Lentidão no sistema

Iniciado por andpatroc, 20 de Novembro de 2012, 17:32

tópico anterior - próximo tópico

andpatroc

MEU UBUNTU 12.1 ESTÁ MAIS LENTO DO QUE NO WINDOWS 7 ... QUANDO CLICO NO BOTÃO DE APLICATIVOS DÁ ATÉ "LEGUES", MEU NOTE. TEM ONBOARD DA INTEL, CORE 2 DUO,  3 GB RAM, NÃO ENTENDO PORQUE O UBUNTU NÃO TEM BOA PERFORMANCE NEM COM O GNOME 3 INSTALADO... É POSSÍVEL DESABILITAR ALGUM EFEITO QUE ESTEJA DEIXANDO ELE DESSA FORMA?

andpatroc

1 Detalhe: na hora da instalação do ubuntu não criei partição swap! se precisar de swap eu não sei como configurar depois de instalado!!!

Hickot

Qual é a sua versão do Kernel?
=> para ver a versão do Kernel digite no terminal: uname -r

Se a sua versão não for a 3.6.0-030600-generic, então faça a atualização do Kernel.
Para atualizar o Kernel, siga: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=100186.0

--> Para configurar o Swap, és necessário colocar multiplicando o tamanho de ram... Exemplo: Se você estiver 2GB de Ram, então coloque 4GB de Swap...
Desktop: AMD Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz(Turbo core=3.7Ghz), DDR3 8GB, HD 1TB, Placa de vídeo: Nvidia GTX 760, Windows 7 Ultimate 64-bits e Ubuntu 14.04, Monitor Samsung (LED Full HD) 22'.. || Notebook: Intel Core i3 M370 2.4Ghz, DDR3 4GB, HD 500GB, Ubuntu 14.04 64-bits, Tela 14' HD

BrunoCarvalho

Se tiver mais de 1gb de ram não é necessário deixar tudo isso de swap, com 1gb de ram ou mais deixa somente 1gb de swap que é mais do que suficiente, eu tenho 4gb, deixo 1gb de swap nunca deu problema, agora deixar sem, teoricamente não da problema se tiver bastante ram, só que na pratica a coisa é outra, alguns software utiliza o swap, para alocação de memoria por conta própria, podendo acarretar problemas em alguns software

jkmsjq

@ andpatroc

Dá uma lida nas regras do fórum. É proibido postar dúvidas com o texto todo em maiúscula. Refaça o post para que ele não vá para a quarentena.

Antes de escrever uma mensagem, pesquise e lembre-se de respeitar as regras do fórum, em especial essas em destaque.

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XVI - Com conteúdo duplicado.

O seu sistema está atualizado?

No terminal (Ctrl + Alt + T) digite o seguinte comando, e se aparecer algum erro poste aqui:

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade -y
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Ioca100

Usuário avisado, logou e não retificou.
Tópico trancado.
Usuário Linux- 449417