Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?

Iniciado por zoroastro, 05 de Agosto de 2007, 15:24

tópico anterior - próximo tópico

Eunir Augusto

Citação de: Wolwerine online 27 de Agosto de 2007, 20:41
gimp, nvu, bluefish, amaya e screem, um pouco de cada, e do rwindows um em particular, pena q nao tenha pra linux, acehtml da visicommedia.

vlw, wolverine. só uma pergunta, pra parar de fugir do topico: pq bluefish e screem, se ambos fazem a msma coisa, a priori? um pra html e outro pra css, algo do genero?

na minha limitação, usar o bluefish e o screem é como se estivesse, por exemplo, usando FF e Opera  :-\

parei de fugir do topico, amigos  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Joseph

Citação de: Eunir Augusto online 27 de Agosto de 2007, 21:01
Citação de: Wolwerine online 27 de Agosto de 2007, 20:41
gimp, nvu, bluefish, amaya e screem, um pouco de cada, e do rwindows um em particular, pena q nao tenha pra linux, acehtml da visicommedia.

vlw, wolverine. só uma pergunta, pra parar de fugir do topico: pq bluefish e screem, se ambos fazem a msma coisa, a priori? um pra html e outro pra css, algo do genero?

na minha limitação, usar o bluefish e o screem é como se estivesse, por exemplo, usando FF e Opera  :-\

parei de fugir do topico, amigos  ;)

[ ]s

as vezes um programa tem algo q o outro nao tem, daí a necessidade de usar mais de um, na minha opiniao o mais completo é o quanta, mas ele é portado pro kde e daí teria q rodar um monte de bibliotecas do kde, para burlar isso, rodo também o big linux em outra partiçao, ainda carecemos no linux de um bom editor html, q seja tanto visual quanto no codigo, a exemplo dos softwares comercias como o frontpage ou outro do genero, achei o nvu um pouco limitado, nao é a toa, o mesmo ta parado, ou foi descontinuado ha um tempao, abraço.

Eunir Augusto

vlw, wolverine!!! muito obrigado. o Nvu é uma espécie de Front Page Express, ou Netscape Composer, para os "dinos" hehe

desculpem-me ter fugido do topico, mas estava pesquisando exatamente sobre isso  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Tuxtu

Tenho 19 anos, e na infância não tive tanto contato com computadores.
Aos 7 anos minha mãe - muito preocupada com minha educação - me colocou numa escola de informática, dessa época a única coisa que me lembro é da tela do MS Dos e de um joguinho de descobrir tesouros no mar.
Fui matriculado em muitas escolas mas sempre ficávamos sem grana e eu tinha que sair da escola sem ao menos acabar o curso de Word.
Meus problemas acabaram quando meu pai me matriculou na Bit Company em Uberlândia-MG, lá ganhei um descontão porque estudava em escola pública, nessa época eu já tinha 14 anos.
Meu interesse em computadores era e continua sendo muito grande, tanto que enquanto o professor estava ensinando aquelas fómulas do Excel, lá estava eu no Fireworks ou jogando Super Nintendo emulado (não há nada melhor que jogar super nintendo), é claro que os Alt+F4 que o professor dava ao me ver fazendo isso me dava uma raiva danada...
Ao terminar o curso entrei numa escola de informática como estagiário, foi uma das melhores experiências que tive, lá o estágio não era remunerado, eu tinha de carregar um computador e uma impressora todo dia pra trabalhar e fui instruído por uma pessoa inesquecível chamado Eunir, nosso supervisor!
Eunir era o cara! Se preocupava conosco, nos animava e sempre que possível, elogiava! Ele foi o irmão mais velho que nunca tive...
Em 2004-2005 ganhei um computador e aprendi 1000 vezes mais do que em toda a vida, comçei com um semprom 7500+, 80 GB, 256 MB... básico... esse pc me deu muitas alegrias!

