o que os usuarios windows acham do linux !!!

Iniciado por uplink, 27 de Outubro de 2006, 15:01

tópico anterior - próximo tópico

uplink

bem a maioria daqui me conhece,mas eu tambem atuo em outro forum, e tive pensando em criar um topico avaliativo do que o pessoal do windows acha do sistema linux querendo ouvir critias positivas e negativas. e que fosse real.

pois não adianta perguntar de um usuario linux o que ele acha do linux né?

pensei e criei um topico para uma ajuda de todos os usuarios que se importam com linux.para podermos analizar bem o que estão pensando do nosso sistema,mas sabendo o que ele acham realmente

topico:
http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=450147

acho que vai ser de grande valia para nós podermos saber o que os usuarios querem do nosso sistema

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

OsvaldoPTux

Olá.

Acho que deve ser mais específico nas suas perguntas ou terá muitas respostas vagas e inúteis...

Que tal:

1) Onde sentiu mais dificuldades no Linux ?

2) O que mais gostou no Linux ?

3) Que funcionalidade sentiu falta ? (Peça que não refiram nomes de softwares proprietários mas sim funcionalidades.)

4) E a mais importante de todas: Já experimentou o Linux durante um mínimo de 2h ?

Abraço

Osvaldo
http://ubuntupedia.info/

Curioso

éh, do jeito que tá abre o leque para uma gama de possibilidades mesmo...

a resposta do rafael lá é muito engraçada... kkkk

é pra responder esta pergunta aqui tbm ou só lá???  :o

uplink

Citação de: Curioso online 27 de Outubro de 2006, 23:00
éh, do jeito que tá abre o leque para uma gama de possibilidades mesmo...

a resposta do rafael lá é muito engraçada... kkkk

é pra responder esta pergunta aqui tbm ou só lá???  :o

bem na verdade minha intenção éra só receber as criticas para saber do que eles estão achando falta.. do que eles não gostam e aqui agente podia conversar sobre o pensamento que eles tão tendo.. só postei naquele forum,porque aqui não tem essa possibilidade,pois aqui só se encontra linux users.

claro mas la temos os windows user fanaticos,que querem de qualquer jeito dizer que o linux é ruim,com medo de que o linux algum dia tome o lugar do windows,mas não contando isso podemos pegar o pensamento do resto do pessoal e pensar em algum jeito de aulxiliar naquelu que eles sentem falta,e o que querem.

seria essa minha inteção

Citação de: OsvaldoPTux online 27 de Outubro de 2006, 19:41
Olá.

Acho que deve ser mais específico nas suas perguntas ou terá muitas respostas vagas e inúteis...

Que tal:

1) Onde sentiu mais dificuldades no Linux ?

2) O que mais gostou no Linux ?

3) Que funcionalidade sentiu falta ? (Peça que não refiram nomes de softwares proprietários mas sim funcionalidades.)

4) E a mais importante de todas: Já experimentou o Linux durante um mínimo de 2h ?

Abraço

Osvaldo
seria basicamente isso que quiria transmitir mas com menos palavras,mas obrigado pela colaboração,vou ver se consigo mandar essas informações se mais alguem reponder,tomara que o pessoal de uma continuedade,para nós sabermos o que eles querem não é mesmo?

Obrigado
T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

ginho

A unica coisa que da para notar nos comentários do pessoal  do
X$P$ é que não são nem curiosos.

Curioso

Citação de: ginho online 28 de Outubro de 2006, 23:02
A unica coisa que da para notar nos comentários do pessoal  do
X$P$ é que não são nem curiosos.

são acomodados mesmo, pq alguem que ouviu de alguem que disse ter ouvido de alguem que o linux não presta.

uplink

pois é... isso é ruim pois eles não tem nem vontade de ver como é... mas aposto que se eles pegassem um mac eles iriam logo se adaptar ao mac osx... é questão de que muita gente fala que linux é ruim dai prejudica mais ainda infelismente...

mas agora lançei uma reposta la.. vamos esperar o que o pessoal vai falar...

