Olá boas a todos
Tudo bem com vcs ? Espero que sim ...
Bom, cá estou novamente depois de um largo periodo de testes, pesquisas, e aprendizado. Não pensem que sou daquele tipo de users que posta, é servido, e desaparece. Eu sou mais do tipo " Não faças aos outros aquilo que não gostavas que te fizessem a ti ".
Eu vou seguir a dica do @jorge505:
" Continue participando Neo_Pt, compartilhe suas descobertas e experiências, ajude a "desmitificar" o mundo Linux, você é a prova de que, qualquer pessoa, pode usar o Linux, de que ela tem a comunidade ao seu lado e tudo mais... "
e vou então, continuar a "vos encher o saco", com minhas pesquisas e experiencias.
Eu tive um largo tempo sem postar, pois eu fui fazer " uma viagem " em outras distros GNU/Linux.
Ainda não testei todas, falta o Fedora e Debian ( entre outras, dentro das mais importantes, ou conhecidas ) e devo dizer que cada uma tem a sua vantagem e claro, os seus defeitos.
De todas as distros que testei e pesquisei, houve duas que me chamaram a atenção. Ou, por outras palavras, que gostei.
A primeira foi o openSUSE.
Eu não vou estar aqui a mentir. Eu não entendo o porquê de ser o Ubuntu a distro mais usada por usuários que falam o Português. Me pareceu á primeira vista, que o openSUSE é bem mais "seguro" que o ubuntu. (claro que é apenas a minha opinião em tanto que iniciante GNU/Linux =) )
Talvez seja por eu conhecer melhor a Novell que é uma empresa bem mais antiga que a Canonical, e por isso deduzir que sua estrutura é bem mais desenvolvida ? Enfim ... não sei, fica lançada a questão ....
A segunda foi o SliTaz GNU/Linux.
Eu passei semanas a tentar fazer um .iso do meu HD (com o openSUSE como distro primária), de forma a que, quando eu colocásse o CD em um qualquer Computador, o Computador o reconhecesse como sendo um Live CD e/ou CD de Instalação. Mas sem sucesso.
Ou seja, por outras palavras mais simples, eu tinha "achado" ou "encontrado", o tal software que me faria "viciar" e ajudar a comunidade global do GNU/Linux, que já tinha comentado em meu primeiro post.
O engraçado é:
- E que Software !!!!
Eu tinha acabado de encontrar uma forma de poder fazer ( criar ) um Sistema Operativo !
Eu sei que parece conversa de criança que acaba de receber o presente que sempre tinha sonhado, mas, foi, e aliás, é assim que eu me sinto.
Ou seja, me sinto como uma criança que acabou de descobrir que agora sim, pode fazer o seu próprio sistema operativo. Loucura né ?
Bom, continuando .... como não consegui com o openSUSE, e não consegui fazer funcionar com comandos, tais como o " DD " etc ... eu continuei nas minhas pesquisas e encontrei essa pequenissima, e rapidissima distro, chamada SliTaz. Era tudo o que eu queria.
Uma distro simples, que desse para traduzir facilmente os arquivos, e que com um simples comando, nós "fabricássemos" uma distro.
E como "bónus" o slitaz ainda vem com um HTTP Web Server para a vertente web da coisa ....
Mas bom, então que estou aqui a fazer em um forum Ubuntu né ? Bom, a resposta é simples.
Por motivos profissionais, eu vou precisar saber usar o Ubuntu
Então, aqui estou com meu belo Ubuntu instalado em meu HD em tanto que distro primária
E também, como já havia comentado em um anterior post, eu vou responder a todos vcs que me acolheram de braços abertos dentro do mundo GNU/Linux.
Sendo assim, @Daniel San, chegou a tua hora. Agora sim já adquiri os conhecimentos necessários para te poder responder com segurança ao teu comentário.
De fato, para quem vem com 20/25 anos de Windows passar ao terminal é um pulinho.
Porém, para quem não sabe como abrir o Bloco de Notas fica bem complicado de entender.
Outra coisa, que essa claro, não poderias saber, é que o meu "tendão de aquiles" no nosso mundo informático é exatamente as base de dados.
Agora coloca-te no meu lugar ao ler o teu post.
1) Falas em My SQL ( eu penso: pow ... f**** )
2) Falas em linhas de comando no terminal ( eu penso: prontos, f**** de vez. Não entendo nada de mysql, ainda por cima ele "mandame" com linhas de comandos f**** mesmo. Nunca irei entender nada de linux mesmo )
Felizmente para mim, apareceu o @jkmsjq, que entendeu e deduziu que eu não entenderia nada do teu post.
Não leves a mal ein @Daniel !!!! Só tou a explicar o porquê das coisas ..... ( no meu ponto de vista claro =) )
Pois é, um outro dia continuarei com mais coisas, pois este post já vai muito longo mesmo, e ao final não tem questão nenhuma. Ou seja, é mesmo só para dizer:
- Tudo bem com vcs ?
Grande abraço e até á próxima