Autor Tópico: Ubuntu Studio 11.04  (Lida 4747 vezes)

Offline Enael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Ubuntu Studio 11.04
« Online: 24 de Agosto de 2011, 21:31 »
olá galera

utilizo o Ubuntu há algum tempo e essa semana decidi instalar o ubuntu studio 11.04, consegui instalar beleza.

Depois que iniciei, ele rodou um tempo e trancou... ai depois que reiniciei, não mostrou mais a "barra de tarefas" com os programas que eu tinha em execução e tento criar atalhos na área de trabalho e simplesmente não mostra os ícones.

Alguém pode me ajudar???

Se precisar de mais alguma informação é só pedir.

Desde já agradeço.

Enael

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio 11.04
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2011, 22:13 »
Ola

Voce está logando no sistema em "Ubuntu", "Ubuntu Classico", ou "Ubuntu sem efeitos"?

[]'s

Offline Enael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio 11.04
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2011, 22:27 »

Ola

Voce está logando no sistema em "Ubuntu", "Ubuntu Classico", ou "Ubuntu sem efeitos"?

[]'s
eu havia logado primeiramente com "Ubuntu Clássico", depois com "Ubuntu sem efeitos" e depois de ler a resposta entrei com "Ubuntu".

Nos três eu tentei sem sucesso criar atalhos na área de trabalho e nada da barra de tarefas.

Obrigado.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio 11.04
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2011, 22:34 »
Ola

a barra de tarefas a qual se refere é o painel lateral do Unity? ou o painel superior do modo classico?

O painel superior não parece no modo sem efeitos?

( É que entendendo melhor fica mais facil a tentativa de resolução)

[]'s


Offline Enael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio 11.04
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2011, 22:57 »
Ola

a barra de tarefas a qual se refere é o painel lateral do Unity? ou o painel superior do modo classico?

O painel superior não parece no modo sem efeitos?

( É que entendendo melhor fica mais facil a tentativa de resolução)

[]'s



oi

o painel superior do modo clássico estava(está) aparecendo, só não consigo ver quais os programas eu estou executando, quando minimizo tudo só consigo voltar a exibir os programas com alt + tab.

o painel lateral do Unity nem abriu..., ele deveria abrir quando inicio uma sessão com "Ubuntu"? Só mostrou o painel superior.

em todos, "Ubuntu", "Ubuntu Clássico" e "Ubuntu sem efeitos" aparece o painel superior, sem mostrar os programas que estou executando.

sim, sim, tem que entender o problema pra poder ajudar.

Obrigado.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio 11.04
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2011, 23:59 »
Ola

Isto aconteceu comigo quando instalei o 10.04, mas atualizei o sistema e voltou a ficar ok.

Quanto ao painel lateral, só irá aparecer se sua placa de video der suporte.

Tente atualizar, se não funcionar, experimente instalar pelo synaptic o unity 2d

[]'s

Offline Enael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio 11.04
« Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2011, 00:11 »
Ola

Isto aconteceu comigo quando instalei o 10.04, mas atualizei o sistema e voltou a ficar ok.

Quanto ao painel lateral, só irá aparecer se sua placa de video der suporte.

Tente atualizar, se não funcionar, experimente instalar pelo synaptic o unity 2d

[]'s

humm... pois eh, eu atualizei e continuou do mesmo jeito...

quanto ao painel lateral... antes de instalar o ubuntu studio 11.04, eu tinha a versão normal do 11.04(nessa mesma máquina) ele funcionava beleza.

uma dúvida: os programas de multimidia que tem nessa versão que tornam ela mais pesada, mas o sistema em si é o mesmo, não??

em todo o caso...baixei a versão normal do 11.04 novamente, qualquer coisa vou instalar ela e ver no que dá.

obrigado.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Studio 11.04
« Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2011, 07:37 »
Ola

Sim o coração é o mesmo mas com pacotes multimidia e mais algumas customizações para multimidia.

[]'s

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu Studio 11.04
« Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2011, 21:05 »
Qual o desktop padrão do ubuntu studio? gnome 2x ou xfce?