Autor Tópico: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto  (Lida 164260 vezes)

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #75 Online: 01 de Setembro de 2012, 18:30 »
Willder: sempre avisamos, e as mensagens só vão direto pra quarentena quando não é possível arrumar (ex: up e suporte pra outro sistema). E isso não chegou aqui do nada... muitas mps e pedidos em tópicos foram feitos, só que sem a regra ficava nisso, as vezes o usuário "se tocava" e mudava, as vezes não.

Willder

  • Visitante
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #76 Online: 01 de Setembro de 2012, 19:09 »
Willder: sempre avisamos, e as mensagens só vão direto pra quarentena quando não é possível arrumar (ex: up e suporte pra outro sistema). E isso não chegou aqui do nada... muitas mps e pedidos em tópicos foram feitos, só que sem a regra ficava nisso, as vezes o usuário "se tocava" e mudava, as vezes não.
Eu sei irtigor, a Quarentena é conveniente porque permite que quem fez a mensagem altere ela e entre nas regras para que o tópico seja restaurado, mas o que quero dizer é que isso pode fazer com que muitos visitantes deixem de acessar o fórum por não seguir uma regra que foi criada para que não sejam enviadas mensagens desse tipo, não mensagens assim.

Essa mudança poderia ser evitada e toda essa discussão aqui também, caso apenas um alerta fosse enviado e, no caso do usuário continuar enviando as mensagens arco-íris, ai sim deveriam enviar para a Quarentena.

Separaria o 'joio' do 'trigo', pessoas que não estão nem ai para a regra de pessoas que apenas cometeram um erro na mensagem mas estão dispostos a corrigir o erro, e evitaria que regras muito complexas e maiores passem a ficar em vigência.

Citar
II - Em caixa-alta (maiúsculas) e/ou com uso de cores que dificultem a leitura, fontes grandes e chamativas que tenham o objetivo de chamar atenção e desorganizar o fórum.
Não há mais claro que isso, de resto prevaleceria decisões por parte dos Administradores/Moderadores, onde fariam uso do bom senso para separar o 'joio' do 'trigo' e sem dúvida estão preparados para identificar situações onde o usuário está tentando fazer uma mensagem séria daqueles que querem apenas chamar atenção.

Mas, por favor, se assim acham melhor, que façam logo essa votação e acabem com essa discussão, que já se estendeu muito e não está levando há nada.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2012, 19:16 por Willder »

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #77 Online: 01 de Setembro de 2012, 19:18 »
Como esses assuntos rendem na comunidade ne? ;D

E escrever de tras para frente em negrito italico e sublinhado pode?

?oirartnoc oa revercse edoP

!!!murof o ranodnaba uov redup oan eS

Agora e so pegar um espelho e colocar na frente do monitor e ler!!! Abraço ao grande Leonardo da Vinci!!!!!

Pode isso Arnaldo? ;D
Platão,  aí  já  escrever  de  trás  para  frente  já  é  demais.  Nesse  caso,  se  deveria  se  proibir  escrever  de  trás  para  frente,  pois  ninguém  é  obrigado  a  ficar  lendo  de  trás  para  frente.  Só  se  houver  alguém  que  queira  ser  do  contra.
E  quanto  às  regras,  elas  devem  serem  bem  claras  e  concisas,  sem  deixar  margens  para  dúvidas  ou  brechas  para  interpretações  diversas  Do  jeito  que  está  a  regra,  dizendo:  "com  excesso  de  formatação",  além  de  não  se  deixar  claro,  abre  brechas  interpretativas,  para  diversas  interpretações,  o  que  seria  necessário  para  dirimir  todas  às  dúvidas  criar  inúmeras  jurisprudências. 
Deixando  às  regras  mais  claras  não  será  necessário  se  criar  jurisprudência  sbre  a  regra  e  não  haverá  brechas  na  regra.
Bom,  é  isso.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Willder

