Autor Tópico: Big Linux 11.10 Final!  (Lida 52998 vezes)

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #75 Online: 27 de Abril de 2012, 11:58 »
Eu era curioso para testar essa distro, mas justamente por conhecer esse risco nunca sequer baixei e o Mint(só que este último partindo do princípio de que apenas pegou onda no Ubuntu) entra no mesmo barco.
Infelizmente, a falta de um mantenedor com $$ para manter o projeto pesa muito, usando o Ubuntu, seja com Unity ou com outra derivada oficial eu sei que posso confiar e sempre que possível, tenho recomendado para quem já tiver um interesse em usar Linux.

A liberdade proporcionada pelo SL é bacana, eu não posso dizer que não é. O que vejo é que muitas distribuições, na sua grande maioria não interessam ao usuário final, ficando apenas entre usuários que já usam algum Linux, ou seja, já tem algum conhecimento. Nesse ponto, eu vejo o Ubuntu como talvez a única distro no caminho certo nesse sentido, de trazer usuários do Windows para o Linux, o que muitas distros não fazem e ainda por cima se focam em agradar usuários avançados.

Não é que a comunidade se interesse por o usuário final. É que o usuário final de Gnu/Linux tem que tem um conhecimento maior ao ponto de participar ativamente do desenvolvimento da distro, reportar bugs, fazer tema de ícones, sons.

Usuário final de Gnu/Linux não é igual ao de Windows ou Mac OS X que você paga pelo produto para consumir e não precisar tem que participar de uma comunidade. Distro como o Debian é mantida pelo povo e o povo tem que participar. A GPL foi criada pra as coisas serem dessa forma e as pessoas que não aceitam a GPL tem como alternativa o Windows e o Mac OS X.

Tem distro paga como Red Hat, Xandros. Tente comprar uma distro paga pra ver se o suporte dela te atende.
« Última modificação: 27 de Abril de 2012, 12:22 por Turritopsis nutricula »

Creto

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #76 Online: 27 de Abril de 2012, 12:13 »
Tem distro paga como Red Hat, Xandros. Tente comprar uma distro paga pra ver se o suporte dela te atende.
Como penso de uma forma bem particular sobre a questão levantada pelo colega Davidr, não achando que apenas o ubuntu tenha potencial para mostrar interesse ao usuário doméstico apenas por ter a Canonical por trás (lembrando que isso não é ataque a ninguém) como citado pelo caro colega acima, as distros comunitárias tem sim muito potencial de agradar e um otimo ambiente de trabalho como o BigLinux é, não interessando sem irá ou não acabar se esse é ou será o fim de distros ditas comunitárias, o que realmente importa é sim a liberdade se poder escolher o que melhor lhe agrade e atenda.

Olha mesmo se eu tivesse tostão para usar um MacOS não usaria sabe porque, o GNU/Linux seja ele qual for me atende muito bem e ainda mais tem essas comunidades incriveis, que atendem na hora do aperreio, né mesmo Turritopsis nutricula?

T+