Autor Tópico: Que programa legal você acaba de descobrir?  (Lida 709287 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #480 Online: 21 de MAR?O de 2010, 11:23 »
Conheci um sistema operacional legal o Linux é melhor um pouco mas mesmo assim o Mac OS X da Apple não deixa de ser um dos melhores sistemas operacionais do mercado, sua performance é altamente rápida e confiavel.

Ola amigo,

Desculpe mas o topico é sobre programas que rodam no Ubuntu, não sobre sistemas operacionais.

e deseja discutir diferenças entre sistemas operacionais crie um topico na sessão apropriada para o tema.

Os Mac OS e o GNU/Linux são praticamente o mesmo sistema, têm o mesmo kernel, porém um é pago ( Mac OS ) e o outro é Livre ( GNU/Linux )

Então se alguém paga uma nota por um sistema com performance altamente rapida e confiavel, poderia estar usando o GNU/Linux que é um sistema com performance altamente rapida e confiavel, de codigo livre, customizável e distribuído gratuitamente na Rede.

[],s

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Doom de PSX (sem emulador de PSX) no Ubuntu
« Resposta #481 Online: 25 de MAR?O de 2010, 23:50 »
Doom de PSX (sem emulador de PSX) no Ubuntu

Quer ver algo difícil de ver funcionando direito no Linux??? Engines de Doom.  A compilação é chata e sempre tive problemas com isso.

Hoje consegui fazer o Gzdoom que é bem problemático funcionar e com som (isso foi bem chato) e o melhor aproveitei a minha iwad original guardada e estou jogando um novo projeto que é de transformar a iwad de doom2 no doom de PSX.



Sem houver interesse da galera eu coloco o tutorial (mas é necessário ter a iwad de doom2 - afinal não se trata de um jogo pirata, mas sim uma megawad)

Obrigado

Hqx
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2010, 23:56 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #482 Online: 01 de Abril de 2010, 12:11 »
Acabei de "descobrir" o Kompozer, uma ferramenta maravilhosa para a criação de websites em HTML e CSS. Também possui versão para Linux, que você baixa no gerenciador de pacotes (eu lembro, viu? Pode fazer um tempo, mas lembro bem do gerenciador de pacotes do Ubuntu 8.04)
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline sergiovaraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
  • O senhor é meu Pastor....
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #483 Online: 13 de Abril de 2010, 18:27 »
Eu instalei e achei muito interessante o "audacity "para recortar musicas no formato mp3,muito pratico...

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #484 Online: 14 de Abril de 2010, 02:18 »
Achei um programa muito interessante: Wally. É um prog pra trocar o papel de parede automaticamente cheio de opções. Alem de vc poder escolher pastas e arquivos unicos tem a opção de escolher papel de paredes achado por busca em vários sites como picasa , yahoo, flick e etc. Para iniciar automaticamente basta usar o Aplicativos de sessão em sistema/preferencias.

http://sourceforge.net/projects/wally/

Segue a descrição em inglês:

Wally is a Qt4 wallpaper / background changer, using multiple sources like files, folders, FTP remote folders, Flickr, Yahoo!, Panoramio, Pikeo, Ipernity, Photobucket, Buzznet, Picasa, Smugmug and Bing images. It runs under Linux, Win32, and MacOSX.


Coloquei no campo de pesquisa em todas as fontes: Ubuntu e landscape. Ficou muito bacana
« Última modificação: 14 de Abril de 2010, 02:22 por postenga »

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #485 Online: 14 de Abril de 2010, 10:13 »
eu teria medo de colocar como busca.
; Linux is almost there!

Offline felipero27

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #486 Online: 14 de Abril de 2010, 19:32 »
Gosto muito do BLENDER 3D- é um software que possibilita:

Modelagem e criação de objetos e personagens 3d.
Animação.
Edição de videos para renderização junto com a animação que vc fez.
Engenharia de logica para criação de jogos 3d.
e váaarios outros recursos, que permitem até edição de curta-metragens em 3d.

Só perde para o 3d studio max e para o Gaia.

precisa de muito estudo para dominar os atalhos. mais existem muitos videos e tutoriais no youtube que ajudam muito os iniciantes.

acho que gostarão.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #487 Online: 17 de Abril de 2010, 08:50 »
Olha, vou te contar... cada dia eu me impressiono mais e mais com o mundo Linux.

Descobri uma jóinha chamada xbindkeys - ideal para quem ainda não tem placa 3D e adoraria ver suas janelas com efeito de transparência. Fica muito 10, pessoal! E é facílimo de instalar.
Peguei a dica aqui e meu Ubuntu está cada dia mais estiloso hehehe:
http://ricardomartins.com.br/2009/06/14/janelas-transparentes-no-ubuntu-9-04/

Espero que esta dica sirva para alguém assim como serviu para mim ( que ainda não comprou a bendita placa... :-\)

Abrç


Offline jozecs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #488 Online: 18 de Abril de 2010, 22:27 »
JabRef
Um gerenciador de bases bibliográficas que roda em Java e portanto pode ser usado em outros SOs.
Não o descobri agora, já uso desde de 2006. Foi uma mão na roda durante a pós-graduação. Considero o melhor programa que conheço para quem precisa organizar referencias bibliográficas. Considero-o melhor do que o End-Note e o Reference Manager (ambos pagos).
Possui uma boa interface gráfica, boas ferramentas algumas que só vi nele e que são fundamentais como a formação de grupos por assunto e a possibilidade de vincular as referencias a quantos grupos quiser.
kubuntu 8.0.6 - AMD 64 3,2Ghz, Asus, ATI RAdeon X300SE PCI express 128Mb, 4Gb RAM.

