Autor Tópico: Big Linux 11.10 Final!  (Lida 53028 vezes)

Paulo Correa

  • Visitante
Big Linux 11.10 Final!
« Online: 28 de Junho de 2011, 20:48 »
Acaba de sair o Big Linux quentinho e eu de primeira mão estou informando.

http://biglinux.c3sl.ufpr.br/iso/biglinux-28-06-2011.iso

A iso tem pouco mais de 1GB, mas garante o Bruno que está bem leve e se pronunciou até sobre comentários de usuários que estariam preocupados sobre o tamanho da iso e estavam em duvida quanto o hardware de maquinas modestas. Dizendo que o RC2 está até mais leve.

Para quem gosta do KDE é uma opção.
« Última modificação: 17 de MAR?O de 2012, 13:35 por Creto »

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Big Linux 5 RC2
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2011, 00:04 »
Depois de muito tempo............ Resolveram fazer o 5 :D, li muito sobre distros brasileiras e vi que o Big Linux é bem aceito. Vou testar aqui no Virtual Box hehe.
Até Breve... :D


Paulo Correa

  • Visitante
Re: Big Linux 5 RC2
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2011, 19:51 »
Não sou nenhum craque como você amigo rafael, mas olha ai meu Big

http://i1135.photobucket.com/albums/m622/Pczinho1971/imagem3.png

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Big Linux 5 RC2
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2011, 20:10 »
Não sou nenhum craque como você amigo rafael, mas olha ai meu Big

http://i1135.photobucket.com/albums/m622/Pczinho1971/imagem3.png
Eu craque? Deve estar se confundindo com outro rafael hehehe, seu desktop está muito bonito, está usando o Compiz ou o Kwin? Qual é a versão do KDE? Estou ansioso para testar o Big Linux 5, mas logo hoje estou tendo problemas com a internet, por isso estou navegando no celular... Amanhã baixo o Big :)
Até Breve... :D


Paulo Correa

  • Visitante
Re: Big Linux 5 RC2
« Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2011, 08:40 »
Amigo um screenshot seu no bodhi aquela casinha ao fundo e tudo mais não é ser craque?!! Bem para mim é! Parabéns.
Não consegui fazer o bodhi ficar legal aqui, mas voltando ao assunto, o KDE 4.6.2 e, para você ver como sou iniciante mesmo não sei lhe responder essa pergunta sobre Compiz ou Kwin o Big vem pronto e por isso é a distro que mais uso no meu cyber e no meu PC.
Os efeitos estão (sou supeito mas...,) fabulosos no BL 5 RC2, quando se fecha uma janela ela se depedaça, quando abre-se outra ela pega fogo e por ai vai, claro que é uma distro RC e está em desenvolvimento, mas para mim que não conseguir fazer nem um terço do que acontece no big com o kubuntu acho tudo lindo (não desmerecendo o kubuntu, sou eu que não sou "craque" que nem você) kakak

Valeu rafael e teste e se puder também divulgue o BL, como também divulgo o BL e Ubuntu aqui na minha cidade.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Big Linux 5 RC2
« Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2011, 10:05 »
Como tem efeito de fogo deve ser o Compiz, o Kwin não tem esse efeito. Sobre o meu desktop no Bodhi, sou fanático por personalização então tem que ficar bonito mesmo kkk valeu, obrigado por ter gostado.
Até Breve... :D


clodoaldops

  • Visitante
Re: Big Linux 5 RC2
« Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2011, 17:05 »
O BL4.2 que é baseado no ubuntu 8.04 foi a melhor distro brazuka que ká testei desde que comecei usar linux em 2008.
Pena que p BL5 final tá demorandoo muito p/ os padroes ubuntu e lm.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Big Linux 5 RC2
« Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2011, 18:39 »
O BL4.2 que é baseado no ubuntu 8.04 foi a melhor distro brazuka que ká testei desde que comecei usar linux em 2008.
Pena que p BL5 final tá demorandoo muito p/ os padroes ubuntu e lm.
Concordo em parte amigo clodoaldops, mas não podemos esquecer que o desenvolvedor e colaboradores não tem patrocínio a não ser do próprio site big busca e outros poucos patrocínios.

