o que os usuarios windows acham do linux !!!

Iniciado por uplink, 27 de Outubro de 2006, 15:01

tópico anterior - próximo tópico

daskrs

Citação de: LedStyle online 31 de Outubro de 2006, 11:49
Citação de: Curioso online 31 de Outubro de 2006, 11:01
Enquanto tiver um FDP ao lado dizendo:

Linux é um lixo, é difícil...
Compre batom...

O linux jamais terá o respeito merecido, infelismente.
Precisamos trabalhar intensivamente para reverter este quadro, inserir anúncios na mídia, outdoors com propaganda expondo as vantagens. Enquanto o conceito linux passar, boca a boca, talqual estória de sací, não teremos o devido reconhecimento.

Concordo. O problema é achar quem esteja disposto em investir na publicidade.
Se a canonical estivesse investido em publicidade o dinheiro que ela usou para investir em cds. o resultado teria sido bem melhor :)
A única propaganda que se tem do linux hoje em dia é a que a MS faz. Dae vem aquele monte de gente dizendo "Linux é um lixo, é difícil...". E vai tentar explicar que a MS ta mentindo pra ver como vão te chingar ^^

Curioso

Citação de: daskrs online 31 de Outubro de 2006, 18:16
Citação de: LedStyle online 31 de Outubro de 2006, 11:49
Citação de: Curioso online 31 de Outubro de 2006, 11:01
Enquanto tiver um FDP ao lado dizendo:

Compre batom...

O linux jamais terá o respeito merecido, infelismente.
Precisamos trabalhar intensivamente para reverter este quadro, inserir anúncios na mídia, outdoors com propaganda expondo as vantagens. Enquanto o conceito linux passar, boca a boca, talqual estória de sací, não teremos o devido reconhecimento.

Concordo. O problema é achar quem esteja disposto em investir na publicidade.
Se a canonical estivesse investido em publicidade o dinheiro que ela usou para investir em cds. o resultado teria sido bem melhor :)
A única propaganda que se tem do linux hoje em dia é a que a MS faz. Dae vem aquele monte de gente dizendo "Linux é um lixo, é difícil...". E vai tentar explicar que a MS ta mentindo pra ver como vão te chingar ^^

é na ponta desta faca que estou a bater há tempo.

Tommy

Boas,

Eu axo assim:

Normalmente quem usa o windows e é fanatico é porque não têm qualquer tipo de amor proprio e acima de tudo nao tem inteligencia, pois se tivesse não se deixava conduzir pelo sr bill gates e pelo seu marketing intrusivo...

Deixem os usuarios do windows continuarem a usar windows, nem vale a pena convence-los do linux, deixem o linux continuar a ser um sistema para quem gosta realmente de computadores gosta de ter as coisas a sua maneira, enfim gosta de ser livre em escolher o que quer ou o que nao quer do seu proprio computador...

Por isso tenho somente a dizer, para mim eu vejo o linux como uma ilha pouco abitada, onde não existe pessoas de mau gosto, onde não exites fanatismos por um homem (diga-se Bill Gates) e pela sua fortuna... considero o linux um paraiso das pessoas que gostam de computadores e gostam de partilhar desafios, trocas de experiencias e conhecimentos, pois são pessoas que não se contentam em fazer o que lhes é pedido, querem sempre ir mais alem, pessoas inteligentes e com vontade livre de escolha.

Em resumo o Linux é uma ilha tão bonita de se estar e de viver, não deixem que esse tipo de pessoas venha estragar e dizer mal deste sistema operativo, no fundo desta filosofia de via.. quem quer usa quem não quer é porque não faz parte desta pequena quantidade de usuarios que sabe o que realmente quer!

Windows é para pessoas ignorantes, e que são facilmente dominadas pelos midia (ou seja as massas) , deixem o linux para quem realmente se interessa por este mundo, no fundo deixem esta "ilha" que ainda se pode ca viver livre de pessoas como os Windows users...

P.S.
E percebam que o linux é para quem pode e não para quem quer...
(um pouco filosofo mas espero que entendam :) )

Tenho dito obrigado a todos
Sistema Operativo:

uplink

Citação de: Tommy online 01 de Novembro de 2006, 01:49
Boas,

Eu axo assim:

Normalmente quem usa o windows e é fanatico é porque não têm qualquer tipo de amor proprio e acima de tudo nao tem inteligencia, pois se tivesse não se deixava conduzir pelo sr bill gates e pelo seu marketing intrusivo...

Deixem os usuarios do windows continuarem a usar windows, nem vale a pena convence-los do linux, deixem o linux continuar a ser um sistema para quem gosta realmente de computadores gosta de ter as coisas a sua maneira, enfim gosta de ser livre em escolher o que quer ou o que nao quer do seu proprio computador...