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Doom de PSX (sem emulador de PSX) no Ubuntu
« Resposta #489 Online: 19 de Abril de 2010, 09:27 »
Doom de PSX (sem emulador de PSX) no Ubuntu

Quer ver algo difícil de ver funcionando direito no Linux??? Engines de Doom.  A compilação é chata e sempre tive problemas com isso.

Hoje consegui fazer o Gzdoom que é bem problemático funcionar e com som (isso foi bem chato) e o melhor aproveitei a minha iwad original guardada e estou jogando um novo projeto que é de transformar a iwad de doom2 no doom de PSX.



Sem houver interesse da galera eu coloco o tutorial (mas é necessário ter a iwad de doom2 - afinal não se trata de um jogo pirata, mas sim uma megawad)

Obrigado

Hqx

falando em sourceports do Doom, já ouviu falar em Skulltag?

http://www.skulltag.net/

essa sourceport é baseada no zdoom e inclui inúmeras melhorias ao jogo original, como modo multiplayer com bots (no estilo Quake 3 Arena), novas armas, novos modos de jogo, etc. é a que mais usam pra jogar Doom2 na internet. no site inclusive tem repositórios Debian e Ubuntu pra se instalar.

funciona tanto em modo Software como em modo OpenGL.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #490 Online: 19 de Abril de 2010, 22:28 »
Agora disponível para Linux o já famoso no Windows Teamviewer.
http://www.teamviewer.com/pt/download/index.aspx?os=linux

Talvez todos já conheçam, mas de toda forma gosto do Sunbird que é uma calendário, agenda, marcador de compromissos, é igual a extensão Lightning do Thunderbird, a vantagem é que é independente, qualquer coisa que acontecer no Thunderbird não afetará este. Pode ser instalado pelo terminal ou Synaptic.

Tem o applet gtodo mas é mais fraquinho e não consegui deixar em português. Pode ser instalado pelo terminal ou Synaptic e após instalação é só adicionar através da barra superior.

Outro muito legal que estou usando é o Filezilla, poderoso para acessar FTP. Pode ser instalado pelo terminal ou Synaptic.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #491 Online: 19 de Abril de 2010, 23:08 »
Talvez todos já conheçam, mas de toda forma gosto do Sunbird que é uma calendário, agenda, marcador de compromissos, é igual a extensão Lightning do Thunderbird, a vantagem é que é independente, qualquer coisa que acontecer no Thunderbird não afetará este. Pode ser instalado pelo terminal ou Synaptic.
Seria perfeito se tocasse um alarme mais alto na hora do evento.

Ow, Acabei de achar a opção de mudar o som, agora só falta a opção de esconder no systray.
« Última modificação: 19 de Abril de 2010, 23:39 por Falco90 »

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #492 Online: 20 de Abril de 2010, 21:19 »
Talvez todos já conheçam, mas de toda forma gosto do Sunbird que é uma calendário, agenda, marcador de compromissos, é igual a extensão Lightning do Thunderbird, a vantagem é que é independente, qualquer coisa que acontecer no Thunderbird não afetará este. Pode ser instalado pelo terminal ou Synaptic.
Seria perfeito se tocasse um alarme mais alto na hora do evento.

Ow, Acabei de achar a opção de mudar o som, agora só falta a opção de esconder no systray.

Para esconder no systray, baixe e instale o addon abaixo:
https://addons.mozilla.org/pt-BR/sunbird/downloads/latest/2831/platform:2/addon-2831-latest.xpi?src=oftenusedwith
Depois de instalado, vá no complemento baixado em opções e configure o mesmo.
« Última modificação: 20 de Abril de 2010, 21:47 por wildner »

Offline Holmes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Usuário Linux desde final de 2009.
    • Ver perfil
    • holmeslinux
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #493 Online: 16 de Maio de 2010, 16:59 »
Oi galera,

Estava procurando alguma coisa para sincronizar a minha 'Pessoal' com a pasta 'Pessoal', que está dentro da pasta Ubuntu One e aí achei um programinha legal (melhor que o rsync) que se chama unison. Aqui funcionou legal. Para mais informação veja:

http://ubuntued.info/sincronize-duas-pastas-no-ubuntu-hardy-heron

vlw fwi, Viva 8)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #494 Online: 31 de Maio de 2010, 22:18 »

Descobri um programa para extrair audio de DVDs diretamente em mp3 ou wav.
Vc pode selecionar as faixas (músicas) desejadas de DVD de shows, clips, etc e salvar diretamente nos formatos mp3 e wav. Uma verdadeira  mao na roda.

Trata-se do "devidify"  Maiores informacoes aqui:
http://sempirataria.wordpress.com/2009/07/16/extraindo-audio-de-dvd-com-o-devidify/

Ele substitui satisfatoriamente o "DVD Audio Extractor" (shareware) que eu utilizava no windows e que foi o unico que achei que conseguia fazer isso com esses recursos.

Maravilha de programa. Essa é a minha dica, espero que gostem.

Abraços.

Benneh Carvalho
http://sempirataria.wordpress.com


Criei um tópico sobre ele sem saber que já tinha esta citação aqui, mil perdões.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin