Ta bom, legal as vantagens, digamos que você me convenceu, hehe
Mas...
Tem integração com KDE, tem aplicativo nativo para o (K)Ubuntu.
Se você está falando de poder usar normalmente as pastas do navegador de arquivos e o programa agir por você (da mesma forma como o Dropbox), acho que tem sim (pelo menos no Ubuntu isso é tranquilo). Agora, se você está falando do configurador do programa (para escolher as pastas que terão backup etc.), não tenho certeza em relação ao Kubuntu. Certamente o configurador não é GTK nem QT, mas deve funcionar perfeitamente no Kubuntu. Inclusive na versão para Ubuntu não aparece ícone na bandeja (i.e., em versões posteriores a 11.04), o que de qualquer forma não chega a atrapalhar: basta configurar o programa para fechar para a bandeja e deixar um ícone no painel lateral do Unity (ou não!), porque clicando nele, a janela aparece como se realmente estivesse na bandeja (ou seja, ele não abre outra instância, apenas restaura). Mas, sinceramente, depois que você (1) adiciona os dispositivos para sincronizar, (2) escolhe as pastas para fazer backup, (3) configura para iniciar minimizado e fechar para a bandeja e (4) adiciona "spideroak" nos aplicativos de sessão, muito raramente você precisa da janela do configurador, a não ser quando você quer verificar se um upload/sincronização terminou ou não. Resumindo: no Ubuntu funciona perfeitamente; no Kubuntu, provavelmente (no mínimo, vale a pena tentar).