Por isso tenho somente a dizer, para mim eu vejo o linux como uma ilha pouco abitada, onde não existe pessoas de mau gosto, onde não exites fanatismos por um homem (diga-se Bill Gates) e pela sua fortuna... considero o linux um paraiso das pessoas que gostam de computadores e gostam de partilhar desafios, trocas de experiencias e conhecimentos, pois são pessoas que não se contentam em fazer o que lhes é pedido, querem sempre ir mais alem, pessoas inteligentes e com vontade livre de escolha.

Em resumo o Linux é uma ilha tão bonita de se estar e de viver, não deixem que esse tipo de pessoas venha estragar e dizer mal deste sistema operativo, no fundo desta filosofia de via.. quem quer usa quem não quer é porque não faz parte desta pequena quantidade de usuarios que sabe o que realmente quer!

Windows é para pessoas ignorantes, e que são facilmente dominadas pelos midia (ou seja as massas) , deixem o linux para quem realmente se interessa por este mundo, no fundo deixem esta "ilha" que ainda se pode ca viver livre de pessoas como os Windows users...

P.S.
E percebam que o linux é para quem pode e não para quem quer...
(um pouco filosofo mas espero que entendam :) )

Tenho dito obrigado a todos

vejo que tu não sabe nem o que tu fala... só ta falando bobagem por conta de odio do windows... não ve a realidade só quer dizer que windows é ruim e que é a pior coisa que existe e parece que a pessoa que se mexe com windows é uma anta e tem que ser isolada da sociedade... cara.. porfavor não continue falando asneiras...

essas disputas duentias entre usuarios fanaticos de win user x usuarios fanaticos de linux só da nisso... falando coisas sem sentido que só faz perder tempo....

pelomenos daqui do forum usuarios uns 99,9% vieram do windows. aprenderam no windows a mexer em computador. e intão porque eles usavam windows os caras aqui são idiotas e tem pouco cerebro? acho que tu ta enraivecido por causa de algum win user que não gosta de linux e vem aqui falar coisas sem sentido...

vamos supor que deixassemos de querer e não seja mais bem vinda a chegada de novos usuarios no linux, que continuem com o windows. drivers 3d para ati,nvidia e outros que tiverem pronto... pode esquecer isso.. porque eles iriam se impenhar em criar drivers para linux se a contidade atual em menor que 1% e vai ver que isso não vai crescer intão para que??? otimo perderiamos drivers 3D!!
flash para browser? entre milhares de outras aplicações deixariam de ser feitas para linux tudo porque o linux não iria crescer. jogos seria coisa impossivel,pois nem driver 3D.. a unica coisa seria jogos muito simples de nada 3D... programas de audio video de produtores com dogio fonte fechado deixariam nós na mão.

e varios programadores de diversos programas não se intereçariam mais em algum dia produzir algo,pois afinal o linux alem de ser uma minoria não tem chance de crescer.

quanto menos usuarios,mais dificuldade fica pois o linux não é visto... se pensa assim... volte a um linux de 1995. com tudo daquela epoca.desde gerenciadores de janela a programas em geral... quero ver quanto tempo você ficaria mexendo nele,tendo que ficar 90% do tempo no konsole... digitando milhares de coisas e correndo atraz de fazer tudo funcionar..sem facilidades como de hoje... que o ubuntu é destinado ao desktop para concorrer com o windows,e não gerar mais dificuldades...

por favor pense pelomenos um pouco antes de ficar falando essas baboseiras... porque esse negocio de guerra entre sistemas dizendo que tal é derma, e não sei o que. só porque você usa o outros.. isso realmente é burrice... eu utilizo windows e linux não to pouco me lixando de ser considerado "burro" por você e outros linux fanaticos. pois pelo que eu sei o computador é usado para facilidades e diversão... e não como uma forma de querer se achar "inteligente".

esse tipo de coisa não leva a nada... pelomenos pensa antes de falar isso.
desculpa cara,sei que agora deve estar totalmente revoltado contra mim,mas não acho correto esse ato.
desculpe realmente se eu te inrritei muito,mas tinha que falar isso,acho que é importante
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Tommy

Citarvejo que tu não sabe nem o que tu fala... só ta falando bobagem por conta de odio do windows... não ve a realidade só quer dizer que windows é ruim e que é a pior coisa que existe e parece que a pessoa que se mexe com windows é uma anta e tem que ser isolada da sociedade... cara.. porfavor não continue falando asneiras...
Caro colega e usuario ubuntu, aqui ninguem esta atacando ninguem, vejo a realidade e muito bem, se tivesse lido o post com mais atenção e sem pensar que o quis atacar a si, ou mesmo ofender os usuarios windows esta enganado, eu simplesmente constatei factos, e pelos anos de experiencia que tive a trabalhar como gestor de rede (redes microsoft) sei que o usuario de computador, todo ele é pouco interessado em aprender, quer é que as coisas funcionem, e como a microsoft usa o seu marketing intrusivo uma pessoa que nada percebe de computadores apanha a mensagem como se o melhor sistema operativo que existisse a face da terra... não tem nada haver em ofender os usuarios do windows, mas sim qualquer pessoa que gosta de ficar na ignorancia e aceitar aquilo que lhe é apresentado, é disso que eu me queixo, essas pessoas são limitadas seja na maneira de pensar pois nao usam o cerebro para ver e explorar o que lhes é mais vantajoso! entende?

