Cá estou novamente, mas desta vez via Gnu/Linux-Ubuntu ( Firefox ) =)
Eu segui sua orientação @agente100gelo e estou então tentando testar o Linux Mint (Cinammom).
Gostaria de brincar um bocadinho com a situação dizendo que não é para todos esta coisa de Linux ! rsrsrs
Nós lá na M$ chegamos no determinado site, clicamos no .exe e depois é só dar o " seguinte até Morrer " citando as palavras do Palestrante que o caro amigo @jkmsjq me apresentou.
Aqui, já cometi um " Erro ". Fui no forum do Linux Mint e postei uma mensagem pedindo ajuda sobre se havia maneira de fazer o dual boot com o Linux Mint.
Depois lembrei-me que o caro amigo @agente100gelo me deu a versão exata do Linux Mint que no caso era a Cinnamon.
Voltei então ao site do Linux Mint e procurei a versão Cinnamont e não achei ela lá listada.
Bem, solução encontrada foi pesquisar no google por Linux Mint (Cinnamon).
Achei a bendita da versão Cinnamon ! (
http://cinnamon.linuxmint.com/?page_id=61 ) Que aliás em passagem digo que gostei bastante da apresentação. Numa escala de zero a 5, dou nota 4. Talvez com minha ajuda consiga elevar para o nivel 5 =).
Mas bom isso era só um "aparte". Na verdade, o que me trás a escrever este Post, é que eles teem lá na página de download os links supostos para fazer o download do Cinnamon para cada distribuição do Gnu/Linux.
A Minha primeira duvida é: O que é um " PPA " ? Será aquilo que eu chamo de Link, e outros, tais como os " Palaceiros" chamam de End ?
Até ae, tudo ok, supuz que seria o Link para baixar. Bom, uma vez que lá estava listado o ubuntu, e porque como já sabem já o tenho instalado em dual boot, o primeiro passo a fazer é clicar nesse bendito link para depois supostamente baixar o cinnanom e colocá-lo ativo na minha instalação Ubuntu.
Mas eis que não é bem assim .... como sou um " Lerdinho " vindo da M$ eu esperava encontrar o " Clique Aqui para baixar " ou um qualquer ".exe" ( ou .deb aplicando já os conhecimentos que aprendi com o amigo @Ioca100 ), e o que é que encontro ?
Dois Pacotes ! Um Chamado de "1.3.1-0ubuntu1~precise3 " e um outro chamado de " 1.3.1-0ubuntu1~oneiric3 " e nenhum deles dá para clicar !!!
A Minha pergunta é : Tenho de saber para que serve esses dois pacotes ? Tenho de instalar apenas um deles ? Ou talvez os dois ? Ou, talvez mesmo nenhum !!! Talvez eu esteja completamente enganado e não seja para instalar nada disso , para obter o Linux Mint ( Cinnamon ) a funcionar no meu belo clean install da Ubuntu a funcionar a 100% em dual Boot....
Estou indo na direção certa ? ou estou completamente enganado ?
Obrigado desde já pela possivel ajuda ( e paciencia ! )
Abs
Actualização: Já "vi" a jogada .... vou-me lançar pela primeira vez no famoso terminal !!!! Desejem-me sorte rsrsrsrsrs
Actualização 2 :
- Consegui usar o Terminal pela primeira vez com Sucesso sem erros Adicionando o PPA.
- Também consegui baixar o cinnamon_1.3.1-0ubuntu1~precise3_amd64.deb sem problemas.
- Mas quando executo o Arquivo ***_amd64.deb , A central de programas dá-me a informação de que " O seguinte pacote quebrou: 'cinnamon conflito: cinnamon () "
O que isso significará ? Alguem tem uma ideia ?
Por hoje é tudo, amanhã continuarei com minha aulinha. Obrigado a todos pela companhia, ajuda e paciencia =)