Autor Tópico: Unity estaria afastando novos usuários?  (Lida 49957 vezes)

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #45 Online: 30 de Novembro de 2011, 00:03 »
Tinha uma coisa que estava me irritando , isto é, quando passava o mouse(rato) lá em cima para voltar a página no Firefox, quase sempre a barra do Unity atrapalhava, sabe como resolvi, mudei as setas para mais perto da barra de endereços e resolvido o problema.

Por essa e por outras eu desabilito a opção de auto-ocultar e diminuo os ícones ao menor tamanho possível. É contra-producente a barra escondida.

também acho contraproducente esconder a barra. Ela mostra muitas informações e atualizações, além das janelas abertas.
E justamente por fixar a barra eu prefiro o visual do 11.04, com o menuzinho na barra superior, ao visual do 11.10, que foi desenhado pra usar a barra oculta...

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #46 Online: 30 de Novembro de 2011, 00:06 »
Tinha uma coisa que estava me irritando , isto é, quando passava o mouse(rato) lá em cima para voltar a página no Firefox, quase sempre a barra do Unity atrapalhava, sabe como resolvi, mudei as setas para mais perto da barra de endereços e resolvido o problema.

Por essa e por outras eu desabilito a opção de auto-ocultar e diminuo os ícones ao menor tamanho possível. É contra-producente a barra escondida.

também acho contraproducente esconder a barra. Ela mostra muitas informações e atualizações, além das janelas abertas.
E justamente por fixar a barra eu prefiro o visual do 11.04, com o menuzinho na barra superior, ao visual do 11.10, que foi desenhado pra usar a barra oculta...

É verdade. Eu acho muito estranho, com o painel esquerdo fixo, os botões dos programas ficarem acima do painel, e não acima dos próprios programas. Na verdade, era pra o painel esquerdo ir até o topo e o painel superior ficar acima dos programas.

Offline SuperEly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #47 Online: 04 de Dezembro de 2011, 19:57 »
Hoje é domingo! Lá estava eu testando novamente o Ubuntu 11.10 com Unity. Lá estava eu não gostando do Unity mais uma vez, rsrs

Resultado, testei também o Kubuntu. Até gostei do KDE, mas ainda não é o suprassumo das interfaces.

Ai fui testar o Xubuntu. E estou com ele aqui até agora. Na verdade estou gostando bastante do Xfce 4.8. Está leve, funcional, eficiente e bastante personalizável.

Agora já sei o que fazer quando sair do Ubuntu 10.04 se o Unity ainda não estiver ao meu gosto.

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #48 Online: 04 de Dezembro de 2011, 21:47 »
Tinha uma coisa que estava me irritando , isto é, quando passava o mouse(rato) lá em cima para voltar a página no Firefox, quase sempre a barra do Unity atrapalhava, sabe como resolvi, mudei as setas para mais perto da barra de endereços e resolvido o problema.

Por essa e por outras eu desabilito a opção de auto-ocultar e diminuo os ícones ao menor tamanho possível. É contra-producente a barra escondida.

também acho contraproducente esconder a barra. Ela mostra muitas informações e atualizações, além das janelas abertas.
E justamente por fixar a barra eu prefiro o visual do 11.04, com o menuzinho na barra superior, ao visual do 11.10, que foi desenhado pra usar a barra oculta...

É verdade. Eu acho muito estranho, com o painel esquerdo fixo, os botões dos programas ficarem acima do painel, e não acima dos próprios programas. Na verdade, era pra o painel esquerdo ir até o topo e o painel superior ficar acima dos programas.

Pois é... espero que o 12.04 venha diferente. Se não vier, vou me sentir obrigada a aprender a mexer no unity até conseguir deixá-lo como ele é no 11.04 hehehehehe

Offline SuperEly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #49 Online: 06 de Dezembro de 2011, 23:10 »
Como havia dito no post anterior, gostei muito do Xubuntu com Xfce 4.8. Achei muito personalizável. Mexi bastante nos painéis até deixar a tela toda limpa com um pequeno auto-ocultável com os itens de praxe e que aumenta de tamanho para listar os aplicativos abertos como ícones. Enfim, são muitas opções para personalizar o desktop.

Mas hoje estou testando o LinuxMint 12 Lisa com GNOME 3.2.

E o negócio é o seguinte. Estou achando este GNOME muito melhor que o Unity. O Mint vem com algumas personalizações, como a adição de uma barra inferior que lista os aplicativos abertos e com um menu próprio. Mas eu achei isso desnecessário e a desabilitei.

No que tange ao GNOME, o método de mover o cursor para o canto superior direito (ou pressionar a tecla super) e ver os aplicativos abertos é muito bom. Utilizar este espaço e mover o cursor para direita para ver as áreas de trabalho também é eficiente. A aba para aplicativos instalados também funciona a contento. O fato de não ter o menu global também é ótimo (não gostei dele no Unity). E a barrinha com os aplicativos favoritos também é legal.

Enfim, a produtividade que se perde no Unity (no meu caso) não se perde neste GNOME.

Uma coisa eu achei que podia melhorar de alguma forma. Vamos supor que você esteja com o navegador aberto em uma página com conteúdo privado e alguém que não pode vê-lo se aproxima. Então você minimiza essa janela e pronto, não é? Não. Quando você mover o cursor para o canto direito para trocar de aplicativo o navegador vai aparecer com a tal página junto com os demais aplicativos, mesmo que tenha sido minimizado. Tem o "Alt+Tab" como opção mas ainda me parece um problema.

Mas, no geral, estou gostando do que estou vendo. Bem que o Ubuntu podia ter uma versão com este GNOME por padrão, como tem versões para outras interfaces.

Por enquanto, todas as interfaces que eu testo aqui parecem ser melhores que a Unity.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2011, 23:13 por SuperEly »

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #50 Online: 07 de Dezembro de 2011, 00:21 »
Aproveitando o espaço... não resisti e mudei para o Lubuntu, pelo menos no notebook. Vou esperar a novidade(Unity/Gnome) melhorar, mas provavelmente o notebook vai ficar com o Lubuntu mesmo.
Os videos que estavam com atraso de imagem(o som saia normal) em tela cheia agora estão normais. Grande culpa disso é a placa SIS que não ajuda. Tinha outros pequenos probleminhas que juntos ficam muito chatos, todos relacionados com hardware, que já não é o mesmo de 3 anos atrás(usava muito para jogar, isso desgastou muito o hardware, inclusive dando problemas com aquecimento).

Acho isso bacana, sério, mesmo meu notebook não se entendendo com o Ubuntu, eu tenho outras opções como o Lubuntu e o Xubuntu. Continuo tendo vantagens da distro principal, como suporte, segurança e qualidade.

Continuo usando LUbuntu :D

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #51 Online: 07 de Dezembro de 2011, 00:31 »
Bem que o Ubuntu podia ter uma versão com este GNOME por padrão

Um "Gubuntu"?  ::)

Bom... Pelo menos trata-se do GNOME 3.2 - que, no meu Linux Mint 12, tá muito bom. Por padrão ele vem com GNOME-Shell, mas não me acostumei com ele, então minha sessão é "GNOME Classic" - e ainda assim bastante modificada, pois deixei a interface muito parecida com o que eu costumava fazer no Xubuntu 11.10. Veja: no GNOME 3.2, que muita gente diz que "não dá pra configurar"... Dá sim, o segredo está no ALT  ;)

Offline SuperEly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #52 Online: 07 de Dezembro de 2011, 10:23 »

Offline SuperEly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #53 Online: 08 de Dezembro de 2011, 17:47 »
Bom, só para constar, eu havia dito que estava testando o Mint 12. Pois ontem eu voltei ao Ubuntu 11.10 e instalei o Gnome Shell nele. Foi fácil e rápido, fiz pela Central de Programas mesmo. Antes eu achava que se fizesse isso podia bagunçar tudo ou algo assim, mas não foi o que ocorreu.

E, como gostei do Shell (ainda mais com as extensões), acho que já posso atualizar meu sistema sem sair do Ubuntu. Para dizer a verdade, meu Gnome antigo está parecendo meio antiquado agora, huahahau. Minha jornada de testes (Ubuntu com Unity, Kubuntu, Xubuntu, Mint, Ubuntu com Shell), enfim, teve bons resultados.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #54 Online: 08 de Dezembro de 2011, 18:18 »
@SuperEly
 
Me gusta, hehehe.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2011, 18:21 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline SuperEly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #55 Online: 20 de Dezembro de 2011, 00:04 »
Bom, eu estava usando Xubuntu com Gnome-Shell. Mas eu decidi mudar minha instalação e coloquei aqui Ubuntu 11.10 + Gnome-Shell fazem uns dias.

Só que eu estou usando o Unity desde então para ver se consigo me acostumar com ele também. Nunca passei tanto tempo nessa interface como desses últimos dias. E o resultado é que eu descobri que agora consigo ser produtivo aqui também. Esse menu global só me parece uma boa opção quando a janela está maximizada, mas estou conseguindo me adaptar para uso diário. Espero, entretanto, que futuramente isso mude e ele fique normal nas janelas não maximizadas. Para mim isso seria uma boa.

Eu não gostava muito a forma de lidar com várias janelas abertas, mas até com isso estou me acostumando.

Acho que foi a mudança de paradigmas com o Gnome-Shell que me tornou mais receptivo quanto à interface nova do Unity.

Seja como for, agora já posso conviver tranquilamente com qualquer uma das duas. Estou achando ruim mesmo é o Windows lá do escritório, rsrs

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #56 Online: 20 de Dezembro de 2011, 00:35 »
Hehe, verdade, quando usamos Linux, a vontade que temos é sair tirando o Windos dos pcs para colocá-lo  ;D

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #57 Online: 21 de Dezembro de 2011, 18:55 »
Eu tentei me adaptar, mas acho que ainda está muito novo tudo isso.

Acho que tanto o unity como o gnome devem retroceder um pouco, para ver o que realmente vale a pena mudar.

Os menus são complexos e no gnome as áreas de trabalho??? é um horror.

Esses avanços no unite geraram muitos erros pequenos que complicam a vida do usuário, somado a falta de maleabilidade do sistema, me fizeram mudar,

Estou usando o linux mint e realmente vale a pena. Vamos a ver no futuro o que dá.

Offline bitetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • Spartans to night we dinner with Mickey Mouse!!!
    • Ver perfil
    • Wild Witch Project
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #58 Online: 22 de Dezembro de 2011, 10:40 »
Cada vez mais fico convencido que a Canonical logo deixara os Desktops de lado....
 

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #59 Online: 06 de Janeiro de 2012, 17:32 »
O que afasta novos usuários não é o Unity, e sim os usuários mais antigos que ficam resmungando que o Ubuntu "não é mais como antigamente".