E se pensar um pouco mais quando o BL RC1 saiu tinha vários bugs, e na versão atual está rodando redondo pelo menos no meu desktop. Tiveram relatos com alguns problemas de instalação, mas na minha humilde experiência em Linux, acho tem algo a ver com a velha peça entre monitor e cadeira.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Big Linux 5 RC2
« Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2011, 21:49 »
O Big linux é realmente muito bom, tem alguns recursos que só encontramos nele, os repositórios são amplos e permitem adicionar uma série de programas e jogos incomuns nas grandes distros (os motivos sabemos).

A demora para o lançamento do big 5 é preocupante, mas a qualidade e as facilidades dele são imbatíveis. O amsn dele é um espetáculo.

Eu nunca fui fã do kde, porém, depois de ver os comentários empolgados do rafaelsarilho resolvi dar uma nova chance e estou gostando muito do kubuntu 11.04, o deixei com uma barra lateral com vários lançadores e a superior, está muito bom, estável e rápido. Consome uma memória gigante, porém, eu nem ligo porque tem dado respostas mais que esperadas para um netbook.

O amarok e o dolphin faltam com o respeito de tão bons que são.

Vida longa ao big!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Big Linux 5 RC2
« Resposta #9 Online: 01 de Julho de 2011, 06:58 »
Até que enfim pensava que era só eu que gosto do Big.

A demora realmente é preocupante, mas como já disse e sem comparações (eu não entendo nada de programação) mas com certeza deve ser difícil desenvolver um SO quase que sozinho, vamos dar um crédito a mais ao Bruno.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Big Linux 5 RC2
« Resposta #10 Online: 01 de Julho de 2011, 11:26 »
Até que enfim pensava que era só eu que gosto do Big.

A demora realmente é preocupante, mas como já disse e sem comparações (eu não entendo nada de programação) mas com certeza deve ser difícil desenvolver um SO quase que sozinho, vamos dar um crédito a mais ao Bruno.
Parabéns ao BigBruno!!!!!!!!
Até Breve...  :D


Paulo Correa

  • Visitante
Re: Big Linux 5 RC2
« Resposta #11 Online: 02 de Agosto de 2011, 18:10 »
As mudanças começaram a acontecer, o Bruno está reformulando o site ==>Para conferir<==

Como conheci o ubuntu através de um usuário que queria expurgar o Linux de seu PC, depois fiz um pedido de um cd da Canonical, recebi o Maverick pelo correio (ainda enviavam na época) até instalar o ubuntu depois de pesquisas por receio do desconhecido. Nestas pesquisas encontrei o ambiente gráfico KDE e fiquei sabendo de personalizações mais atraentes que as do gnome descobri o Big Linux derivado do extinto Kurumin, Debian e finalmente Ubuntu dei uma olhada no site e baixei a iso me identifiquei pela facilidade que precisa um novato no GNU/Linux.

A facilidade me encantou como me encanta o Ubuntu, pois nos dois me sinto a vontade e com a expectativa da saída da nova versão do BL 5 será mais um marco na minha história com o GNU/Linux, pois já estarei passando por seis distribuições diferentes: Ubuntu 10.10, 11.04 e a que uso como principal Ubuntu 10.04.3 LTS Lucid Lynx e mais três BLs 4.2, 5 RC1 e 5 RC2 e a setima será o BL 5 final.

Não desisto fácil, ainda virá o Ubuntu 12.04 LTS e dai pra frente..., sem comentários.

Adoro ser livre! 

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Big Linux 5 RC2
« Resposta #12 Online: 06 de Agosto de 2011, 07:25 »
Como disse adoro duas distros pela facilidade GNU/Linux Ubuntu e GNU/Linux Big Linux e no fórum do Big tem novidade bem que aqui poderia ter um desses:

http://bigchat.110mb.com/phpfreechat/



Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Big Linux 5 RC2
« Resposta #13 Online: 07 de Agosto de 2011, 19:17 »
Como disse adoro duas distros pela facilidade GNU/Linux Ubuntu e GNU/Linux Big Linux e no fórum do Big tem novidade bem que aqui poderia ter um desses:

http://bigchat.110mb.com/phpfreechat/




http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,85176.msg470101.html#msg470101
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

clodoaldops

  • Visitante
Re: Big Linux 5 RC2
« Resposta #14 Online: 07 de Agosto de 2011, 21:25 »
O BL4.2 foi a melhor distro brazuka que ja testei.
Como a versão final do BL5 "nunca fica pronta" acabei adotando o LInuxMint como minha segunda distro.