Erro driver da nvidia 304.64 (Placa GeForce GT 630M)

Iniciado por Rafael Nunes, 17 de Novembro de 2012, 14:53

tópico anterior - próximo tópico

Rafael Nunes

Boa Tarde galera!
Queria saber primeiro como "resetar" o ubuntu 12.10 que estou atualmente usando sem perder os arquivos. Por que? Fui colocar o driver proprietário em meu computador, da nvidia! Oque aconteceu?

"Não foi possível aplicar a configuração armazenada nos monitores"
"Nenhum dos modos selecionados foram compatíveis com os modos possíveis:" O resto é informação técnica. Resumindo, a resolução do computador foi alterada, e escondeu muita coisa! Não da pra mexer me nada!

Já soube que tem um erro a respeito dos drives da nvidia para ubuntu 12.10, tentei algumas coisas que não deram certo! Como desinstalar o drive da nvidia:

"sudo apt-get remove nvidia-*"

com a resposta do terminal:

"Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote nvidia-304-64"

O.o

Como? Tentei usar o dconf para resetar o compiz e o unity mas não deu certo também! :x
Enfim, estou agora escrevendo isso no ubuntu que só da pra ver a tela de texto do tópico e nada mais.

Obrigado aos que me responderem!
Att Rafael Nunes.

jrkamil

botão direito em qualquer lugar da tela, aparencia, todas as configurações, na caixa de busca manda procurar canais de software, drivers adicionais, marca o nouveau e aplique
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

adiaswin

ola

bem tente voltar para o 12.04 os drivers nvidia possui um bug que simplismente detona o sistema.
ubuntu 12.04

Rafael Nunes

jrkamil tem como fazer isso via terminal? Não consigo indo pelo seu método! :(

Vou pegar meu CD com meu amigo segunda e acho que vou voltar pro 12.04 enquanto não resolvem os problemas relacionados a isto.

jrkamil

Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Rafael Nunes

dei essa linha de comando o tt1 me deu:

"RuntimeError: Gdk coudn't be inicialized."

jrkamil

Rafael Nunes

mas eu coloquei gtk! Essa foi a ultima resposta do terminal, deu muitos erros eu só copiei esse!

jrkamil

jkmsjq

Tenta o seguinte:

No terminal (Ctrl-Alt-F1):

sudo apt-get install linux-source linux-headers-generic

Remova o driver nvidia:

sudo apt-get remove nvidia-current

ou

sudo apt-get remove nvidia-current-updates

Reinstalar nvidia driver

sudo apt-get install nvidia-current-updates

Se ele for instalado com êxito, reinicie o computador

sudo shutdown-r now
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Rafael Nunes

jkmsjq eu consegui remover, e depois instalei de novo mas não deu certo :'(.

Rafael Nunes

Vou tentar fazer oque o jrkamil me recomendou! Mas me respondam uma pergunta eu tenho instalado aqui o NVIDIA X Server Settings isso da algum comprometimento com o drive da NVIDIA proprietário? E se der, me ensinem como desinstalar pelo terminal pois eu tentei pela central de programas mas com a pouca mobilidade que eu tenho aqui no estado do pc atual não to conseguindo muita coisa :x

JFMMão de Ferro

Caros colegas

Eu sempre tenho seguido estas instruções desde que apareceram, e até hoje se tebho alguma dificuldade venho consultá-la, estou usando o drive 304.64 com uma Geforce 460 sem problema algum, e com o Cuda trabalhando

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,69789.msg388506.html#msg388506

Espero que os ajude

JFMMF

Rafael Nunes

JFMMão de Ferro

Citação de: Rafael Nunes online 18 de Novembro de 2012, 12:14
Mas você utiliza isso no ubuntu 12.10?

Realmente não, uso no 10.04 Lts e assim vai continuar provávelmente até á próxima versão Lts 14.0, tenho a versão

JFMMF