Autor Tópico: velox  (Lida 5098 vezes)

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
velox
« Online: 14 de Junho de 2012, 19:37 »
Em breve vou trocar minha conexão via rádio por velox!
Via rádio no ubuntu foi tranquilo praticamente reconhecimento automático
agora eis a questão velox modem adsl a configuração tem que ser via terminal ou no modo gráfico da para configurar tipo clicando em redes e configurando?

Creto

  • Visitante
Re: velox
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2012, 19:55 »
Nada de terminal, tudo em modo gráfico mesmo veja ===>>Aqui tem para o Kde e Gnome no mesmo tópico.

Espero ter sido útil de alguma forma.

T+

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: velox
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2012, 20:35 »
Nada de terminal, tudo em modo gráfico mesmo veja ===>>Aqui tem para o Kde e Gnome no mesmo tópico.

Espero ter sido útil de alguma forma.

T+
Ok kratos esse tutorial parece ser um pouco antigo, meu sistema ubuntu 12.04 LTS, as imagens configurações de rede está diferente do meu sistema!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: velox
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2012, 20:52 »
Colega , se o modem estiver roteado a conexão é automática, se estiver em modo bridge, pelo modo antigo(dino) crie um discador, no terminal: sudo pppoeconf     e vá respondendo  as perguntas , ou pelo modo gráfico vc cria uma nova conexão adsl.
Usuário Linux- 449417

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: velox
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2012, 21:36 »
Colega , se o modem estiver roteado a conexão é automática, se estiver em modo bridge, pelo modo antigo(dino) crie um discador, no terminal: sudo pppoeconf     e vá respondendo  as perguntas , ou pelo modo gráfico vc cria uma nova conexão adsl.
Ok, na verdade eu quero saber se no modo gráfico tem o mesmo efeito que via terminal?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: velox
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2012, 22:04 »
Não; no modo gráfico só vai funcionar enquanto você estiver logado. Já pelo terminal vai funcionar desde a hora em que você ligar a máquina.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Creto

  • Visitante
Re: velox
« Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2012, 07:51 »
... Já pelo terminal vai funcionar desde a hora em que você ligar a máquina.
Olá caro zekkerj,

Sei que não tenho competência para discutir o assunto, mas que aqui no minimo é estranho isso, porque? Irei contar em breve relato:

Uso um Debian sid (unstable) que para atualizar saísse do modo gráfico e para o gdm para que eu possa dar o apt-get dist-upgrade por isso creio que minha net funcione desde a inicialização, ou não.

Meu modem adsl oi velox é conectado a um switch de 8 portas.

T+

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: velox
« Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2012, 11:29 »
... Já pelo terminal vai funcionar desde a hora em que você ligar a máquina.
Olá caro zekkerj,

Sei que não tenho competência para discutir o assunto, mas que aqui no minimo é estranho isso, porque? Irei contar em breve relato:

Uso um Debian sid (unstable) que para atualizar saísse do modo gráfico e para o gdm para que eu possa dar o apt-get dist-upgrade por isso creio que minha net funcione desde a inicialização, ou não.

Meu modem adsl oi velox é conectado a um switch de 8 portas.

T+

Desculpe... mas não entendi o que vc quis dizer...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Creto

  • Visitante
Re: velox
« Resposta #8 Online: 15 de Junho de 2012, 15:20 »
O meu modem oi velox do jeito que está é ativo sempre, logo que ligo a maquina ele já está conectado e eu posso baixar pacotes mesmo sem estar no ambiente grafico, ou melhor em um terminal puro.

Exemplo do que faço para atualizar o Debian sid (siduction)
Código: [Selecionar]
Ctrl+Alt+F1
root+senha
init 3
stop gdm
apt-get update
apt-get dist-upgrade
apt-get clean
init 5 && exit

T+

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: velox
« Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2012, 21:51 »
Não; no modo gráfico só vai funcionar enquanto você estiver logado. Já pelo terminal vai funcionar desde a hora em que você ligar a máquina.
Então como você explicaria minha conexão via radio iniciar automaticamente sendo que eu não fiz nenhuma instalação via terminal?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: velox
« Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2012, 08:11 »
Não faço idéia, você não mostrou a conexão...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: velox
« Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2012, 14:01 »
Não; no modo gráfico só vai funcionar enquanto você estiver logado. Já pelo terminal vai funcionar desde a hora em que você ligar a máquina.
zekkerj Na configuração de rede no modo gráfico tem uma caixa de opção (conectar automaticamente) marcando-a não resolveria o problema que você relatou no tópico acima?

Offline weillerronfini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: velox
« Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2012, 14:26 »
Kra, eu tenho Oi Velox e moro no Rio de Janeiro - RJ. Para conectar a internet do Velox com o Ubuntu, no caso, eu roteei a minha modem. Coloquei a minha modem para conectar automaticamente quando ligar e ela está com o mesmo IP há 1 semana. Baixo tranquilamente meus arquivos. Faço Upload usando o Filezilla, via FTP. Uso ela normalmente.
Se quiser, me mande o Modelo de sua modem, que eu mandarei explicado como proceder a instalação.

