Autor Tópico: Atualizar seu Ubuntu 11.10(normal) para 12.04 LTS(Longo Tempo de Suporte 5 anos)  (Lida 31650 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Em vez de baixar o Ubuntu 12.04 LTS (Longo Tempo de Suporte, 5 anos) .iso que demora um bocado, faça diretamente pelo terminal, atualizando o seu Ubuntu assim:

Abra o Terminal(console): Ctrl + Alt + T

Depois digite no terminal: sudo sed -i s'/oneiric/precise/g' /etc/apt/sources.list  dê Enter e digite a sua senha do root.

Após, digite no terminal esse comando: sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade --purge && sudo apt-get clean dê Enter e no final digite S de sim.

Usufrua o Ubuntu 12.04 testando e enviando os erros que ocorrerem, para os desenvolvedores para efetuarem a correção.

Site de referência: http://www.thehosthelpers.com/general-chat/upgrade-ubuntu-11-10-to-12-04-today-1797/


Viva o Ubuntu !!!!!!!   ;D
« Última modificação: 06 de Abril de 2012, 09:10 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10 para 12.04.
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2012, 22:59 »
Estou usando o 12.04 no desktop e até a última atualização que fiz, a 15 dias, percebi uma evolução na estabilidade. Nunca fiz atualização de distribuição, mas como no notebook uso a /home separada, vou experimentar isso no fim de semana.

Achei o 11.10 muito pesado e tenho a impressão de que o 12.04 se comporta melhor...
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline sergioekenia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10 para 12.04.
« Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2012, 00:33 »
Minha curiosidade está aumentando a cada dia: qual será a primeira Distribuição, além do Ubuntu, a usar o Unity?
Minha impressão é a de que, passada esta fase de resistência inicial dos usuários mais antigos, com o shell cada vez mais funcional e aprimorado, veremos o Ubuntu disparado como o melhor Linux que há.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10 para 12.04.
« Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2012, 05:36 »
Não seria mais facil apenas usar o comando abaixo no terminal


sudo do-release-upgrade -d

ou

Alt+F2 depois só colocar o comando
update-manager -d


 ??? ??? ???

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10 para 12.04.
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2012, 07:40 »
Minha curiosidade está aumentando a cada dia: qual será a primeira Distribuição, além do Ubuntu, a usar o Unity?
Minha impressão é a de que, passada esta fase de resistência inicial dos usuários mais antigos, com o shell cada vez mais funcional e aprimorado, veremos o Ubuntu disparado como o melhor Linux que há.

Não se esqueça que o Ubuntu é o derivado da matriz Debian.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10 para 12.04.
« Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2012, 10:18 »
Pela atual estabilidade do beta 2, já está dando pra migrar quem ainda não o fez.

O 12.04 é bem mais leve que o 11.10.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10 para 12.04.
« Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2012, 21:12 »
Pela atual estabilidade do beta 2, já está dando pra migrar quem ainda não o fez.

O 12.04 é bem mais leve que o 11.10.

Concordo plenamente. O Ubuntu 12.04 LTS é muito mais leve e rápido que o 11.10 normal.

  ;D É por isso que cada dia que passa, eu adoro mais esse Ubuntu  :D

Viva o Ubuntu !!!!!!! e vamos que vamos.  :D
« Última modificação: 05 de Abril de 2012, 21:17 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline roger_2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10 para 12.04.
« Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2012, 00:47 »
boa noite galera... uso o ubuntu desde a versão 5.04, sempre em notebooks (estou no quarto) e além de usuário também sou entusiasta dele...

não fico atualizando a toa, mas como troquei de máquina instalei a versão 11.10 e me confesso decepcionado... tanto que estou usando mais o mardito ruindows 7 do que ele... e olha que batalhei soluções no forum e na net mas não tive exito na maioria dos bugs...

se não melhorar no 12.04 vou ter de reinstalar a versão LTS anterior e ficar sem suporte ou voltar ao ruindows que abandonei em 2004... estou de dedos cruzados... forte abraço!
Alessandro Raulino
GNU/Linux User #355764
ArchBang 2012.12 @ LG P43 Series | Linux 3.6.8 | X.org 1.13.0 | Openbox 3.5.0 | CPU i7-2620M @ 2.70GHz × 4

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10 para 12.04.
« Resposta #8 Online: 06 de Abril de 2012, 12:15 »
boa noite galera... uso o ubuntu desde a versão 5.04, sempre em notebooks (estou no quarto) e além de usuário também sou entusiasta dele...

não fico atualizando a toa, mas como troquei de máquina instalei a versão 11.10 e me confesso decepcionado... tanto que estou usando mais o mardito ruindows 7 do que ele... e olha que batalhei soluções no forum e na net mas não tive exito na maioria dos bugs...

se não melhorar no 12.04 vou ter de reinstalar a versão LTS anterior e ficar sem suporte ou voltar ao ruindows que abandonei em 2004... estou de dedos cruzados... forte abraço!

