas e hj em dia....
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

CGaldino

rjbgbo,

Muito boa crítica é deste tipo de pessoas que o mundo carece! Concordo que as vezes é necessário se ter um conhecimento "básico" sim para mexer com GNU/Linux é excelente cativar este público mas vislumbro uma possibilidade de que usuários menos aptos poderiam sim usar estes sistemas! Como você mesmo disse é questão de tempo!

Mas obrigado por este seu lúcido comentário!!!!

Um grande ABS,
C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

felipeborges

Muito interessante mesmo. Eu também ADD nos meus favoritos! Parabéns.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.