Citarpelomenos daqui do forum usuarios uns 99,9% vieram do windows. aprenderam no windows a mexer em computador. e intão porque eles usavam windows os caras aqui são idiotas e tem pouco cerebro? acho que tu ta enraivecido por causa de algum win user que não gosta de linux e vem aqui falar coisas sem sentido...
Como disse e volto a repetir, o post não é só para os usuarios do windows, falo no windows pois é ele o sistema mais usado e tem as suas razoes que já expliquei acima. As pessoas que estão neste forum felizmente já nao fazem parte da massa que usa o windows para tudo e diz sem qualquer conhecimento de outros sistemas operativos que o Windows é o melhor do mundo! Eu proprio usei mais windows (no trabalho onde não tinha direito de escolha) do que qualquer outro sistema mas porque o mercado me obrigou a tal, pois eu desde que conheco o windows sempre axei um sistema pouco forte, muito limitado, e muito instavel. Quando todo mundo usava windows eu usava Amiga OS, QNX, enfim sistemas em real time e com um verdadeiro multitasking, foi questao de escolha, pois nunca vi no windows um sistema suficiente estavem para quilo que eu queria fazer, entende? já nessa altura 1993 por volta disso a NASA usava Amiga UNIX, e por muito estranho que te parece tambem o AMIGA OS para controlar todas as operações importantes das bases em cap canaveral, lhe garanto que não era para jogar nem para imprimir documentos!

Citarvamos supor que deixassemos de querer e não seja mais bem vinda a chegada de novos usuarios no linux, que continuem com o windows.
Não foi propriamente isso que eu disse; o que eu disse é que se o usuario windows gosta tanto do seu sistema, mesmo sem conhecer nenhum outro, deixa ele gostar! Não vale a pena tentar convence-lo. Suponha que voce ja apresentou o linux, ja lhe disse o porque que voce usa linux, todos os porques e ele continua a usar windows? é porque essa pessoa não tem uma mente aberta para tentar algo de novo, não esta disposta aprender, e se assim é: deixa ela na ignorancia! é nesse sentido que eu digo que o linux é para quem pode não para quem quer!

Citardrivers 3d para ati,nvidia e outros que tiverem pronto... pode esquecer isso.. porque eles iriam se impenhar em criar drivers para linux se a contidade atual em menor que 1% e vai ver que isso não vai crescer intão para que??? otimo perderiamos drivers 3D!!
flash para browser? entre milhares de outras aplicações deixariam de ser feitas para linux tudo porque o linux não iria crescer. jogos seria coisa impossivel,pois nem driver 3D.. a unica coisa seria jogos muito simples de nada 3D... programas de audio video de produtores com dogio fonte fechado deixariam nós na mão.
e varios programadores de diversos programas não se intereçariam mais em algum dia produzir algo,pois afinal o linux alem de ser uma minoria não tem chance de crescer.
O linux tem avançado a olhos vistos, tem ficado cada vez mais solido do que o primeiro como é normal, tem melhorado em muitos aspectos e esta a crescer muito ao contrario do que muitos usuarios podem pensar so porque não tem jogos ou só porque não tem o flashplayer... O Linux é um sistema essencialmente de trabalho e todas as empresas que ajudam a comunidade Open Source e inclusive o Linux em especifico ajuda do lado que lhes interessa ou seja: a IBM, a NOVEL, a HP etc.. não vão financiar a comunidade para criar jogos, ou drivers para a placa 3D, ou criar o jogo X ou Y, eles financiam estabilidade e evolução mas não no sentido do desktop user mas sim a nivel impresarial, o linux ainda não é visto pelo mercado como um sistema de desktop como é o windows e o mac (só p falar nos mais conhecidos) essa mudança é possivel mas é lenta pois as pessoas que usam linux usam para trabalho e não para user desktop, voce já viu algum sistema da Silicon Graphics rodando o Quake 4, ou um sistema SUN rodando HL2?

Citarquanto menos usuarios,mais dificuldade fica pois o linux não é visto... se pensa assim... volte a um linux de 1995. com tudo daquela epoca.desde gerenciadores de janela a programas em geral... quero ver quanto tempo você ficaria mexendo nele,tendo que ficar 90% do tempo no konsole... digitando milhares de coisas e correndo atraz de fazer tudo funcionar..sem facilidades como de hoje... que o ubuntu é destinado ao desktop para concorrer com o windows,e não gerar mais dificuldades...
Tal como expliquei a cima o linux só esta a crescer mais lentamente para o usuario desktop, mesmo hoje em dia o linux é usado em "Render Farms" e ainda hoje é usado e em modo console, pois ao contrario que as pessoas pensam o modo console é muito mais rapido e eficas do que as janelas, as janelas vieram talvez simplificar o usuario normal adaptar-se ao linux.

