Autor Tópico: Que programa legal você acaba de descobrir?  (Lida 708578 vezes)

Offline sergiovaraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
  • O senhor é meu Pastor....
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #495 Online: 01 de Junho de 2010, 21:49 »
K3b,gravador de cd com excelente qualidade,grava e ate imprime os encartes.
outro programa interessante que instalei pelo Synaptic foi o Audacity...de gratis

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #496 Online: 25 de Junho de 2010, 19:36 »
Ubuntu Tools  ;D

UbuntuTools é um verdadeiro pacote de ferramentas que visa tornar algumas tarefas rotineiras ainda mais simples no Ubuntu. Atualizações do sistema e do Grub, limpeza de arquivos inúteis e outras funcionalidades são oferecidas para melhorar o desempenho do computador sem ter que se preocupar com comandos do Terminal.

A interface bem organizada do UbuntuTools facilita muito a sua utilização. Isso porque todas as ferramentas estão organizadas em categorias de acordo com suas respectivas funcionalidades.

Leia mais  -> http://www.baixaki.com.br/linux/download/ubuntutools.htm
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 03:32 por Dinei »
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #497 Online: 25 de Junho de 2010, 23:55 »
Exaile:
ele é meio que 'uma cópia' do amarok, só que em gtk, então é bom pra quem quer o amarok, mas não usa o kde e não quer suas bibliotecas carregadas no sistema.

algumas coisas legais do exaile(que também tem no amarok é claro):
-sistema que permite ouvir rádios online
-equalizador
-várias opções para organizar as listas de reprodução
-plugins pra um monte de coisas
-integração com last.fm
-utilizar um browser interno pra encontrar letras de músicas
-gerenciador de capas de álbum
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

jubuntux

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #498 Online: 26 de Junho de 2010, 00:29 »
Exaile:
-equalizador

Também uso este, o Amarok tem um equalizador que não achei muito bom, apesar de se poder alterar ao nosso gosto, já a qualidade do Exaile no equalizador pareceu-me melhor, mas só é possível usar as pré-equalizações, não consegui criar a minha equalização, para além disto, acho muito bom.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #499 Online: 26 de Junho de 2010, 00:36 »
Exaile:
-equalizador

Também uso este, o Amarok tem um equalizador que não achei muito bom, apesar de se poder alterar ao nosso gosto, já a qualidade do Exaile no equalizador pareceu-me melhor, mas só é possível usar as pré-equalizações, não consegui criar a minha equalização, para além disto, acho muito bom.
ferramentas->equalizador->personalizado-> aí é só configurar à vontade
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

jubuntux

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #500 Online: 26 de Junho de 2010, 00:48 »
ok, não confirmo se já dei esse passo porque as tentativas foram várias, mas em casa irei ver usando essa dica.
Colocarei depois o resultado.

jubuntux

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #501 Online: 26 de Junho de 2010, 05:07 »
ferramentas->equalizador->personalizado-> aí é só configurar à vontade  :(

Pois é rudregues, tentei mas deu em nada; a opção "personalizado" equivale ao "custom" termo que na versão do Exaile que tenho surge juntamente com as restantes!
Aparentemente esta opção não é customizável, o que não acho normal. Ao executar variações sonoras da minha preferência, não resulta em qualquer alteração no som apesar de ser possível adicionar e nomear preferências, mas não adianta porque o efeito é nulo.

Pode-me ajudar a descobrir o possível problema? Obrigado  :)
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 05:15 por jubuntux »

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #502 Online: 26 de Junho de 2010, 09:28 »
ferramentas->equalizador->personalizado-> aí é só configurar à vontade  :(

Pois é rudregues, tentei mas deu em nada; a opção "personalizado" equivale ao "custom" termo que na versão do Exaile que tenho surge juntamente com as restantes!
Aparentemente esta opção não é customizável, o que não acho normal. Ao executar variações sonoras da minha preferência, não resulta em qualquer alteração no som apesar de ser possível adicionar e nomear preferências, mas não adianta porque o efeito é nulo.

Pode-me ajudar a descobrir o possível problema? Obrigado  :)

já tentaram o banshee? eu sempre usava o exaile, mas teve uma época que começou a ficar lento, acho que é por eu ter cerca de 30 giga de musica aqui
Bom, depois disso comecei a usar o banshee, ele também funciona no mesmo esquema do exaile e amarok, mostra até umas dicas de bandas novas, baseado no que você está escutando (atraves de plugin) , é bem interessante, leve e o equalizador funciona legal =)
fica a dica!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #503 Online: 26 de Junho de 2010, 11:28 »
ferramentas->equalizador->personalizado-> aí é só configurar à vontade  :(

Pois é rudregues, tentei mas deu em nada; a opção "personalizado" equivale ao "custom" termo que na versão do Exaile que tenho surge juntamente com as restantes!
Aparentemente esta opção não é customizável, o que não acho normal. Ao executar variações sonoras da minha preferência, não resulta em qualquer alteração no som apesar de ser possível adicionar e nomear preferências, mas não adianta porque o efeito é nulo.

