Autor Tópico: Descobrir usuario e senha de router sem resetar???  (Lida 10301 vezes)

Offline renan123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Descobrir usuario e senha de router sem resetar???
« Online: 25 de Junho de 2011, 14:47 »
Então..perdi o usuário e senha do meu router.. mas não posso resetalo...pois tem algumas configurações que serão perdidas e não tenho como faze-las novamente... tem como fazer um backup ou algo parecido paradescobrir user e senha???

OBS: o router esta conetado ao meu computador via cabo utp e estou utilizando a internet do mesmo.
O router é da Air Live.

Offline bl4z3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Descobrir usuario e senha de router sem resetar???
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2011, 19:08 »
Então..perdi o usuário e senha do meu router.. mas não posso resetalo...pois tem algumas configurações que serão perdidas e não tenho como faze-las novamente... tem como fazer um backup ou algo parecido paradescobrir user e senha???

OBS: o router esta conetado ao meu computador via cabo utp e estou utilizando a internet do mesmo.
O router é da Air Live.
Só para ter certeza, a senha de fábrica foi alterada correto?
Você lembra se alterou a senha de admin ou criou apenas uma nova?
Teste se o teclado não está falhando alguma tecla, ajuda pra caramba em alguns casos.
Senão vai ter que ser na tentativa e erro mesmo, eu desconheço tal procedimento.
Já tentou contato com o fabricante?
"Dê livremente todo o conhecimento que recebestes gratuitamente"

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Descobrir usuario e senha de router sem resetar???
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2011, 11:42 »
O DLink DSL-500 tem um serviço de TFTP que permite recuperar a configuração, e a partir daí recuperar a senha. Veja se o seu tem alguma coisa parecida.

Enquanto isso, que configuração é essa que vc não sabe refazer?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D