Muita saúde para você, se tiver um CD Alternate, aquele que instala em modo texto, é muito simples, logo no boot ele mostra a opção de recuperar um sistema defeituoso, no caso recuperar o grub.
Joseph, boa tarde! Infelizmente eu não tenho mais o Alternate, somente o 9.09, 10.04.2(desktop - AMD 64), 11.04(Desktop),Um CD do Particionador Geparted-Live-o.43-2) e o 12.04 LTS(Desktop AMD-64) que está instalado e "escondido" pelo Win 7. Agora há pouco, eu rodei o 9.04 Live, entrei no Gparted e verifiquei o status no momento, como mostro abaixo>
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________|
Partição |Sistema de Arquivos | Rótulo | Tamanho | Utilizado | Não Utilizado | Flags |
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________|
|
Não Alocado | Não alocado ....................... | 1.00MB | ............ | ....... |
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
|/dev/sda1 | NTFS | Reservado para o sistema ! 100.00 MB | 33.59 MB | 35.59 MB | boot |
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________|
| /dev/sda2 | NTFS | ............................... | 325.17 GB | 216.69 GB | 108.48 GB | | |
| /dev/sda3 | Extended | ................................ | 140.49 GB | -------------- | ------------ | | |
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
| /dev/sda5 | EXT4 (não montado) | ................................ | 52.36 GB | 4.43 GB | 47,93 MB | |
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________|
| /dev/sda7 | EXT4 (não utilizado) | ................................ | 84.39 GB | 79.27 GB | 5.12 GB | |
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ !
| Não alocado | Não alocado | ................................ | 7.00 MB | ....................... | .......................... | |
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________|
| dev/sda6 | Linux SWAP | ................................ | 3.74 GB | ....................... | ............................ | |
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________|
Esse quadro é que o Gparted me apresentou e, eu imagino que o Ubuntu 12.04 esteja na dev/sda7, salvo engano e análise dos colegas para às possibilidades entre as sda5 ou sda7, até porquê,
está como EXT4(ambas) e os valores maiores de uso estão na "/" raiz e "home", acho eu, "nerd de carteirinha"(rs,rs,rs,rs,). Quem acertar, ganha uma viagem!
Um big hug, fraternal,
Marcopolo.