Citareu utilizo windows e linux não to pouco me lixando de ser considerado "burro" por você e outros linux fanaticos. pois pelo que eu sei o computador é usado para facilidades e diversão... e não como uma forma de querer se achar "inteligente".
Axo e compreendo que voce tenha respondido ao post um pouco quente ainda sem tentar perceber o verdadeiro motivo, eu também uso o Windows mas simplesmente para dar uns "toques" nos jogos e não é por isso que sou burro, como disse anteriormente, tente compreender o que escrevi, pois eu chamo burro a pessoas de mente fechada, que aceita tudo aquilo que lhe é "servido"; voce como todos os usuarios que se interessam por computadores e experimentaram mais do que um sistema e tem esse gosto de experimentar para não ficar na ignorancia e ter opções de escolha NÃO PERTENCE A ESSE GRUPO, entende?

muito obrigado e espero que todos tenham entendido o ponto de vista, não é só um ponto de vista é sim a constatação de factos, pois opiniões todos temos muitas, mas contra factos não existem argumentos.

Boas para todos
Tommy
Sistema Operativo:

uplink

Citação de: Tommy online 01 de Novembro de 2006, 09:18
Citarvejo que tu não sabe nem o que tu fala... só ta falando bobagem por conta de odio do windows... não ve a realidade só quer dizer que windows é ruim e que é a pior coisa que existe e parece que a pessoa que se mexe com windows é uma anta e tem que ser isolada da sociedade... cara.. porfavor não continue falando asneiras...
Caro colega e usuario ubuntu, aqui ninguem esta atacando ninguem, vejo a realidade e muito bem, se tivesse lido o post com mais atenção e sem pensar que o quis atacar a si, ou mesmo ofender os usuarios windows esta enganado, eu simplesmente constatei factos, e pelos anos de experiencia que tive a trabalhar como gestor de rede (redes microsoft) sei que o usuario de computador, todo ele é pouco interessado em aprender, quer é que as coisas funcionem, e como a microsoft usa o seu marketing intrusivo uma pessoa que nada percebe de computadores apanha a mensagem como se o melhor sistema operativo que existisse a face da terra... não tem nada haver em ofender os usuarios do windows, mas sim qualquer pessoa que gosta de ficar na ignorancia e aceitar aquilo que lhe é apresentado, é disso que eu me queixo, essas pessoas são limitadas seja na maneira de pensar pois nao usam o cerebro para ver e explorar o que lhes é mais vantajoso! entende?

Citarpelomenos daqui do forum usuarios uns 99,9% vieram do windows. aprenderam no windows a mexer em computador. e intão porque eles usavam windows os caras aqui são idiotas e tem pouco cerebro? acho que tu ta enraivecido por causa de algum win user que não gosta de linux e vem aqui falar coisas sem sentido...
Como disse e volto a repetir, o post não é só para os usuarios do windows, falo no windows pois é ele o sistema mais usado e tem as suas razoes que já expliquei acima. As pessoas que estão neste forum felizmente já nao fazem parte da massa que usa o windows para tudo e diz sem qualquer conhecimento de outros sistemas operativos que o Windows é o melhor do mundo! Eu proprio usei mais windows (no trabalho onde não tinha direito de escolha) do que qualquer outro sistema mas porque o mercado me obrigou a tal, pois eu desde que conheco o windows sempre axei um sistema pouco forte, muito limitado, e muito instavel. Quando todo mundo usava windows eu usava Amiga OS, QNX, enfim sistemas em real time e com um verdadeiro multitasking, foi questao de escolha, pois nunca vi no windows um sistema suficiente estavem para quilo que eu queria fazer, entende? já nessa altura 1993 por volta disso a NASA usava Amiga UNIX, e por muito estranho que te parece tambem o AMIGA OS para controlar todas as operações importantes das bases em cap canaveral, lhe garanto que não era para jogar nem para imprimir documentos!

Citarvamos supor que deixassemos de querer e não seja mais bem vinda a chegada de novos usuarios no linux, que continuem com o windows.
Não foi propriamente isso que eu disse; o que eu disse é que se o usuario windows gosta tanto do seu sistema, mesmo sem conhecer nenhum outro, deixa ele gostar! Não vale a pena tentar convence-lo. Suponha que voce ja apresentou o linux, ja lhe disse o porque que voce usa linux, todos os porques e ele continua a usar windows? é porque essa pessoa não tem uma mente aberta para tentar algo de novo, não esta disposta aprender, e se assim é: deixa ela na ignorancia! é nesse sentido que eu digo que o linux é para quem pode não para quem quer!