Aqui estou eu, agora sou professor de informática, curso básico, web design... Além disso tenho de cuidar dos pc´s de toda a escola... Não é nada fácil, mas foi isso que escolhi (por enquanto)...
Curso superior? ---- Não farei!
Curso técnico? ---- Isso sim se necessário, mas um curso que me dê uma profissão no qual eu possa ter meu sustento, o básico mesmo.

O que quero mesmo é usar minha vida de modo mais pleno, não apenas trabalhando e estudando e sim fazendo coisas significativas que me dê alegria e contentamento. Ao olhar para trás quero ver que fiz outras pessoas felizes e a mim também!

E a paixão pelo computador? --- Ela continua, ocupando seu devido lugar.
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

AquaMan

Citação de: TuxtuE a paixão pelo computador? --- Ela continua, ocupando seu devido lugar.

...e imagino que neste lugar exista o Ubuntu!
;D

Belo, depoimento! Também fui professor na área de informática e entendo perfeitamente sua satisfação em sê-lo. É isso aí, vida longa!

Eunir!
Não me diga que esse cara é você!!
Não. Me diga que sim!
:D

Aquele abraço

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

-.-

eu vou fazer cursos na escola de informatica té me convidarem pra trabalhar de graça e eu falar não @_@.

atualmente estou fazendo montagem e manutenção,depois quero fazer webdesign
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Eunir Augusto

Citação de: AquaMan online 28 de Agosto de 2007, 22:19
Eunir!

grande Aquaman, gostaria que fosse eu, pelos elogios do colega, em se tratando do msmo nome e msma cidade (coincidência, neh?)

tem um Windows User aqui no Triângulo Mineiro mesmo chamado Eunir, com várias certificações MS. Sempre alguém me pergunta se eu sou ele  ;)

hehehehe pelo menos acho que o Eunir é gente fina, parece  :D  :D

[ ]s

AquaMan

Citação de: Eunir Augusto online 29 de Agosto de 2007, 08:13
Citação de: AquaMan online 28 de Agosto de 2007, 22:19
Eunir!

grande Aquaman, gostaria que fosse eu, pelos elogios do colega, em se tratando do msmo nome e msma cidade (coincidência, neh?)

tem um Windows User aqui no Triângulo Mineiro mesmo chamado Eunir, com várias certificações MS. Sempre alguém me pergunta se eu sou ele  ;)

hehehehe pelo menos acho que o Eunir é gente fina, parece  :D  :D

[ ]s

Pois é, vi que eram da mesma cidade.
Então deve ser mal (ops! bem!!!) do nome...
;D

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

gricwb

Tenho 24 anos.
Uso pc desde os 9 anos... o primeiro agente nunca esquece!! 286, monitor monocromatico e tinha aquele botão escrito "TURBO" que vc apertava e incrivelmente naum fazia a menor diferença!! heheheeh
Comecei no DOS depois windows, me formei em processamento de dados, e até 1 mês atras nunca tinha usado linux, só via no pc de alguns amigos, até que um amigo me falou pra instalar o Ubuntu aqui garantiu que eu ia gostar. Como estava usando windows XP e naum tinha gostado do Vista, me via num beco sem saida, então resolvi dar uma chance! 2 dias depois de formatar e colocar o ubuntu aqui já me perguntava pq eu naum tinha feito isso antes??
Não sabia praticamente nada mesmo de linux, apanhei um pouco no começo, postei algumas duvidas aqui, o pessoal sempre me ajudou pricipalmente o CLCAMPOS!! Ontem um amigo que é programador me perguntou: "Esta gostando do linux??" e eu disse:"To! Agora naum largo mais!!" hehe  ;D
Abraços a todos!

Eunir Augusto

Citação de: AquaMan online 29 de Agosto de 2007, 11:15
Pois é, vi que eram da mesma cidade.
Então deve ser mal (ops! bem!!!) do nome...
;D

opa, muito obrigado, amigo  :D  :D  :D A gente se esforça pra ajudar  ;)

[ ]s

jpzm56

Tenho 51 anos.
Os meus primeiros contatos com informática foi por volta dos anos 90....
Imagina só, eu usava uma máquina de datilografia IBM eletrônica, que de vez enquando queria trocar o tipo de letra era obrigado a trocar a esfera... (Top de linha)
E o pessoal querendo que eu aprendesse a mexer no tal do computador, aonde já se viu coisa igual?
Mas acabei, por força da necessidade, (tinham tirado todas as maquinas do meu trabalho) aprendendo a lidar com o computador.
Iniciei as primeiras tecladas com o famoso DOS, confesso que até hoje tenho horror daquela tela preta.
Havia muita carência de pessoal encarregado de manutenção dos micros e por gostar de consertar maquinas, qualquer maquina, resolvi aprender a montar, instalar programas e consertar micros, e de uma hora para outra virei ponto de referência em informática ( em terra de cego quem tem um olho é rei), quem diria, passei a orientar aquisição de máquinas, comecei a comprar periféricos "desconhecidos" (scaner, zip-drivers, kit multimidia, etc) que encantavam os mais novos. Hoje só mexo nas minhas máquinas.
A possibilidade de escutar música no PC simplesmente me fascinava... até hoje adoro música no PC.
Tinha uma satisfação intima impagável, quando conseguia que outra pessoa descobrisse as maravilhas da informatática, alias tenho até hoje esse sentimento.
Conheci os 286 com tela verde e aquele disquete gigante....
E o 386 que revolução!!!
O que dizer então do 486!!!
A minha primeira aquisição foi um DX2 66, usado, com windows 3.11, que quando cheguei em casa todo orgulhoso da compra, a minha filha olhou o micro e disse: "O meu computador" e para minha tristeza carregou ele para o quarto dela, pois é amigos, comprei e perdi o micro no mesmo dia...
Tempos depois comprei um pentium 120, máquina muito veloz e substitui anos mais tarde por K6 II 400 que mandei montar de acordo com as especificações determinadas por mim, usei essa máquina até poucos anos.
Hoje tenho Atlhopn XP 2.0 e que ainda não convenci a minha esposa e filha a usarem o Linux, mas é só questão de tempo.
Para o uso pessoal tenho um Note com o Ubuntu 7.10 instalado e muito satisfeito.
Na verdade estou descobrindo um mundo inteiramente novo (para mim). Novamente a música com o Linux foi o fator determinante na aceitação.
Demorei a chegar ao mundo do Linux e com toda a certeza não sairei mais, principalmente quando temos uma comunidade maravilhosa, até a liga dos Dinos nós temos.
Quando comecei a ver esse tópico, pensei que seria o mais velho, mas para o meu alivio tem uns mais jurássicos, estou em casa.

É isso pessoal!

Um forte abraço

Jpzm56

fabio_k

to com 19, janeirão eu faço 1/4 de vida  ::)
bom, que eu me lembre, eu começei a usar o pc com +- 10 anos, acho que menos até, foi com MSDOS!! heheh  :P
dai veio só Windows e windows.. ateh chegar no XP, daí eu fiz um mini curso de Linux e apaixonei, continuei usando Windows e continuo com ele no dual boot até hoje, por existirem programas como o próprio Adobe Photoshop e AutoCad que não possuem rival tão potentes no Linux, mais cada vez menos eu utilizo esse sistema, que pelo menos para mim está ficando obsoleto..
die windows, die..  ;D

Eunir Augusto

Citação de: fabio_k online 17 de Novembro de 2007, 06:49
programas como o próprio Adobe Photoshop e AutoCad que não possuem rival tão potentes no Linux

ei, fabio_k, como usuário assiduo do GIMP sou obrigado a discordar de ti quanto ao que tu disse sobre o Photoshop não ter "concorrência"  ;) Sou muito mais o Gimp puro, sem aquelas frescuras de Gimpshop e taws... Utilizei o Photoshop por 7 anos e, em dois anos, utilizo o Gimp. Foi gradual a mudança, eu sei, mas hoje sou muito mais o Gimp  :D

Olha esse video, cara! http://www.youtube.com/watch?v=gJvFTf8mGKE O que o Gimp faz nas mãos de quem saca de verdade ;) (No caso não são as minhas... hehehe)