Pode-me ajudar a descobrir o possível problema? Obrigado  :)
:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(
por que você foi me falar isso???
eu testei e realmente não funfiona, mas o do audacious funciona perfeitamente  ???
vou testar o banshee que o ozin falou.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #504 Online: 26 de Junho de 2010, 13:42 »
Cara, o Exaile é massa, mas acho que nunca mais vou encontrar player melhor que o gmusicbrowser. À primeira vista, é um player pobre, bem simples, mas se engana quem pensa assim: você pode configurá-lo de várias formas: com ou sem queue, lista de reprodução, aba de contexto (contendo letra de música editável com vários plugins de busca, lastfm, wikipedia, busca no google etc.). Se você clicar no álbum em reprodução, ele lista todas as músicas daquele álbum presentes na sua biblioteca (recurso que eu não vi em nenhum outro player). Suporta vários plugins de áudio, inclusive gstreamer com equalizador. Integra-se perfeitamente ao gnome e é o mais leve de todos.

Enfim, recomendo até o fim da vida!  :D

Offline Marden Sampaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #505 Online: 26 de Junho de 2010, 15:07 »
xbmc                                                   procure no google

bem na verdade não acabei de descobrir já uso já faz um tempinho por indicação de um amigo que trabalha na TI da empresa onde trabalho até então eu usava prioritariamente o rwindows 7, instalei e constatei ser muito melhor que o media center, na verdade eu me apaixonei por esse software, se vc quer ver filmes ou ouvir suas musicas, ver suas fotos, pode ficar tranquilo que ele vai fazer tudo isso e mais um pouco por vc... e agora o que é melhor: é free e tem opção de idioma pt-br

vc pode ir ao site, ou se usa 9.10 ou 10.04 basta executar isso:

sudo apt-get install python-software-properties pkg-config
sudo add-apt-repository ppa:team-xbmc
sudo apt-get update
sudo apt-get install xbmc xbmc-standalone
sudo apt-get update

mardensampaio@hotmail.com

jubuntux

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #506 Online: 26 de Junho de 2010, 15:29 »
:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(
por que você foi me falar isso???
eu testei e realmente não funfiona, mas o do audacious funciona perfeitamente  ???
vou testar o banshee que o ozin falou.

Olá

Testei o Audacious, quanto ao equalizador, na minha opinião já ouvi melhor na qualidade de som, mas é customizável e desde aí parecia tudo correr bem até que notei alguma instabilidade sobretudo ao usar o plugin de streamer de rádios na net o que resultou em alguns travamentos do Audacious como um todo!
Testei também o Banshee e pareceu-me melhor; equalizador com melhor qualidade sonora e até agora parece estável.
Acho que para já posso adiantar que o assunto está resolvido!
Obrigado rudregues e ozin...  :)

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #507 Online: 26 de Junho de 2010, 20:37 »
:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(
por que você foi me falar isso???
eu testei e realmente não funfiona, mas o do audacious funciona perfeitamente  ???
vou testar o banshee que o ozin falou.

Olá

Testei o Audacious, quanto ao equalizador, na minha opinião já ouvi melhor na qualidade de som, mas é customizável e desde aí parecia tudo correr bem até que notei alguma instabilidade sobretudo ao usar o plugin de streamer de rádios na net o que resultou em alguns travamentos do Audacious como um todo!
Testei também o Banshee e pareceu-me melhor; equalizador com melhor qualidade sonora e até agora parece estável.
Acho que para já posso adiantar que o assunto está resolvido!
Obrigado rudregues e ozin...  :)


q bom que gostou do banshee, uso ele a um tempo, e até agora, foi o melhor custo x benefício que achei pra mim, ainda mais eu que tenho muita musica dentro do pc, daí os "melhores" (leia-se mais famosos) meio que "arriaram" e viraram umas carroças em velocidade..rs.rs.
mas que bom que pude ajudar, fico feliz  :)
abraços e precisando, só gritar!

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #508 Online: 27 de Junho de 2010, 17:02 »
Calibre  ;D

Um gerenciador de bibliotecas e Ebooks compatível com diversos formatos (inclusive o EPUB ) que permite não só organizar ( inclusive por TAGs) mas converter os formatos dos eBooks e ler direto do programa ( que vc pode habilitar e desabilitar de acordo com seu critério).

Ainda estou conhecendo mas estou gostando muito ( apesar do visual meio Mac OS meio KDE)


Nos repositórios do Lucid está a versão um pouco mais antiga ( 0.6.42) e no site do desenvolvedor já tem a tem a 0.7.5. Vou usar por um tempo a que está nos repositório para conhecer melhor, dependendo do caso eu atualizo.

Aqui o Site do desenvolvedor: http://calibre-ebook.com/
« Última modificação: 27 de Junho de 2010, 17:05 por dom diniz »
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline marcojrfurtado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #509 Online: 04 de Julho de 2010, 13:29 »
Este programa é muito útil para mim. Não sei se já foi postado aqui, o nome dele é Plowshare.

Ele é uma mão na roda pra quem gosta de fazer downloads, uploads e o escambau em sites de compartilhamento, tipo Megaupload, e o melhor de tudo é que você não precisa nem sair do terminal para isso, já que é tudo por linha de comando.

Ele é opensource e vocês podem achar ele no Google Code:
http://code.google.com/p/plowshare/

Depois de instalado ele vai gerar quatro executáveis, o plowdown, plowup, plowlist e plowdel.
Aconselho a olhar as MAN pages para descobrir sua funcionalidades.