Drives Adicionais(Ubuntu 12.04/Placa GeForce GT 630M)

Iniciado por Rafael Nunes, 20 de Novembro de 2012, 18:10

tópico anterior - próximo tópico

Rafael Nunes

Olá!
Queria saber porque minha placa de vídeo  GeForce GT 630M não aparece na lista de drives adicionais?
Abro o aplicativo ele procura por drives adicionais mas não acha nada, segue a mensagem exibida na tela do aplicativo: "Não há drivers proprietários em uso no sistema."

Grato.

BrunoCarvalho

jkmsjq

Instalou o pacote mesa?

No terminal digite:

sudo apt-get update && sudo apt-get mesa-utils mesa-utils-extras
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Rafael Nunes

Sim instalei o pacote mesa via terminal...
No final ele me deu: "E: Operação mesa-utils inválida"

BrunoCarvalho

Ativou os repositorios dos parceiros?

Va em canais de software, outros programas e ative o repositorios do "Parceiros da Canonical". Depois feche o canais de software

Va no terminal e digite o comando que o jkmsjq falou

sudo apt-get update && sudo apt-get mesa-utils mesa-utils-extras

Rafael Nunes

deu a mesma coisa, porém...quando eu reiniciei o pc e abri de novo os drivers adicionais, tinha duas opções:  "Experimental NVIDIA binary Xorg driver, kernel module and VDPAU library" e a outra exatamente igual a essa, cliquei em "ativar" neste momento o drive está sendo baixado e instalado....

Att Rafael Nunes

Rafael Nunes

Terminei a pouco de instalar e reiniciar o pc para fazer uso do driver. Mas quando vou em drivers adicionais e vejo: "Este driver está ativado, mas não está atualmente em uso". Como "usar" o driver descrito? Outra é que quando eu aperto a tecla super, que é para abrir o painel inicial ele fica menor que a tela(resolução).

Ioca100

Esse assunto já é tratado nesse tópico.
Duplicidade, trancado.
Usuário Linux- 449417