Autor Tópico: Unity estaria afastando novos usuários?  (Lida 49641 vezes)

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #30 Online: 13 de Novembro de 2011, 19:34 »
"Novatos" se adaptam bem ao unity.
A chiadeira vem dos "antigos" que usavam e gostavam do gnome 2.32
Concordo  com   o  Clodoaldops.  E  o  que  mais  tenho  visto  é  usuário  mais  antigo  reclamando  enquanto  os  mais  novos  como  eu  têm  se  adaptado  muito  bem  ao  unity.  E pior  são  alguns  usuários  antigos  de  linux  ficarem  achando,  ou  melhor,  soltando  uma  pérola  dizendo  que  "O Unity como está é horroroso aos olhos do "usuário comum"",  como  se  na  realidade  fosse  o  usuário  comum  achasse  um  horror  o  unity.  Só  não  digo  aonde  vi  e  nem  quem  disse  tal  pérola  por  questão  ética  e  por  respeito  a  tal  pessoa.
Na  verdade  o  que  tenho  visto  é  que  "o  unity  está  sendo  considerado  um  horror  não  aos  olhos  do  usuário  comum  ou  dos  novatos,  mas  dos  mais  antigos,  que  já  se  acostumaram  com  o  gnome  2.32  e  não  querem  aceitarem  mudanças."  Mas  não  estou  a  me  referir  a  todos  os  usuários  antigos,  mas  aqueles  da  turma  do  "mimimi".
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

clodoaldops

  • Visitante
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #31 Online: 13 de Novembro de 2011, 22:26 »
henrique1977... eu "adoro" o gnome2.32 tanto que espetei o mageia-1-gnome no notebook de minha esposa, em dual-boot com windows é claro! :-[
A cada dia fico mais facinado pelo unity e pelo gnome-shell. ;)

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #32 Online: 13 de Novembro de 2011, 22:36 »
Clodoaldops  nada  tenho  contra  o  gnome 2.32,  e  aqui  no  meu  Ubuntu 11.10  tenho  o  unity  e  o  gnome-Shell.
E,  tenho  uma  máquina  virtual  no  virtual box  com  o  Debian 6  com  o  gnome 2.32
Pórtanto,  creio  que  o  problema  de  alguns  com  o  unity  é  que  já  estão  tão  acostumados  com  o  gnome 2.32  que  não  aceitam  mudanças,  e  por o unity  ser  diferente  e  não  os  agradar  acham  um  horror,  e  daí  ficam  falando  que  é  um  "horror",  que  é  uma  decisão  "desastrosa"  da  canonical,  e  acabam  achando  que  o  "usuário  comum  acha  um  horror  o  unity",  o  que  na  realidade  acaba  por  ser  o  contrário,  ou  seja,  o  usuário  acaba  achando  bonito  o  unity.
Mas  conhece  aquela  história  de  não  querer  dar  o  braço  a  torcer?
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #33 Online: 13 de Novembro de 2011, 23:09 »
Não recomendo o Ubuntu para usuários leigos.
Unity e Gnome-Shell são legais, mas ainda imaturos.
Muita ações dele não são de fácil entendimento até para um usuário mediano.

E como fica o "linux for human beings"? Rsrs!


Eu brinquei no unity no VirtualBox e gostei, mas a verdade é que não me vejo saindo do lucid...

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #34 Online: 13 de Novembro de 2011, 23:35 »
Eu brinquei no unity no VirtualBox e gostei, mas a verdade é que não me vejo saindo do lucid...

Nem quando vier o próximo LTS, agora em abril/2012?

Offline SuperEly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #35 Online: 27 de Novembro de 2011, 21:34 »
Essa tarde estive testando novamente a versão 11.10 com Unity e... Ainda bem que a 10.04, que está perfeita aqui, tem suporte até abril de 2013, rsrs

Ainda não consegui ter no Unity a mesma facilidade que no GNOME antigo. Continuo achando a troca de janelas e de aplicativos meio bagunçada. Até a visualização dos aplicativos abertos me pareceu mais difícil. Não faço absolutamente nada mais facilmente no Unity.

Espero que até 2013 o Unity evolua bastante, mas bastante mesmo! Por enquanto estou altamente satisfeito com o Lucid.

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #36 Online: 27 de Novembro de 2011, 21:46 »
Mesmo eu sendo novo no Linux,
Gostei mais do Gnome Shell,por isso uso Mint...

Mas estou torcendo para o Ubuntu melhorar nesse aspecto   8)

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #37 Online: 27 de Novembro de 2011, 21:59 »
Mesmo eu sendo novo no Linux,
Gostei mais do Gnome Shell,por isso uso Mint...

Mas estou torcendo para o Ubuntu melhorar nesse aspecto   8)


O Ubuntu não vem com o gnome shell, mas podemos instala-lo:
sudo apt-get install gnome-shell

Não tem necessidade de mudar de distro, muita gente se deixa levar por qualquer vento, é isso que vem acontecendo ultimamente no Linux. Bem que um usuário aqui disse, quem começou a usar o Ubuntu de 10.04 pra cá são os que mais reclamam, para quem já usava Linux a muito mais tempo é só mais uma mudança.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #38 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:13 »
Eu penso da seguinte forma: em tempos de iPad, Galaxy Tab e afins, por que ainda usar uma interface que lembra Windows XP?
Que venha o 12.04 LTS com Unity 3D porque esta será a versão a ser instalada no meu PC (o note continua com Xubuntu, no entanto) :)

Offline bitetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • Spartans to night we dinner with Mickey Mouse!!!
    • Ver perfil
    • Wild Witch Project
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #39 Online: 29 de Novembro de 2011, 13:17 »
Encontrei um amigo essa semana curioso pois viu uns videos da interface e oque chamou a atenção dele foi justamente o menu novo. Dei pra ele a instalação do 11.10 que tinha acabado de usar.
Ele é desenvolvedor Java, se refletir é alguem que poderia estar instalando um Slackware ou ficando parado no Windows mesmo. Mas a caracteristica nova chamou a atenção pois é uma forma nova de usar o velho desktop e uma promessa de usabilidade.

Acho que se a pessoa quer desistir do ubuntu devido a nova interface não sei porque entrou no mundo Linux, já que esse é um mundo que carrega o sinonimo de evolução.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2011, 13:19 por bitetti »
 

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #40 Online: 29 de Novembro de 2011, 14:02 »
Olá,

penso que  não seja a interface Unity (2D e 3D) que esteja a afastar os utilizadores do Ubuntu mas sim a falta de ferramentas para personalização de que carece!!

Utilizo e sou fã do Ubuntu desde há muito... e fui atraido para esta distro por ser simples e fácil de personalizar e usar os famosos efeitos compiz...  desde a versão 10.04 que que essas ferramentas estão inoperacionais... (pelo menos de uma maneira fácil e intuitiva de as ter...)

Refiro-me ao Compiz-Fusion, ao simples fato de não podermos dimensionar icones, etc... (na versão 3-D consegue-se mas no parente pobre 2D nem pensar nisso é bom... :) )  

Acho que, e espero bem que na 12.04 estas ferramentas estejam disponíveis... è a única coisa de que realmente sinto mais falta, pois habituei-me... a personalizar o desktop e agora nas versões mais recentes não é possível... pelo menos de uma maneira simples que não seja necessário mexer no sistema, o que exige  conhecimentos mais profundos do sistema afim de não fazer asneira. È do que realmente mais sinto falta!!

No restante do sistema acho que é realmente uma revolução aquilo que o Ubuntu actual propõe...
Já experimentei outras distros mas realmente volto sempre para o (fixo) Ubuntu. :)

Vamos dar um tempo pois acho que esta interface vai vencer... assim que estejam disponíveis ferramentas de personalização de desktop, vai voltar a atrair "montes" de utilizadores !! (lembram-se do Kd3 quando passou para Kde4 ?  ... o que está acontecer é igual!!)

Um abraço!
« Última modificação: 29 de Novembro de 2011, 14:04 por lfcb »
K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #41 Online: 29 de Novembro de 2011, 14:31 »
Tinha uma coisa que estava me irritando , isto é, quando passava o mouse(rato) lá em cima para voltar a página no Firefox, quase sempre a barra do Unity atrapalhava, sabe como resolvi, mudei as setas para mais perto da barra de endereços e resolvido o problema.
Usuário Linux- 449417

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #42 Online: 29 de Novembro de 2011, 15:51 »
Tinha uma coisa que estava me irritando , isto é, quando passava o mouse(rato) lá em cima para voltar a página no Firefox, quase sempre a barra do Unity atrapalhava, sabe como resolvi, mudei as setas para mais perto da barra de endereços e resolvido o problema.

Essa parte me faz pensar se vale mesmo apena usar o Unity em desktops, mas dou meu voto de confiança, a interface é nova ainda e há muito o que melhorar. No momento já me encontro acostumado com o Unity, mas não foi assim desde o começo e por experiência própria, dá para entender que nem todos vão passar usar assim de uma hora para outra. Cada um no seu tempo e, no caso de não conseguir se adaptar, temos a liberdade de escolher outros gerenciadores de janelas ou até mesmo outras distribuições.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #43 Online: 29 de Novembro de 2011, 16:15 »
Tinha uma coisa que estava me irritando , isto é, quando passava o mouse(rato) lá em cima para voltar a página no Firefox, quase sempre a barra do Unity atrapalhava, sabe como resolvi, mudei as setas para mais perto da barra de endereços e resolvido o problema.

Por essa e por outras eu desabilito a opção de auto-ocultar e diminuo os ícones ao menor tamanho possível. É contra-producente a barra escondida.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Unity estaria afastando novos usuários?
« Resposta #44 Online: 29 de Novembro de 2011, 16:38 »
LOL, o Unity rendeu longas conversas rss, mas particularmente eu gostei do Unity, tinha o Ubuntu em dual-boot com o Kubuntu aqui, e após uns problemas no Kubuntu, e sem ter a paciência para consertá-los, resolvi usar o Ubuntu com Unity, e bom, acabei me acomodando com ele  :D, mas o Kubuntu ainda está na partição dele, adoro as personalizações possíveis nele *-*
Agora estou apenas um pouquinho(mentira, to bastante curioso) ansioso para a versão 12.04 do Ubuntu, pois espero que venha melhores formas de personalização que não são permitidas no 11.10  :(, mas nada que atrapalhe muito ;D