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

uplink

pessoal o topico esta bom. o pessoal ta se interreçando e aprendendo que linux não é um bixo de sete cabeças,acho que funcionou pelo simples fato de sempre ter calma mesmo se o cara odeie linux.

acho que isso que agente (nós usuarios linux) deveriamos fazer mais,anunciar mais a usuarios do windows e não querendo sómente ficar no forum só com linux user,se nós fizermos isso mais vezes acho que teremos um rendimento bom

gostei muito de eu ter criado la aquele topico sobre linux e o pessoal ter sido paciente não me chingado porque postei na parte windows,e ter colaborado dando suas opiniões e criticas que é uma coisa boa.

to gostando de poder participar sobre linux com win user do clube do hardware
T+ pessoal
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Curioso

Enquanto tiver um FDP ao lado dizendo:

Linux é um lixo, é difícil...
Compre batom...

O linux jamais terá o respeito merecido, infelismente.
Precisamos trabalhar intensivamente para reverter este quadro, inserir anúncios na mídia, outdoors com propaganda expondo as vantagens. Enquanto o conceito linux passar, boca a boca, talqual estória de sací, não teremos o devido reconhecimento.

ninjitisu

Citação de: Curioso online 31 de Outubro de 2006, 11:01

Compre batom...

Precisamos trabalhar intensivamente para reverter este quadro, inserir anúncios na mídia, outdoors com propaganda expondo as vantagens. Enquanto o conceito linux passar, boca a boca, talqual estória de sací, não teremos o devido reconhecimento.

Você quer tornar o Linux um Windows inrustido.

Os usuarios de Windows com mais de 2 neuronios vão usar linux alguma vez na vida e se der sorte de ser com o ubuntu ai eles vão ficar
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Curioso

LedStyle

Compre batom...

Concordo. O problema é achar quem esteja disposto em investir na publicidade.

uplink

Compre batom...

de certa forma você está certo,mas não posso concordar com você.
sim existe muitos,muitos,muitos e muitos usuarios de windows que ja mais aceitarão que o linux,muitos por medo de que o linux tome o lugar do windows e outros porque em uma tentada de uns 2 segundos e não estava a barra exatamente na posição igual ao do windows intão ele odeia linux porque ele é "lixo".

mas a questão não esta em que essas pessoas falando mal usando palavriado mais podre possivel e querendo só dizer que é ruim vai fazer efeito. olhe nesse topico que eu citei do linux em uma area para windows users, o pessoal não sabia exatamente como estava o linux hoje em dia mas eles reclamavam de coisas que hoje em dia já não são problema.

o que eu fiz? usei de modo assim: "afff. para de besteira",não!,simplesmente repeitando e mesmo sabendo que muitos detestavam repondia as perguntas dizendo na atualidade, pois mesmos que o pessoal me chame de tudo o que eles vão ver é o conteudo e a seriedade e não só o que uns colocam como ruim

vamos a um exemplo pratico: jogos, no mundo do jogos mesmo que muitos joguem tal jogo e gosta de outros que concorrem junto,eles tem mania de chegar e dizer: "mas esse jogo é uma ...." e você se abatira por isso? não... e isso que devemos fazer... uma coisa boa a se intender: não desista de tentar trazer as pessoas ao linux pois o que o pessoal contra linux quer é realmente isso... os ataques como: "linux é lixo" tentam inrritar o pessoal que esta anunciando para que pare e deixe eles assim... e não devemos fazer isso não é mesmo...

você ja deve ter conhecido alguma pessoa que sempre consegue inrritar todo mundo,mesmo quando esta sendo atacado... como um exemplo,ele mexe com tigo faz umonte de piadas,você se extressa.fica pu** da vida,e quando começa a chingalo,por mais que fale na mãe dele ou em outra coisa,ele fica rindo de ti, isso acabara gerando mais raiva ainda... e é assim que devemos agir!

não pensem que todo usuario windows odeia linux... e não avacalhem com eles dizendo que tem pouco cerebro ou outra coisa,pois dai tu ta sendo burro. pois perdeu a chance de poder falar bem do linux porque um cara que odeia linux não quer que você fale... pensem assim e chegaremos longe

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Leonardo C

Fiz a pergunta a minha namorada.... E recebi essa resposta.
"Pelo q pude perceber parece muito bom... Mais ainda falta uma interface mais simples pra q usuarios com conhecimentos minimos de computação consiga utilizar sem problemas.
Fora é claro a ja famosa frase, " ahhhhh, sem photohop também fica dificil"  :o

Aqui em casa ja consegui fazer a galera aderir a linux. ;D

Falows

Curioso

Citação de: uplink online 31 de Outubro de 2006, 13:35

Compre batom...

de certa forma você está certo,mas não posso concordar com você.
sim existe muitos,muitos,muitos e muitos usuarios de windows que ja mais aceitarão que o linux,muitos por medo de que o linux tome o lugar do windows e outros porque em uma tentada de uns 2 segundos e não estava a barra exatamente na posição igual ao do windows intão ele odeia linux porque ele é "lixo".

mas a questão não esta em que essas pessoas falando mal usando palavriado mais podre possivel e querendo só dizer que é ruim vai fazer efeito. olhe nesse topico que eu citei do linux em uma area para windows users, o pessoal não sabia exatamente como estava o linux hoje em dia mas eles reclamavam de coisas que hoje em dia já não são problema.

o que eu fiz? usei de modo assim: "afff. para de besteira",não!,simplesmente repeitando e mesmo sabendo que muitos detestavam repondia as perguntas dizendo na atualidade, pois mesmos que o pessoal me chame de tudo o que eles vão ver é o conteudo e a seriedade e não só o que uns colocam como ruim

vamos a um exemplo pratico: jogos, no mundo do jogos mesmo que muitos joguem tal jogo e gosta de outros que concorrem junto,eles tem mania de chegar e dizer: "mas esse jogo é uma ...." e você se abatira por isso? não... e isso que devemos fazer... uma coisa boa a se intender: não desista de tentar trazer as pessoas ao linux pois o que o pessoal contra linux quer é realmente isso... os ataques como: "linux é lixo" tentam inrritar o pessoal que esta anunciando para que pare e deixe eles assim... e não devemos fazer isso não é mesmo...

você ja deve ter conhecido alguma pessoa que sempre consegue inrritar todo mundo,mesmo quando esta sendo atacado... como um exemplo,ele mexe com tigo faz umonte de piadas,você se extressa.fica pu** da vida,e quando começa a chingalo,por mais que fale na mãe dele ou em outra coisa,ele fica rindo de ti, isso acabara gerando mais raiva ainda... e é assim que devemos agir!

não pensem que todo usuario windows odeia linux... e não avacalhem com eles dizendo que tem pouco cerebro ou outra coisa,pois dai tu ta sendo burro. pois perdeu a chance de poder falar bem do linux porque um cara que odeia linux não quer que você fale... pensem assim e chegaremos longe

T+

Amigo, é fato! Quantos não são os usuários windows (ou Mac) que simplesmente não usam o Linux pq alguém disse que Linux é ruim, que linux é um lixo, que linux não presta? Eu mesmo, se tivesse dado ouvidos à multidão que veio a mim com pedras nas mãos dizendo que Linux não prestava, não estaria no Ubuntu hoje.
Não chamo usuário windows de burro, sou um deles também (embora, agora em bem menor escala de uso, quase nula), acho este e qualquer rótulo que é colocado às coisas e pessoas muito ilógico.
Se eu tivesse dinheiro, bancaria sem problemas algum a publicidade Linux, Ubuntu pra ser mais específico, não há receio em dizer isso! Se as pessoas, em meio aos transtornos da cidade grande olhassem para os lados e vissem outdoors dizendo sobre linux, propagandas na TV expondo o quão barato é ter linux em seu pc, explorando a relação custo-benefício, lógicamente que o uso de unix iria dar um salto expetacular!!! É fato também! Mas, o que vemos? Programas custeados pela Intel e Microsoft mostrando apenas as maravilhas do windows, propagandas e apoios publicitários por parte da Microsoft. Inúmeros programas de televisão e principais meios de comunicação começaram a veicular informações verídicas, mas desagradáveis, à coca-cola e me diga, só me diga, quantas são as pessoas hoje que não tomam mais esta bebida?

Publicidade é isso: ou você joga suas cartas na mesa ou perde o jogo. O linux não irá mudar a sua história enquanto deixarmos que boatos mentirosos se espalhem e oportunidades de divulgação se percam.