  • Visitante
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #78 Online: 01 de Setembro de 2012, 19:22 »
Platão,  aí  já  escrever  de  trás  para  frente  já  é  demais.
[...]
Ele apenas fez uma brincadeira e deu o sentido de que muitas regras sempre vão deixar margem para interpretações.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #79 Online: 01 de Setembro de 2012, 19:25 »
Platão,  aí  já  escrever  de  trás  para  frente  já  é  demais.
[...]
Ele apenas fez uma brincadeira e deu o sentido de que muitas regras sempre vão deixar margem para interpretações.
Bom,  Willder,  ainda  bem  que  ninguém  escreve  de  trás  para  frente,  mas  se  alguém  começar  a  escrever  de  trás  para  frente  já  vai  ser  demais.  Tudo  têm  os  seus  limites.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #80 Online: 01 de Setembro de 2012, 19:52 »
Willder, você não intendeu, isso é o que fazemos. Vamos dizer que alguém escreva hoje uma mensagem com excessos, ela não vai parar direto na quarentena, primeiro a pessoa recebe uma mp de algum moderador apontando o erro, então são esperadas 48 horas ou um login/logout sem a alteração, ai sim a mensagem é movida e trancada. Não faltou comunicação antes, nem depois. Infelizmente uma parcela não muda, mesmo após pedidos, ainda mais se não está violando uma regra, como era o caso.

Willder

  • Visitante
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #81 Online: 01 de Setembro de 2012, 19:59 »
Willder, você não intendeu, isso é o que fazemos. Vamos dizer que alguém escreva hoje uma mensagem com excessos, ela não vai parar direto na quarentena, primeiro a pessoa recebe uma mp de algum moderador apontando o erro, então são esperadas 48 horas ou um login/logout sem a alteração, ai sim a mensagem é movida e trancada. Não faltou comunicação antes, nem depois. Infelizmente uma parcela não muda, mesmo após pedidos, ainda mais se não está violando uma regra, como era o caso.
A desculpa irtigor, pela mensagem que o abdo postou no inicio dessa discussão eu achei que a mensagem dele tinha ido para a Quarentena sem aviso, nunca tive nenhuma mensagem mandada para lá - ainda bem! - então achei que isso que acontecia.

Falha minha desculpa.  ;D

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #82 Online: 01 de Setembro de 2012, 20:02 »
"E  quanto  às  regras,  elas  devem  serem  bem  claras  e  concisas,  sem  deixar  margens  para  dúvidas  ou  brechas  para  interpretações  diversas  Do  jeito  que  está  a  regra,  dizendo:  "com  excesso  de  formatação",  além  de  não  se  deixar  claro,  abre  brechas  interpretativas,  para  diversas  interpretações,  o  que  seria  necessário  para  dirimir  todas  às  dúvidas  criar  inúmeras  jurisprudências.  "

Agora me lembrei da  Constituição Americana , tudo é questão de cultura.
Usuário Linux- 449417

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #83 Online: 03 de Setembro de 2012, 17:58 »
"E  quanto  às  regras,  elas  devem  serem  bem  claras  e  concisas,  sem  deixar  margens  para  dúvidas  ou  brechas  para  interpretações  diversas  Do  jeito  que  está  a  regra,  dizendo:  "com  excesso  de  formatação",  além  de  não  se  deixar  claro,  abre  brechas  interpretativas,  para  diversas  interpretações,  o  que  seria  necessário  para  dirimir  todas  às  dúvidas  criar  inúmeras  jurisprudências.  "

Agora me lembrei da  Constituição Americana , tudo é questão de cultura.

Enquanto isto no Brasil... "ninguém respeita a constituição" (Legião Urbana, Renato Russo).
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Willder

  • Visitante
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #84 Online: 04 de Setembro de 2012, 04:36 »
Eu acho que não deveria mas, pergunto: como vai ficar esse assunto?

O abdo parece não ter visitado mais o fórum, e como ele que queria essa votação...

Como já deixei claro por mim tudo bem, não acho bom cada um usar a cor que quiser pois isso é um fórum e não uma conversa no 'MSN', mas... o tópico vai morrer assim?

