Twitter e facebook não carregam páginas

Iniciado por leo_cg, 13 de Abril de 2012, 13:53

tópico anterior - próximo tópico

marco_smachado

Por padrão fica em 1500. Nas buscas q fiz um cara sugeriu usar 1480. Mas também não funcionou

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marco_smachado

Mudei utilizando a interface de configuração de rede e também via linha de comando com o "sudo ifconfig wlan0 mtu 1480"

Tem algum outro valor de MTU que eu possa testar?

zekkerj

Não... normalmente só baixar pra 1492 já resolve. Vc baixou pra 1480 e não resolveu, não é MTU. Perguntei qual o comando pq a interface gráfica poderia ter falhado, mas o comando correto é definitivo.

Já tentou usar outro navegador e verificar se o comportamento se altera?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marco_smachado

Já tentei no Firefox e Chrome, mas o problema se repeta  :-[
Já testei com Ubuntu, Fedora e Xubuntu e dá no mesmo.... e em outras redes também

Se retirar o HTTPS, o Twitter funciona de boa, mas o Facebook, hotmail, não... é muito estranho esse problema

Mas de qualquer forma valeu pela ajuda aí

[]´s

zekkerj

Citar...e em outras redes também...
Isso descarta totalmente a possibilidade do problema ser de MTU.

Sua máquina está atualizada?

marco_smachado

Está sim, estava utilizando o ubuntu 12.04 beta, achei q o problema era por isso, mas botei o 11.10 e atualizei ontem e tive o mesmo problema...

marco_smachado

Fiz um teste conectando o cabo diretamente no notebook e funcionou direito, carregou tudo certinho

Será que o problema está no MTU? Vou alterar os valores novamente para testar...

marco_smachado

Utilizei outros valores de MTU e não funcionou, fiz uns testes trocando os valores de dando ping, vi que com o valor 1460 o ping vai normal tanto p facebook quanto p twitter, mas o problema persiste no browser.

marco_smachado

Consegui resolver meu problema! \o/
Além de alterar o MTU para 1492 precisei utilizar o DNS do Google (8.8.8.8, 8.8.4.4) nas configurações do meu roteador.

Agora tudo funciona normal  :)

uzmaki_thiago

Comigo não deu certo, dns da google e mtu 1492.
:-\ eu não quero voltar pro win7, ainda procurando solução.

Fernando H Soares

Estou, aparentemente, com o mesmo problema. Não sei se por coincidência baixei uma atualização do Kernel hoje pela manhã, porém o problema só começou a tarde.

São páginas que eu estou logado que não abrem, mas não todas, só as que usam https (Facebook, Yahoo!, Youtube, Outlook). Meu roteador é um TP Link, uso através de WiFi, mas testei com cabo e o problema continuou.
Testei em outro TP Link (o do vizinho), e tudo normal.

Tentei os valores propostos no tópico para o MTU, mas o problema continua.

zekkerj

Olha, eu continuo achando que o problema não é MTU. Se fosse MTU, não funcionaria desabilitando HTTPS.

No entanto, o fato de funcionar desabilitando HTTPS, dá a dica do problema estar relacionado com os certificados do site.

Faça uns testes? Desligue seu roteador, ligue de novo, e acesse a página problemática assim que a conexão voltar.

Fernando H Soares

Já reiniciei roteador e até o notebook várias vezes e nada. No Windows (infelizmente) tudo normal.
Há alguma chance desse problema está relacionado a atualização do kernel? Se sim, como eu faço para entrar no grub para escolher uma versão antiga, sem desinstalar a mais recente?

zekkerj

Acho pouco provável. Mas pode estar relacionado com outras atualizações relacionadas --- por exemplo, a cadeia de certificados raiz.

Já tentou mudar o servidor DNS em uso, como sugerido pelo marco_smachado?