Qto ao Autocad, nao sei dizer, mas concordo com tua teoria dizendo que não há concorrentes ao Adobe Premiere no Linux. Aí sim tu falou verdade  ;)

De qquer forma, isso vem com o tempo, amigão  :D  :D  :D Procure descobrir sobre o Gimp pra vc ver  ;)

Forte abraço. t+

Jimi Hendrix

Tenho 24 anos e meu primeiro contato com computadores foi um PC XT que meu pai comprou para mim, não lembro muito bem a sua configuração mas sei que tinha 256 KB de memória e disquetes de 5 1/4 isso por volta de 1996...

No ano de 2000 meu irmão mais velho comprou para mim um K6-2 de 400 Mhz com 32 MB de memória RAM e disco rígido de 6.04 GB, era muito bom o bichinho ( me desfiz dele a pouco tempo ), o engraçado era quando eu queria rodar um jogo 3D e o bicho não funcionava ( depois descobri que precisava de placa de vídeo potente )

Em 2003 eu comprei umas peças e atualizei para um Atlhon XP 1700+ ( 1400 Mhz velocidade real ) com 640 MB de memória RAM e disco rígido de 40 GB ( estou postando dele agora ) dei este para o meu pai e em 2006 eu comprei um Atlhon 64 3000+ com 1024 de RAM com disco rígido de 80 GB e outras "frescuras" a mais...

Só fiz um curso de informática até hoje ( basicão do Windows no ano de 2000 ), também nunca fiz nenhum curso de montagem, tudo que sei aprendi lendo e perguntando uns à outros, foi muito bom este aprendizado neste meio período de tempo, começei a usar Linux à uns 6 meses somente e gostei muito de aprender este sistema, também começei a usar ele devido não concordar mais com a pirataria e os vírus que impesteiam os computadores com Windows. O Linux te dá muitas possibilidades de instalar em qualquer máquina, atualmente uso a distribuição Big Linux 3.0 e o Xubuntu 7.04 para alguns testes, confesso que ainda tenho que aprender muito sobre o sistema, mas que é bom aprender a mexer em Linux isto é...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

fabio_k

Citação de: Eunir Augusto online 17 de Novembro de 2007, 21:12
Citação de: fabio_k online 17 de Novembro de 2007, 06:49
programas como o próprio Adobe Photoshop e AutoCad que não possuem rival tão potentes no Linux

ei, fabio_k, como usuário assiduo do GIMP sou obrigado a discordar de ti quanto ao que tu disse sobre o Photoshop não ter "concorrência"  ;) Sou muito mais o Gimp puro, sem aquelas frescuras de Gimpshop e taws... Utilizei o Photoshop por 7 anos e, em dois anos, utilizo o Gimp. Foi gradual a mudança, eu sei, mas hoje sou muito mais o Gimp  :D

Olha esse video, cara! http://www.youtube.com/watch?v=gJvFTf8mGKE O que o Gimp faz nas mãos de quem saca de verdade ;) (No caso não são as minhas... hehehe)

Qto ao Autocad, nao sei dizer, mas concordo com tua teoria dizendo que não há concorrentes ao Adobe Premiere no Linux. Aí sim tu falou verdade  ;)

De qquer forma, isso vem com o tempo, amigão  :D  :D  :D Procure descobrir sobre o Gimp pra vc ver  ;)

Forte abraço. t+

É Eunir, quem manja faiz em qualquer programa.. já quem não manja nada (meu caso) já é dificil rs...
bom, vou arriscar aqui no Gimp alguma coisa, mais por enquanto eu fico no dual boot :P
o Autocad é o programa mais completo que existe na área de digamos, desenho industrial.. eu ja fucei aki no site, e descobri que não tem nenhum a altura, que existem alguns, só que sem muitos recursos ;p
mais enfim, aos poucos eu vou mudando de opinião, daqui uns meses, tenho quase certeza que vou ser 100% Linux, já que eu pretendo instalar um wine  ;D
Obridado Eunir!
Abraço, t+