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #85 Online: 04 de Setembro de 2012, 08:47 »
Boas Wilder

Continuo acessando o fórum sim e acompanhando a conversa deste tópico, bem como outros assuntos, inclusive postando (em preto) em outros tópicos como no que pede para falar de programas que tenhas conhecido.

Em um primeiro momento fiquei irritado sim porque mandaram uma das respostas minhas para a quarentena porque estava em fontes verdes.

- Não sabia sequer que a regra tinha mudado

- Realmente havia uma mensagem privada para que eu modificasse o texto

- O problema é: Eu deixo o fórum com a senha lembrada, e quando eu ligo o pc eu clico logo em todos os favoritos e vou lendo de acordo com as prioridades, e muitas vezes tenho que resolver assuntos referentes aos sites que mantenho e não entro nos fóruns, assim quando a mensagem foi para a quarentena eu nem tinha realmente acessado o site nem mesmo lido a mensagem privada.

- Agora vai uma sugestão para os administradores, criar um meio mais eficaz de chamar a atenção do usuário para a existência de mensagem privada, o sistema atual de um pequeno numero após o link de mensagens muitas das vezes passa batido para o usuário, principalmente a aqueles que recebem uma mensagem por ano.

- Nada contra a continuar postando em preto, mas continuo contra o modo como a modificação foi feita, e continuo achando muito ruim o texto como está agora.

- O termo excesso de formatação é vago e propicia o autoritarismo.

- Até porque em português, o que é excesso é tudo aquilo que excede, que sobra, que é maior do que o padrão, assim se apenas uma única formatação é utilizada, não existe excesso.

- Insisto que se algum usuário grafar o post todo em negrito, ou todo em itálico, ou todo em uma única cor, este usuário não está cometendo nenhum excesso. Ou seja, ele não estará infringindo nenhuma das regras do fórum.


Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Willder

  • Visitante
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #86 Online: 04 de Setembro de 2012, 15:24 »
Olá abdo,

Concordo que as MP chamam pouca atenção, mas acho que não há problemas para o usuário ter uma mensagem colocada na Quarentena, ainda mais havendo justificativa como foi o caso das suas.

Eu acho melhor que todos usem apenas uma cor nas mensagens, enviando trechos em destaque mas mantendo o texto em geral em preto, para evitar que o fórum se torne "uma mistura confusa de fontes e cores", nas palavras do Baboo.

Acho que é direito e dever dos administradores tomarem decisões como essa, que embora não agradando alguns dos usuários, mantém a Comunidade limpa e organizada.

Fico feliz por você continuar visitando o fórum pois eu havia visto você online uns dias atrás mas não enviou nenhuma mensagem e depois sumiu.

Peço desculpas se irritei você ou alguém com minhas mensagens, como a que eu falei que essa medida evitava tornar o fórum "like Restart", acho que peguei pesado   :P

Desculpa também os erros ortográficos que essa mensagem deve ter, estou no celular e não posso corrigir.

em todo caso, aguardo uma decisão para que as regras fiquem de acordo com a opinião da maioria.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #87 Online: 04 de Setembro de 2012, 16:59 »
Boas Wilder

Tambem sigo aguardando um posicionamento oficial da administração do fórum.

Em tempo: enviei uma MP para você

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #88 Online: 04 de Setembro de 2012, 17:01 »
[...] em todo caso, aguardo uma decisão para que as regras fiquem de acordo com a opinião da maioria.

Você se refere à administração e moderadores do fórum, não é isso?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #89 Online: 04 de Setembro de 2012, 17:11 »
Ok

Vou me ter aqui.

Todos falaram, falaram, falaram....

Cadê a proposta ou propostas?

II - Em caixa-alta (maiúsculas) e/ou com excesso de formatação de texto fora do padrão do forum

II - Em caixa-alta (maiúsculas) e/ou com excesso de formatação de texto fora da fonte padrão do forum acima de 5 caracteres

Tá bom assim?

Por causa de um cara que já se desligou do forum, 6 paginas do mesmo assunto sem ao menos algém propor alguma coisa não é demais não?

[]'s