Twitter e facebook não carregam páginas

Iniciado por leo_cg, 13 de Abril de 2012, 13:53

tópico anterior - próximo tópico

leo_cg

Olá!

Nas últimas duas semanas venho encontrando problemas para acessar e navegar em minhas páginas de twitter e facebook. O twiter atualmente nem mesmo faz o login e quando o faz fica só na página inicial, não carrego tweets antigos tão pouco acesso minhas configurações de conta. No caso do facebook, o login e a página inicial até carregam, mas não consigo carregar postagens antigas, nem as minhas e de outros.
    Já explorei as primeiras possibilidades de problemas, como a minha conexão com a internet, testei em diversos navegadores (firefox, chrome e demais da Central de programas do Ubuntu), atualizei plugins. Claro, e o mais óbvio, meus dados de login estão corretos. Garanto que não são nenhuma dessas possibilidades ditas acima, pois em outro computador com Windows 7 tudo funciona perfeitamente.
    Em alguns sites e fóruns de discussão pela internet tenho visto as pessoas comentarem a possível relação desses problemas com o Flash para Linux. Fiz alteração do plugin da Adobe pelo nativo da Central de Programas do Ubuntu e nada mudou.
    Detalhe, testei também em versões diferentes do Ubuntu (10.10 e 12.04), mas o problema persiste.
    Espero contribuir para solucionar o problema mostrando o que já fiz e aguardo a contribuição da comunidade para solucionar a questão. Se houver alguma informação importante que não coloquei, basta pedir (talvez para obter alguns informações precisarei da orientação de alguém).

Abraço.

leo_cg

Hoje tive a oportunidade de testar o acesso ao twitter em uma rede wifi da faculdade e a página do twitter funcionou normalmente, carregou os tweets antigos, acessei minha conta, etc. Só não tive a oportunidade de testar o facebook (bloqueado).
     Será que é a minha rede doméstica, ou melhor, algum tipo de configuração de rede do meu sistema? Como já testei no Win 7 na minha rede doméstica e funcionou, alguma coisa nova tá surgindo.
     Espero que alguém consiga enxergar uma solução.

zekkerj

Qual é a sua conexão doméstica? Você tem um roteador em casa, correto?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

leo_cg

Sim uso um roteador wireless + um modem ADSL. Uso internet da OI Velox com provedor gratuito Linkbr.
Acredito que alguma na configuração da minha rede no Ubuntu é que esteja relacionada com o problema, pois no win 7 tudo funciona normalmente.

zekkerj

Execute o comando abaixo em sua máquina e veja se o problema do twitter passa.

sudo ifconfig wlan0 mtu 1480
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

leo_cg

Rapaz!! você é danado, hein!

Depois que executei o comando que você me sugeriu tudo voltou a funcionar normalmente. Engraçado que tinha tentado mudar o valor do MTU no endereço do próprio modem mas ele sempre voltava para o padrãp 1489.

CitarExecute o comando abaixo em sua máquina e veja se o problema do twitter passa.

sudo ifconfig wlan0 mtu 1480

Problema resolvido.

Muito obrigado zekkerj.

Espero que sua dica ajude outras pessoas com um problema semelhante.

zekkerj

A configuração que vc fez não é definitiva. Veja se tem como programar isso na interface, no Gerenciador de Rede.

leo_cg

Entendi!

Cliquei com o botão direito sobre o ícone da internet e selecionei Editar Conexões> Selecionei a rede em questão e cliquei em editar> na aba Sem fio procurei por MTU e tirei da opção autonático e coloquei o valor desejado 1480> Aplicar.

Acredito que seja suficiente.

Valeu demais pela orientação.

marco_smachado

Estou com o mesmo problema, já tentei mudar o valor do MTU, mas não funcionou comigo!
A página do Facebook e Twitter (com exceção da página do login) ficam parecendo que estão sem o CSS...
Alguém pode me ajudar?

zekkerj

marco_smachado

Mesmo problema, as páginas não carregam direito.

Quando desabilito a navegação segura (HTTPS) no twitter, ele funciona normal.
No facebook continua com o mesmo problema

[]'s

marco_smachado

Vi algumas pessoas falando em outra thread e a página do hotmail também não funciona direito...

zekkerj

marco_smachado

Utilizo uma conexão ADSL e um roteador TP-Link

zekkerj

Quais os valores de MTU que você testou?