Citardrivers 3d para ati,nvidia e outros que tiverem pronto... pode esquecer isso.. porque eles iriam se impenhar em criar drivers para linux se a contidade atual em menor que 1% e vai ver que isso não vai crescer intão para que??? otimo perderiamos drivers 3D!!
O linux tem avançado a olhos vistos, tem ficado cada vez mais solido do que o primeiro como é normal, tem melhorado em muitos aspectos e esta a crescer muito ao contrario do que muitos usuarios podem pensar so porque não tem jogos ou só porque não tem o flashplayer... O Linux é um sistema essencialmente de trabalho e todas as empresas que ajudam a comunidade Open Source e inclusive o Linux em especifico ajuda do lado que lhes interessa ou seja: a IBM, a NOVEL, a HP etc.. não vão financiar a comunidade para criar jogos, ou drivers para a placa 3D, ou criar o jogo X ou Y, eles financiam estabilidade e evolução mas não no sentido do desktop user mas sim a nivel impresarial, o linux ainda não é visto pelo mercado como um sistema de desktop como é o windows e o mac (só p falar nos mais conhecidos) essa mudança é possivel mas é lenta pois as pessoas que usam linux usam para trabalho e não para user desktop, voce já viu algum sistema da Silicon Graphics rodando o Quake 4, ou um sistema SUN rodando HL2?

Citarquanto menos usuarios,mais dificuldade fica pois o linux não é visto... se pensa assim... volte a um linux de 1995. com tudo daquela epoca.desde gerenciadores de janela a programas em geral... quero ver quanto tempo você ficaria mexendo nele,tendo que ficar 90% do tempo no konsole... digitando milhares de coisas e correndo atraz de fazer tudo funcionar..sem facilidades como de hoje... que o ubuntu é destinado ao desktop para concorrer com o windows,e não gerar mais dificuldades...
Tal como expliquei a cima o linux só esta a crescer mais lentamente para o usuario desktop, mesmo hoje em dia o linux é usado em "Render Farms" e ainda hoje é usado e em modo console, pois ao contrario que as pessoas pensam o modo console é muito mais rapido e eficas do que as janelas, as janelas vieram talvez simplificar o usuario normal adaptar-se ao linux.

Citareu utilizo windows e linux não to pouco me lixando de ser considerado "burro" por você e outros linux fanaticos. pois pelo que eu sei o computador é usado para facilidades e diversão... e não como uma forma de querer se achar "inteligente".
Axo e compreendo que voce tenha respondido ao post um pouco quente ainda sem tentar perceber o verdadeiro motivo, eu também uso o Windows mas simplesmente para dar uns "toques" nos jogos e não é por isso que sou burro, como disse anteriormente, tente compreender o que escrevi, pois eu chamo burro a pessoas de mente fechada, que aceita tudo aquilo que lhe é "servido"; voce como todos os usuarios que se interessam por computadores e experimentaram mais do que um sistema e tem esse gosto de experimentar para não ficar na ignorancia e ter opções de escolha NÃO PERTENCE A ESSE GRUPO, entende?

muito obrigado e espero que todos tenham entendido o ponto de vista, não é só um ponto de vista é sim a constatação de factos, pois opiniões todos temos muitas, mas contra factos não existem argumentos.

Boas para todos
Tommy

eai tommy.
agora compreendi melhor o que você quis dizer. desculpa eu ter sido rude.. as vezes não penso antes de dizer.

mas o que eu refiria não éra para inssistir em usuarios windows fanaticos,mas sim evitar de falar mal deles diantes dos outros usuarios de windows pois nem todos são assim,e se acaba reagindo contra os fanaticos do windows,os outros acabam ficando zangados porque usam aquele sistema. evitando eles,sem qualquer tipo de confronto. pois o pessoal realmente não gosta disso. dai por causa de um cara que odeia linux agente acaba querendo chingar ele e ofende os outros.. era por isso que tinha falado aqui... mas havia compreendido mal,só vamos evitar dizer que são ignorantes ou coisas do genero. a maioria das pessoas que usam windows e tão pesquisando acaba pensando que somo tipo fanaticos falando qualquer coisa... mas deixe para la.

um jeito de que eu conveço as pessoas a testarem o linux é o fato de não falar em nem um ponto mal do windows. não considero o windows um sistema horrivel,só considero o linux melhor.

mas sobre o desktop no linux agora ja não é mais lenta. o passo de quando começaram a mexer e botar o linux para desktop,tudo decolou em velocidade sobre anadamento do desktop,mas isso é só no meu ver... nada comprovado.

agora quando você falou da midia isso é uma verdade absoluta. ninguem parece intender direito.. mesmo o pessoal daqui... e a midia não só beneficia no caso do windows.. mas tambem diretamente na politica... pessoas tambem que tentam ir contra a midia acabam se ferando... pois depois aparecem como tendo matado ou feito qualquer outra coisa... sujando a imagem de uma pessoa para sempre,entre milhares de coisas que querem manupular o pessoal. e o mais intereçante... quase ninguem nota isso... todo mundo é cego em relação a isso,que manipula de tudo que jeito e tambem nos prejudicando pois tudo é voltado a microsoft. o principal é a TV,lamentavel isso mas é a pura realidade que as pessoas ainda não querem aceitar.

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

JOÃO MARCOS

Até que enfim achei um local onde posso expressar minha opinião sobre o linux.

Perdoem-me pelo tamanho do texto, pois o que tenho a dizer não vai ser possivel em tres ou quatro linhas.

Sou usuário de Windows desde o famoso 3.1, mas antes já usava computador no DOS. Primeiro vou falar um pouco do Windows para que eu seja compreendido em minha opinião e observação. Nós, usuários do Windows fomos mal acostumados a não pensar, a não ler, a não usar comandos e etc., o Windows de certa forma faz isso por nós, no Windows usamos pouco o teclado, usamos muito mais o mouse, não digitamos, clicamos, as opções prontas nos são oferecidas e nós só escolhemos qual alternativa, o Windows nos deixa muito pouca possibilidade de decidir, fazer, criar e assim por diante. Eu decidi que iria aprender Linux a mais ou menos uns tres meses, porque tenho tempo de sobra, e que seria bom aprender mais alguma coisa, sou aposentado, e gosto muito de informatica em geral, uso o computador como passa tempo. No linux pelo que pude perceber tudo é diferente, eu disse diferente e não dificil, justamente pelo fato de estarmos mal acostumados. Comecei pelo Kurumin, depois o Flamelix e agora o Ubuntu, que na minha opinião é o melhor. A dificuldade que eu senti no Linux foi a falta de um dicionário de termos usados no Windows e sua correspondencia no Linux, pois muitas vezes não sabia nem o que procurar, pois os termos são diferentes. no Windows no ajuda, muitas vezes não conseguimos solucionar o problema, mas conseguimos saber qual é o problema. no Linux isso é um pouco mais trabalhoso. Na minha modesta opinião a dificuldade dos iniciantes do Linux se referem a falta de uma ajuda, e aos programas do Linux que não são tão conhecidos de nós iniciantes. Um exemplo: Tenho um multifuncional HP PSC 1315, quando comprei veio com dois CDs de Software,um para o Windows e outro para Mac, no Linux para fazer funcionar só depois de muita pesquisa e leitura. mas consegui, assim como consegui fazer funcionar a Webcam e o Scaner do HP. Eu acho que em virtude do Linux ter muitas distro, fica dificil para os fabricantes de Hardware, fazer Drivers e Software para todas, ou quase todas distro. Há poucos dias li um artigo sobre um estudo do Linux em que ele tem os dias contados, 12 anos aproximadamente. achei um estudo tendencioso e mal intencionado. Acho até que as distribuições do Linux se unissem em uma só, seria o Windows que estaria com os dias contados, porque o Linux teria milhões de cabeças pensando em um mesmo objetivo, ou seja um mesmo S.O. só mudando a lingua, pois não sei como falar em inclusão digital sem Software Livre, porque a grande maioria das pessoas que compram computador hoje não tem R$ 400,00 para comprar o Windows e apelam para o pirata. No Linux está faltando mesmo a divulgação na midia em geral se fala muito pouco sobre o linux, e quando se fala tem alguns que só sabem diminuir, pichar e ridicularizar, mas eles não tem coragem de admitir que estão usando Windows PIRATA.

Fiquem bastante a vontade para comentarem sobre minha opinião.

Aprender é preciso.

ninjitisu

Citação de: JOÃO MARCOS online 01 de Novembro de 2006, 16:02
Até que enfim achei um local onde posso expressar minha opinião sobre o linux.

Perdoem-me pelo tamanho do texto, pois o que tenho a dizer não vai ser possivel em tres ou quatro linhas.

Sou usuário de Windows desde o famoso 3.1, mas antes já usava computador no DOS. Primeiro vou falar um pouco do Windows para que eu seja compreendido em minha opinião e observação. Nós, usuários do Windows fomos mal acostumados a não pensar, a não ler, a não usar comandos e etc., o Windows de certa forma faz isso por nós, no Windows usamos pouco o teclado, usamos muito mais o mouse, não digitamos, clicamos, as opções prontas nos são oferecidas e nós só escolhemos qual alternativa, o Windows nos deixa muito pouca possibilidade de decidir, fazer, criar e assim por diante. Eu decidi que iria aprender Linux a mais ou menos uns tres meses, porque tenho tempo de sobra, e que seria bom aprender mais alguma coisa, sou aposentado, e gosto muito de informatica em geral, uso o computador como passa tempo. No linux pelo que pude perceber tudo é diferente, eu disse diferente e não dificil, justamente pelo fato de estarmos mal acostumados. Comecei pelo Kurumin, depois o Flamelix e agora o Ubuntu, que na minha opinião é o melhor. A dificuldade que eu senti no Linux foi a falta de um dicionário de termos usados no Windows e sua correspondencia no Linux, pois muitas vezes não sabia nem o que procurar, pois os termos são diferentes. no Windows no ajuda, muitas vezes não conseguimos solucionar o problema, mas conseguimos saber qual é o problema. no Linux isso é um pouco mais trabalhoso. Na minha modesta opinião a dificuldade dos iniciantes do Linux se referem a falta de uma ajuda, e aos programas do Linux que não são tão conhecidos de nós iniciantes. Um exemplo: Tenho um multifuncional HP PSC 1315, quando comprei veio com dois CDs de Software,um para o Windows e outro para Mac, no Linux para fazer funcionar só depois de muita pesquisa e leitura. mas consegui, assim como consegui fazer funcionar a Webcam e o Scaner do HP. Eu acho que em virtude do Linux ter muitas distro, fica dificil para os fabricantes de Hardware, fazer Drivers e Software para todas, ou quase todas distro. Há poucos dias li um artigo sobre um estudo do Linux em que ele tem os dias contados, 12 anos aproximadamente. achei um estudo tendencioso e mal intencionado. Acho até que as distribuições do Linux se unissem em uma só, seria o Windows que estaria com os dias contados, porque o Linux teria milhões de cabeças pensando em um mesmo objetivo, ou seja um mesmo S.O. só mudando a lingua, pois não sei como falar em inclusão digital sem Software Livre, porque a grande maioria das pessoas que compram computador hoje não tem R$ 400,00 para comprar o Windows e apelam para o pirata. No Linux está faltando mesmo a divulgação na midia em geral se fala muito pouco sobre o linux, e quando se fala tem alguns que só sabem diminuir, pichar e ridicularizar, mas eles não tem coragem de admitir que estão usando Windows PIRATA.