Sem mais.

Atenciosamente: Weiller

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: velox
« Resposta #13 Online: 17 de Junho de 2012, 15:00 »
Oi Velox + Modem roteado (que não precisa discar informado nome e senha de acesso):

Ao iniciar o Ubuntu sua conexão estará ativa. Pelo menos isso é o normal, mas caso haja algum problema isso pode não ocorrer, entretatno é mais raro.

Oi Velox + Modem em modo bridge (precisa discar informando nome e senha de acesso):

Há duas maneiras, uma gráfica e outra por terminal. Na forma gráfica vá ao ícone de rede no canto superior direito da barra superior, clique nele com o botão direito do mouse e escolha a opção Editar Conexões... Na janela que abrir vá para aba chamada DSL e clique em Adicionar, na próxima janela marque a opção conectar automaticamente se deseja que ao entrar no Ubuntu sua conexão já esteja ativa. Depois nesta mesma janela forneça o nome de usuário e a senha de acesso. Onde tem Serviço pode deixar em branco ou colocar o nome do seu acesso, por exemplo, Velox. Logo mais abaixo marque a opção disponíveis para todos os  usuários se deseja que todos os outros, caso exista mais de um,  tenham acesso a internet também e depois de tudo feito só clicar no ícone de rede com o botão esquerdo do mouse e escolher a opção DSL para conectar, lembrando que ao reiniciar o PC não precisa clicar mais no ícone para conectar caso esteja no modo automático. Pelo terminal basta usar o comando sudo pppoeconf e responder as perguntas sobre nome e senha de acesso e teclar enter para todas as outras perguntas.


Atenção: Não use as duas configurações (terminal e gráfico), mas primeiro uma e se não der certo, tente a outra. Sugiro usar primeiro o modo gráfico.

Como nunca entrei pelo modo terminal puro para verificar se ao iniciar o Ubuntu a rede está ou não ativa usando o método gráfico, não posso confirmar a veracidade do que foi falado pelo zekkerj, entretanto ele é "o cara" na parte de redes em linux.

Como entrar pelo terminal puro no sistema é algo muito raro e para pessoas mais experientes, não vejo necessidade de usar o modo em terminal num primeiro momento, mas somente no caso de o modo gráfico falhar.

« Última modificação: 17 de Junho de 2012, 15:08 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: velox
« Resposta #14 Online: 17 de Junho de 2012, 15:10 »
Oi Velox + Modem roteado (que não precisa discar informado nome e senha de acesso):

Ao iniciar o Ubuntu sua conexão estará ativa. Pelo menos isso é o normal, mas caso haja algum problema isso pode não ocorrer, entretatno é mais raro.

Oi Velox + Modem em modo bridge (precisa discar informando nome e senha de acesso):

Há duas maneiras, uma gráfica e outra por terminal. Na forma gráfica vá ao ícone de rede no canto superior direito da barra superior, clique nele com o botão direito do mouse e escolha a opção Editar Conexões... Na janela que abrir vá para aba chamada DSL e clique em Adicionar, na próxima janela marque a opção conectar automaticamente se deseja que ao entrar no Ubuntu sua conexão já esteja ativa. Depois nesta mesma janela forneça o nome de usuário e a senha de acesso. Onde tem Serviço pode deixar em branco ou colocar o nome do seu acesso, por exemplo, Velox. Logo mais abaixo marque a opção disponíveis para todos os  usuários se deseja que todos os outros, caso exista mais de um,  tenham acesso a internet também e depois de tudo feito só clicar no ícone de rede com o botão esquerdo do mouse e escolher a opção DSL para conectar, lembrando que ao reiniciar o PC não precisa clicar mais no ícone para conectar caso esteja no modo automático. Pelo terminal basta usar o comando sudo pppoeconf e responder as perguntas sobre nome e senha de acesso e teclar enter para todas as outras perguntas.


Atenção: Não use as duas configurações (terminal e gráfico), mas primeiro uma e se não der certo, tente a outra. Sugiro usar primeiro o modo gráfico.

Como nunca entrei pelo modo terminal puro para verificar se ao iniciar o Ubuntu a rede está ou não ativa usando o método gráfico, não posso confirmar a veracidade do que foi falado pelo zekkerj, entretanto ele é "o cara" na parte de redes em linux.

Como entrar pelo terminal puro no sistema é algo muito raro e para pessoas mais experientes, não vejo necessidade de usar o modo em terminal num primeiro momento, mas somente no caso de o modo gráfico falhar.


obrigado linuser104 estou aguardando meu modem chegar para realizar as configurações da velox por isso estou a pesquisar modos nas simples de instalação não domino bem configurações via terminal!