Tente o Xubuntu com alguns aplicativos do gnome e uma personalização bem feita, ficará igual ao antigo Ubuntu+gnome 2.x. Com a vantagem de ser mais leve.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline sergioekenia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10 para 12.04.
« Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2012, 18:43 »
boa noite galera... uso o ubuntu desde a versão 5.04, sempre em notebooks (estou no quarto) e além de usuário também sou entusiasta dele...

não fico atualizando a toa, mas como troquei de máquina instalei a versão 11.10 e me confesso decepcionado... tanto que estou usando mais o mardito ruindows 7 do que ele... e olha que batalhei soluções no forum e na net mas não tive exito na maioria dos bugs...

se não melhorar no 12.04 vou ter de reinstalar a versão LTS anterior e ficar sem suporte ou voltar ao ruindows que abandonei em 2004... estou de dedos cruzados... forte abraço!

Houve certa versão do Ubuntu (não lembro qual) que não pude usar, pois não reconhecia a rede sem fio. Quando surgiu o beta da versão seguinte, o problema já estava resolvido. Coisas da Indústria de hardware, que não tem seu foco voltado para os usuários de Linux, como sabemos.
Espero que o Ubuntu 12.04 atenda às suas necessidades. Aqui na minha máquina está perfeito.
Abraços.

Offline chicolau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • sai da janela e não sei o que fazer com a liberdad
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10 para 12.04.
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2012, 22:08 »
Não seria mais facil apenas usar o comando abaixo no terminal


sudo do-release-upgrade -d

ou

Alt+F2 depois só colocar o comando
update-manager -d


 ??? ??? ???

fiz seu método e foi bem fácil obrigado

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10(normal) para 12.04 LTS(Longo Tempo de Suporte 5 anos)
« Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2012, 11:21 »
Acompanho os novo Ubuntu desde a 11.04 e posso dizer que ele por ser novo começou +/- (não péssimo como dizem), e as atualizações do SO e a cada nova versão ele foi melhorando. A 12.04 até onde usei na minha maquina virtual chegou bem próximo da 10.04 em relação a velocidade, consumo de RAM e estabilidade, claro que ainda pode melhorar ainda mais, porém depende de nós usuários também fazer o reporte de erros.

Assim que acabar o suporte do 10.04 migrarei para o 12.04 e espero que já esteja bem melhor que o 10.04.

Offline JRodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10 para 12.04.
« Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2012, 19:45 »
boa noite galera... uso o ubuntu desde a versão 5.04, sempre em notebooks (estou no quarto) e além de usuário também sou entusiasta dele...

não fico atualizando a toa, mas como troquei de máquina instalei a versão 11.10 e me confesso decepcionado... tanto que estou usando mais o mardito ruindows 7 do que ele... e olha que batalhei soluções no forum e na net mas não tive exito na maioria dos bugs...

se não melhorar no 12.04 vou ter de reinstalar a versão LTS anterior e ficar sem suporte ou voltar ao ruindows que abandonei em 2004... estou de dedos cruzados... forte abraço!

----------------------
Amigo... sugiro utilizar o Ubuntu com a interface Cinamon, resolveu todos os meus problemas!!!
Forte abraço

Creto

  • Visitante
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10(normal) para 12.04 LTS(Longo Tempo de Suporte 5 anos)
« Resposta #13 Online: 24 de Abril de 2012, 13:53 »
Minha curiosidade está aumentando a cada dia: qual será a primeira Distribuição, além do Ubuntu, a usar o Unity?
Minha impressão é a de que, passada esta fase de resistência inicial dos usuários mais antigos, com o shell cada vez mais funcional e aprimorado, veremos o Ubuntu disparado como o melhor Linux que há.

Não se esqueça que o Ubuntu é o derivado da matriz Debian.
E por esse motivo mesmo o Creto aqui se fosse fazer uma atualização desse tipo (não dizendo que a sua dica não funciona, mas por questão de pura segurança...):

Eu iria de:

Em um terminal em modo gráfico:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update ; sudo apt-get dist-upgrade -d
Onde o parametro "-d" me daria a opção de "baixar somente" sem instalar nada e, se falhasse o download recomeçaria de onde parar e tão somente quando estive completada esta operação:

Ctrl+Alt+F1
loga-se como root (a palavra mesmo)
init 3
apt-get dist-upgrade
apt-get clean
init 5 && exit


Como disse não dizendo que a dica ancora do tópico não funcione, mas por questão de segurança e fora do "X" completaria a operação para não ter maiores dores de cabeça.

Isso é opinião minha, mas que vale a pena ser pensada já que o colega o ubuntu tem a matriz no Debian e debian que é debian se atualiza assim de uma versão para outra e prefiro usar o método convencional das coisas.

T+

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10(normal) para 12.04 LTS(Longo Tempo de Suporte 5 anos)
« Resposta #14 Online: 24 de Abril de 2012, 15:32 »
Quando sair esta versão, passado uns 20 dias eu vou instalar de raiz, já que estou com meu PC pelado só com o Ubuntu rodando.
gustavopaulinno