Autor Tópico: Conectar tablet android via usb para transferência de arquivos  (Lida 6404 vezes)

Offline Ti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Conectar tablet android via usb para transferência de arquivos
« Online: 20 de Setembro de 2012, 01:18 »
Olá, pessoal

Não consigo acessar via usb os diretórios de arquivos de meu tablet android (Acer A500). O sistema reconhece o dispositivo, mas não acontece mais nada. Vejam a mensagem que aparece:



Achei este tutorial: http://www.acertabletforum.com/forum/acer-iconia-tab-a500-general-discussions/129-connecting-via-usb-linux-ubuntu.html
Mas ele é voltado para a versão 11.10 do Ubuntu, não tenho certeza se é adequado para o 12.04.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Conectar tablet android via usb para transferência de arquivos
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2012, 11:44 »
Você vai ter que colocar a mão na massa nesse tutorial, pois só testando mesmo.  ;)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Ti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Conectar tablet android via usb para transferência de arquivos
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2012, 12:23 »
EdvaldoSCruz, obrigada  pela resposta  ;)

Eu continuei pesquisando e encontrei um outro tutorial que me pareceu mais seguro de si:

http://www.omgubuntu.co.uk/2011/12/how-to-connect-your-android-ice-cream-sandwich-phone-to-ubuntu-for-file-access/

Executei-o, e conseguir fazer meu Ubuntinho lindo ler as pastas de meu A500 com ICS - SUCESSO!

Eu praticamente só utilizo serviços online para realizar a maior parte de minhas tarefas diárias que dependem das duas máquinas, mas transferir albuns de músicas e filmes é meio complicado por e-mail e enquanto eu não adquiro meu sonhado microSD card de 64gb, sou obrigada a recorrer ao usb mass-storage.

No tutorial e nos comentários é possível encontrar explicações das razões para o usb mass-storage não funcionar entre Ubuntu-Android ICS (não vou comentar sobre outros OS baseados em linux pois não conheço ou tive acesso para testar).

De qualquer modo, apesar de ter sido bem sucedida, tenho que confessar que fiquei meio decepcionada por ter que apelar para gambiarras para conseguir trasferir arquivos entre meu computador e o tablet... Isso e a impossibilidade de fazer o JAVA funcionar... Mas enfim...

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Conectar tablet android via usb para transferência de arquivos
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2012, 12:27 »
Que bom que resolveu, agora veja se ajuda esse tópico referente ao Java: Clique aqui: 34) Saibam o porque instalar o Oracle Java e não o OpenJDK
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Conectar tablet android via usb para transferência de arquivos
« Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2012, 14:44 »
[...] Isso e a impossibilidade de fazer o JAVA funcionar... [...]

Só uma dúvida: porque o OpenJDK não funciona para as suas necessidades? Tem que ser apenas o Java da Oracle...???

Outro detalhe: o Java da Oracle está difícil de instalar não por problemas do Ubuntu, mas sim, pela política da Oracle...

Eu sou contra a utilização de PPA, mas se você faz questão de utilizar o Java bugado da Oracle e diminuir consideravelmente a segurança do seu Ubuntu pode fazer o seguinte:

Abra o terminal (Ctrl + Alt + T) e digite nele o seguinte:

Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java && sudo apt-get update && sudo apt-get install oracle-jdk7-installer
Dê <Enter> e digite a sua senha, após a instalação é só usar o Java da Oracle.

Viu que não é tão difícil...!!!  ;)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Conectar tablet android via usb para transferência de arquivos
« Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2012, 14:48 »
[...] Isso e a impossibilidade de fazer o JAVA funcionar... [...]

Só uma dúvida: porque o OpenJDK não funciona para as suas necessidades? Tem que ser apenas o Java da Oracle...???

Outro detalhe: o Java da Oracle está difícil de instalar não por problemas do Ubuntu, mas sim, pela política da Oracle...

Eu sou contra a utilização de PPA, mas se você faz questão de utilizar o Java bugado da Oracle e diminuir consideravelmente a segurança do seu Ubuntu pode fazer o seguinte:

Abra o terminal (Ctrl + Alt + T) e digite nele o seguinte:

Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java && sudo apt-get update && sudo apt-get install oracle-jdk7-installer
Dê <Enter> e digite a sua senha, após a instalação é só usar o Java da Oracle.

Viu que não é tão difícil...!!!  ;)

Fui ajudada em um outro tópico. Mas igualmente muito obrigada!
O Banco do Brasil continua de putz para funcionar pelo Chromium, mas estou conseguindo acessar normalmente pelo Mozilla. Então meu nível de felicidade com o Ubuntu voltou a subir  ;D