Fiquem bastante a vontade para comentarem sobre minha opinião.

Aprender é preciso.
Não mudo uma virgula e ainda assino em baixo ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Curioso

Eu acho que toda e qualquer idéia é válida, e quem somos nós para dizer:

você está errado, não fale isso!!!!

óh, você está certo, parabéns meu filho...

Cada um é cada um, baseado em quê, então, você pune quem não é você???

No meu ponto de vista, usuario windows não é extremamente burro, não a maioria. se assim fosse, o mundo não estaria nesta rotação frenética que está. Não é pq sabemos alguns comandos Unix que somos os Deuses... este é meu ponto de vista, se A ou B ou C querem vir aqui e dizer o contrário, palmas! Eu não tenho o direito de mandar calar-se pq, sob o meu ponto de vista arrogante, isto está errado.

sem mais.

daskrs

O pior que esse problema de distros é muito grave.
Não adianta ter milhões de programadores trabalhando em SL se a maioria deles esta reinventando a roda.
Fora o problema de que se o cara usa uma distro a vida inteira e se depara com outra, ele fica completamente burro na outra distro.

Ontem eu estava tentando ajudar um amigo a configurar o mandriva que veio no PC que ele comprou, e não consegui fazer nada! e olha que eu já uso linux a uns bons anos. dae como eu vou mostrar facilidade de uso em uma situação dessas!?
Eu até poderia ir la e compilar tudo na mão, mas dae o cara ia se assustar e exigir que eu colocasse um windows no PC dele.

Com uma padronização das distros isso não teria como acontecer, eu só iria la e dava um "apt-get instal xyz" e pronto tudo se resolvia :P
E imagina se a gente tivesse um OS com o portage do gentoo eo apt-get do debian ;D ia ser a distro perfeita ^^. Tanto na compilação dos programas quanto na instalação de binarios seria muito fácil e seguro.

Bom.. acho que acabei viajando um pouco na resposta, mas resumindo, esse negocio de ter um padrão para as distros é uma coisa que eu sinto falta a muito tempo.

rockz

Vou fazer alguns comentários sobre o que eu li no tópico.

Primeiramente eu fiquei um tanto impressionado com as respostas lá no fórum clube do hardware, eu achei que o pessoal ia xingar o linux e ser mais radical, mas não foi o que aconteceu. Ponto pra eles :D

Sobre a publicidade o próprio envio de CDs é um tipo de publicidade usada pela Canonical, você pede 5 CDs, por exemplo, e acaba distribuindo alguns com seus amigos.

No fórum clube do hardware eu li um cara falando que em certa distribuição ele tinha que baixar tudo da internet. Por acaso o Windows vem com aplicativos gráficos, de escritório e muitos outros que já vem  instalados por padrão na maioria das distros? Não acho isso um argumento válido, mas acredito que poderia existir por padrão um CD extra com outros softwares, se alguém quiser uma alternativa para fazer isso é só dar uma olhada no APTonCD projeto do CypherBios.

A presença de muitas distribuições pode ser prejudicial pois acaba confundindo os novos usuários, o problema é que nem sempre é fácil dar sugestões ou fazer alterações em grandes distros. Muitos desenvolvedores acabam criando a sua própria para ter uma maior autonomia nas decisões.

Ainda sobre os posts do fórum clube do hardware eu percebi que muita gente tem problemas com a instalação e configuração do sistema. A primeira, pelo menos no Ubuntu, é um processo bem simples, a maior dúvida eu acredito que fique por parte do particionamento, mas esse passo aí não sei se tem como evitar. Na parte de configuração muitos reclamam do suporte multimídia, é verdade muita coisa não vem ativado por padrão, mas não é por que esqueceram ou quiseram deixar na mão do usuário, o problema é nesse caso são com licenças de outros países. Nessas horas é que entram um tipo de programa que muitos não gostam, o Automatix ou o Easy Ubuntu que configuram essa parte chata em poucos cliques.

