Autor Tópico: Como fazer o wine usar um windows para rodar os programas?  (Lida 2506 vezes)

Offline pedrovalho11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Como fazer o wine usar um windows para rodar os programas?
« Online: 01 de Setembro de 2012, 17:18 »
Olha, eu tava pesquisando no google um pouco mais sobre o WINE, e, ache uma matéria no Clube do Hardware falando sobre o WINE. Em uma parte da matéria dizia que se quisesse instalar o wine e configura-lo para ler arquivos de um windows original em outra partição, eu poderia mandar o drive c: do wine pro drive c: do windows.
Minha dúvida é: Como eu faço isso, e isso funciona mesmo?
Config:
Intel Atom 1,66 Gh x2 - 2GB DDR3 - 320GB HD - Intel GMA 3150 256MB - LED 10" - Ubuntu 12.04LTS

Willder

  • Visitante
Re: Como fazer o wine usar um windows para rodar os programas?
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2012, 23:22 »
Olá Pedro!

Quando eu estava iniciando, eu tentei e não deu certo, mas tentei com o Windows 7, a dica de indicar para o Wine a partição do Windows falava sobre o Windows XP.

Nesse caso só tentando, mas lembre-se que como o Wine vai poder mexer lá, pode dar algum problema no seu Windows.

Eu recomendaria que você evite usar o Wine, pois em geral existem programas para o Ubuntu que tem as mesmas funções e, para jogos, você pode usar o PlayOnLinux. Além disso, nem todos os programas vão rodar bem.

Teste ai e qualquer dúvida é só perguntar :)

Offline pedrovalho11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como fazer o wine usar um windows para rodar os programas?
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2012, 21:55 »
Como eu coloquei no 1° post do tópico, eu queria saber também como que faz isso?
Config:
Intel Atom 1,66 Gh x2 - 2GB DDR3 - 320GB HD - Intel GMA 3150 256MB - LED 10" - Ubuntu 12.04LTS

Willder

  • Visitante
Re: Como fazer o wine usar um windows para rodar os programas?
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2012, 22:35 »
Como eu coloquei no 1° post do tópico, eu queria saber também como que faz isso?
Bem, então o correto seria você seguir as dicas da matéria no Clube do Hardware, não?

Offline pedrovalho11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como fazer o wine usar um windows para rodar os programas?
« Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2012, 11:07 »
Lá na materia só diz que TEM como fazer, mas não diz como FAZER em si, entendeu?
Config:
Intel Atom 1,66 Gh x2 - 2GB DDR3 - 320GB HD - Intel GMA 3150 256MB - LED 10" - Ubuntu 12.04LTS

Willder

  • Visitante
Re: Como fazer o wine usar um windows para rodar os programas?
« Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2012, 08:18 »
Lá na materia só diz que TEM como fazer, mas não diz como FAZER em si, entendeu?
Ah, estranho isso, uma matéria que diz o que fazer mas não como fazer.

Em todo caso, creio que a matéria no Clube do Hardware tenha o mesmo principio, o que eu vi e segui tempo atrás foi isso: Wine: Como jogar/emular no Linux seus games ou softwares mais atuais sem pagar por isso

Está beemm desatualizado mas o principio é o mesmo: pegar os arquivos do Windows e jogar na pasta do Wine C:\, mas repito: Não deu certo!

Portanto, vá por sua conta e risco.

Recomendo você testar o PlayOnLinux, que tem uma lista de programas que rodam pelo Wine e baixa e instala tudo o que é necessário para o programa/jogo rodar, sem complicações.