Certificação Linux - LPI

Iniciado por Willdoidao, 03 de Abril de 2007, 15:51

tópico anterior - próximo tópico

kErNeL_sCrIpT

Valeu Esfinge! Mais uma vez hehehehe ;D

Interno é: Inner... você sabe o que quer dizer "built" sozinho?

Sei que com o "-in" da outro sentido mas não sei o que é "built" não ta encaixando no contexto...

Tipo, ficaria melhor "exclusivo" não? Não sei... :'(

Esfinge

built seria produzir, produto, produção .. no grosso, depois vejo no dicionario o termo literal..

fui vo trabalhar  ;D

kErNeL_sCrIpT

Valeu Esfinge... mas acho que você quis dizer "Build" com D no final... esse é com T no final... acho que foi erro do autor... ???

Não sei...  ???

Mas muito obrigado pela paciência! ;)

EDIT: Achei!!!!!!!!!!!!!!!! No maravilhoso Babylon!!!!

Built: Embutido.

Nossa, tava na minha cara e eu não deduzi ¬¬ hehehehehe

lr.gamito

Citação de: kErNeL_sCrIpT online 27 de Agosto de 2007, 14:15
Valeu Esfinge... mas acho que você quis dizer "Build" com D no final... esse é com T no final... acho que foi erro do autor... ???

Não sei...  ???

Mas muito obrigado pela paciência! ;)

EDIT: Achei!!!!!!!!!!!!!!!! No maravilhoso Babylon!!!!

Built: Embutido.

Nossa, tava na minha cara e eu não deduzi ¬¬ hehehehehe

built é passado irregular do verbo build...

Build = construir
Built = construido
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

kErNeL_sCrIpT

lr.gamito, então você está dizendo que o dicionário Babylon está errado ???

Agora sim complicou tudo...

lr.gamito

Citação de: kErNeL_sCrIpT online 27 de Agosto de 2007, 16:45
lr.gamito, então você está dizendo que o dicionário Babylon está errado ???

Agora sim complicou tudo...

acho que não.....

Babylon English-English
Download this dictionary
built
adj. constructed

build
v. construct, create; energize, increase intensity

fui no Babylon só pra ver o que dava...

Nunca se pode traduzir ao pé da letra uma expressão, existem inumeras coisas que não tem uma tradução  equivalente para o portugues, o que a gente faz é aproximar ao máximo do que se quer dizer na frase...

nesse caso o built-in, para mim, tem o sentido de "construido em", ou até "construido com", até o "exclusivo" que você disse dá esse sentido...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

kErNeL_sCrIpT

Muito obrigado pela paciência lr.gamito! ;D

Vou deixar: "exclusivo do bash" acho mais apropriado.

Isso de traduzir ao pé da letra é trauma meu, desde pequeno até o meio da adolescencia eu só assitia filme dublado... até que um dia assisti Pirates of Caribeam legendado em português e audio em Inglês... minha vida mudou hehehehe, eu já enrrolava um Inglês, a partir daí só procurei ler  os livros que eu gosto em Inglês e o mesmo para os filmes, hoje já consigo assistir audio e legenda em inglês tranquilamente.
Me sinto lesado por todos aquele filmes legais que eu vi que poderiam ser muito melhores se tivessem uma tradução mais séria e correta...
Isso me faz lembrar daquele episódio do Chaves de férias no Guarujá... que absurdo...

-.-

qual a previsão mais ou menos ?

eu posso ajudar em alguma coisa ?

ps:eu sei ingles.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

kErNeL_sCrIpT

Claro -.-! Qualquer ajuda séria é de grande ajuda! Mas tem que ser engajado heim!

Se você quiser assumir o compromisso, eu falo com o coordenador da equipe, o Willdoidao.

-.-

claro,eu aceito o que tem pra mim ?

kErNeL_sCrIpT

A sim que eu contactar o Willdoidao eu posto aqui beleza? Não posso tomar decisões sozinho hehehe ;D , mas muito obrigado pela boa vontade, aguarde só um pouco, assim que possível te dou uma resposta, beleza? Continue com a gente ;)

-.-

Alem de tradução eu posso fazer outras coisas se precisar.

Willdoidao

Fala pessoal blz????
Espero que sim!!!! Então esse fds gostaria de fazer uma reunião no dia:

Dia 08/09/2007 ás 16:00

Então se alguem tiver algum problema avise aqui para marcarmos um outro dia, mas avisem com bem antes.
Kernel fica combinando o que tinha comentado com vc, -.- me manda um e-mail no hotmail para mandar o arquivo para vc começar a tradução, Pequeno3d e Shadow preciso que vcs estejam nessa reunião e mande noticias!!!!!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

-.-

kErNeL_sCrIpT

Pois é Will... acho que só falta você hehehe ;D uso Jabber, (ainda uso o M$N para aqueles que ainda não viram a luz...)

Cara, cria uma conta Jabber, é muito fácil, só baixar o Gajim e conectar ao servidor, coloca o seu nome e senha que o servidor cria a conta na hora! jabber.cz (se você quiser conectar-se ao MSN...) ou o jabber.com (acho que ta fora do ar no momento =( ) pra usar só jabber, tem um monte de outros servidores também, vale a pena, pois inicia rápido, não tem frescura e é muito elegante!