Para finalizar (escrevi demais hein :P) se você está com alguma dúvida o Ubuntu tem um maravilhoso help com informações bem úteis, é só clicar em Sistema>Ajuda>Documentação do Sistema. Eu lhe garanto que você vai poupar tempo já que muitas respostas que você iria procurar na internet estão logo ali na sua frente. Se mesmo assim você não souber o que fazer não seja tímido, pergunte no fórum e/ou irc (#ubuntu-br irc.freenode.net), a comunidade Ubuntu-br é bastante participativa e com certeza tentará lhe ajudar.

Totoro

bem eu tava dando uma passada pelo forum e vi este tópico...
achei muito bom esta discução sobre os SO, já que não é somente do linux e do windows que falamos mas sim de todos os SO que existem....

bem eu vou deixar minha opinião....
por muito tempo eu usei windows mas um dia eu me irritei com o modo do windows e seu fato de se achar todo o poderoso e como eu já tinha interesse em usar o linux eu começei a fazer uma pesquisa de qual seria a melhor versão para usar.... eu já tinha testado o kurumin, o suse, o debian, o red hat, o mandraque/mandriva/conectiva, e mais uma quantidade enorme de outras distros, mas foi o ubuntu que me chamou a atenção então resolvi dar uma guinada total na minha vida na informática.

formatei tudo e comecei do zero confeço que penei um pouco, que pensei em desistir... mas agora que pequei o gosto pelo linux não mudo por nada e hoje sou um feliz e contente utilizador de linux e faço de tudo para mostrar para os outros que o linux não é aquele bicho de 7 cabeças sanguinolento que muitos acham que ele é e dos 5 cds que eu pedi pelo correio eu já distribui para meus amigos que estão felizes com ele XD

um depoimento de um ex-usuário windows  ;D (e com orgulho)

[]'s

daskrs

Citação de: rockz online 02 de Novembro de 2006, 12:47
Sobre a publicidade o próprio envio de CDs é um tipo de publicidade usada pela Canonical, você pede 5 CDs, por exemplo, e acaba distribuindo alguns com seus amigos.
Sim, com certeza a distribuição de CDs é uma forma de propaganda do ubuntu.
mas agora imagina se ao invés de gastar essa grana em distribuição de CDs, a Canonical tivesse feito propaganda em revistas, jornais e até mesmo na TV.
Aposto com vc que o resultado teria sido bem mais positivo, e talvez eles tivessem gasto menos.

rockz

daskrs essa pode ser uma boa tarefa para os usuários, afinal é bom ajudar eles, como uma forma de contribuição podemos fazer propaganda do Ubuntu, mesmo que seja em uma escala bem menor.

uplink

ola pessoal. vou falar sobre alguns argumentos comentados nos ultimos topicos:
Varias Distribuições (o caos dos usuarios novos)
infelimsnete uma padronização seria que não é possivel. pois não tem como dizer: a distro X é a padrão,porfavor utilizem essa!. uma porque quem cuida do kernel do linux não pode fazer isso,e seria uma atitude sem pensar.

mas o que poderia acontecer é de ditribuições grandes como: ubuntu,madriva,fedora,etc. se juntassem pois dai seria uma união muito forte... e dai essa distribuição seria como um padrão de linux. e as outras distribuições não seriam tão indicadas para usuario iniciante. mas e um assunto muito vago e dificio de se discutir. não é algo facil,infelismente.

Canonical (produtora do ubuntu) investindo na midia e não em envio de cd's
tambem penso assim.. mas a canonical não é rica. mesmo economizando no envio de cd's (que seria muito), para investira digamos na TV (que o meio mais eficaz de anuncio),seria algo extremamente caro. mesmo que fosse poucas propagandas o preço é algo orbitante (aind mais em canais muito assistidos). e a canonical não atende só em cd's em 2 paises. ela tem milhares de linguas e dedicadas para milhares de paises. envistir em propaganda em milhares de paises acho que seria algo extremamente mais caro.

mas é algo que pode ser pensado com calma.. e ser dicutido muito bem,o que seria muito bom é ter uma reposta direto da canonical,para saber sobre o que eles pensam em anunciar na midia,e se é possivel (a microsoft tem poder muito grande na midia as vezes certas empresas de comunicação não admitem fazer anuncio do linux), ja que este forum é conveniado com a canonical os moderadores e/ou admins poderiam fazer essa pergunta a eles. o pessoal daqui ia gostar muito.
(se alguem pensa que seria bom que o forum fizesse essa pergunta a canonical,poste aqui. pois só a minha ideia não leva a nada, os admins não vão com a minha cara,pois tentei fazer uma brincadeira e agora eles me odeiam  :P)

Muito Obrigado pessoal,o topico esta muito bom,pois vocês tão trazendo muita coisa intereçantes a esse topico.
T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !