Autor Tópico: Problemas com atualização automática do relógio do sistema kde 4.6  (Lida 3337 vezes)

Offline Mory

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Olá galera,

Estou com seguinte problema: não consigo atualizar o relógio do sistema quando inicio o meu linux mint 10 kde 4.6 (baseado no Kubuntu).
Sou iniciante no linux, mas já procurei bastante no oráculo, li vários métodos e vi que isto dependia de algo chamado NTP. Vi que o meu sistema já tinha instalado esse pacote, mas a questão é que não importa qual servidor de horário eu coloque sempre aparece o mesmo erro:

Não é possível contactar o servidor de hora: ntp.ubuntu.com.

Alguém pode me ajudar??? Minha bateria da BIOS está gasta e não consigo trocá-la (meu note está fora de série) assim, toda vez que inicio meu kde, programas que dependem de certificados como os navegadores em geral (Firefox, chrome, etc.) tem muitos problemas.

Procurei na rede se alguém teve o mesmo problema, mas sempre há posts para fazer com o ubuntu, mas não para o kubuntu.

Agradeço a todos que puderem me ajudar.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com atualização automática do relógio do sistema kde 4.6
« Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2011, 07:59 »
Movido para distribuições derivadas do Ubuntu

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Problemas com atualização automática do relógio do sistema kde 4.6
« Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2011, 09:08 »
Olá Mory, aqui você já pode dar uma boa garimpada para a solução do seu problema

Problema com configuração da hora e data

T+

Offline Mory

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com atualização automática do relógio do sistema kde 4.6
« Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2011, 12:16 »
Olá Paulo Correa,

Tentei as dicas do link que você me deu, inclusive criei o script e tudo mais. mesmo assim continua o mesmo problema. Já desabilitei meu firewall e nada. Não tem alguma coisa haver com minha conexão??? Uso wireless, será alguma bronca com permissões??

Obrigado desde já e aguardo respostas.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Problemas com atualização automática do relógio do sistema kde 4.6
« Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2011, 14:45 »
Por falar em permissões, pergunto se você reparou na dica que lhe passei que é preciso dar permissão ao script?

E quanto a sua conexão não sei lhe dizer se por ela ser wireless gerar algum conflito sobre o assunto, mas acho que não, pois também uso wireless e não tenho esse problema.