Autor Tópico: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?  (Lida 17992 vezes)

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2011, 16:27 »
Uso no windows o antivirus/firewall ESET Smart Security 4 (sempre atualizado) que considero bem eficiente e leve, já testei vários, mas mesmo assim não me sinto totalmente seguro.

Existem sites como esse aqui:

http://www.av-comparatives.org/

que se preocupam em testar e comparar programas antivírus e como podemos ver aqui:

http://www.av-comparatives.org/images/stories/test/ondret/avc_retro_may2011.pdf

dando uma rápida olhada neste pdf, não chegam nem a 80% de efetividade e isso os melhores.


Você passa um antivirus e informa que está limpo, instala um outro e ele informa algumas pragas. E aí? falso positivo do segundo ou o primeiro é falho na sua proteção?
« Última modificação: 15 de Junho de 2011, 16:33 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #16 Online: 15 de Junho de 2011, 16:55 »
Putz agora vocês me pegaram...não sabia disso, nem do clamav, sério mesmo? Será que é perda de tempo? De qualquer forma agora só tenho Windows aqui na máquina virtual, só pra sincronizar o iTunes mesmo. Entendi o motivo das preocupações, mas mesmo assim como o outro colega falou acima, nunca deu pau assim aqui e quando acusava alguma coisa, eu sempre boto pra remover na hora, sem perguntar.

Talvez os usuários que ainda tem Windows normal devessem instalar pelo menos uns 3 antivírus, só pra garantir rs.

Mas já tive uns travamentos e telas azuis, principalmente no 98. Se só eu mexo, quase impossível de ter algum problema, mas quando minha filha pegava pra jogar online, sai de baixo, Avira e Spybot, trabalhem. O Ubuntu me salvou nesse quesito. Porém, no meu caso pelo menos, nada disso foi motivo pra migrar.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2011, 17:01 »
Putz agora vocês me pegaram...não sabia disso, nem do clamav, sério mesmo? Será que é perda de tempo? De qualquer forma agora só tenho Windows aqui na máquina virtual, só pra sincronizar o iTunes mesmo. Entendi o motivo das preocupações, mas mesmo assim como o outro colega falou acima, nunca deu pau assim aqui e quando acusava alguma coisa, eu sempre boto pra remover na hora, sem perguntar.

Talvez os usuários que ainda tem Windows normal devessem instalar pelo menos uns 3 antivírus, só pra garantir rs.

Mas já tive uns travamentos e telas azuis, principalmente no 98. Se só eu mexo, quase impossível de ter algum problema, mas quando minha filha pegava pra jogar online, sai de baixo, Avira e Spybot, trabalhem. O Ubuntu me salvou nesse quesito. Porém, no meu caso pelo menos, nada disso foi motivo pra migrar.
Foi quase isso que tentei dizer no outro post (meio confuso), eu tenho um cyber que várias pessoas mexem nos pcs e era horrivel para mim ter que formatar as maquinas com windwows. Por exemplo tenho duas maquinas nesse cyber que ainda rodam windows por motivos outros, porém são duas que quase nunca o publico tem acesso.

Entendeu.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #18 Online: 15 de Junho de 2011, 19:10 »
Putz agora vocês me pegaram...não sabia disso, nem do clamav, sério mesmo? Será que é perda de tempo? De qualquer forma agora só tenho Windows aqui na máquina virtual, só pra sincronizar o iTunes mesmo. Entendi o motivo das preocupações, mas mesmo assim como o outro colega falou acima, nunca deu pau assim aqui e quando acusava alguma coisa, eu sempre boto pra remover na hora, sem perguntar.

Talvez os usuários que ainda tem Windows normal devessem instalar pelo menos uns 3 antivírus, só pra garantir rs.

Mas já tive uns travamentos e telas azuis, principalmente no 98. Se só eu mexo, quase impossível de ter algum problema, mas quando minha filha pegava pra jogar online, sai de baixo, Avira e Spybot, trabalhem. O Ubuntu me salvou nesse quesito. Porém, no meu caso pelo menos, nada disso foi motivo pra migrar.

Achando o link eu coloco.
A única coisa que eu tenho certeza com isso tudo é que nenhum anti-vírus pega 100% dos vírus.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #19 Online: 16 de Junho de 2011, 19:23 »
Essa coisa de formatar é muito relativo. Nunca precisei formatar meu windows vista (4 anos), e olha q o vista passa longe de ser um sistema eficiente.
Mas o Ubuntu eu formato a cada 2 meses, em geral.
Por que?
Porque a "pecinha que fica na frente do computador" ainda não sabe trabalhar direito e com certa frequência acaba fazendo besteira no sistema hehehehe
Mas como adoooro fuçar no sistema, tenho que me acostumar com os danos colaterais  :P

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #20 Online: 16 de Junho de 2011, 20:09 »
a "pecinha que fica na frente do computador" ainda não sabe trabalhar direito e com certa frequência acaba fazendo besteira no sistema hehehehe

Ola,

Use maquina virtual, esguele ela de todas as formas e voce vai sempre ter seu sistema limpo.

Eu tou fuçando em mv um Linux Mint Lxde 10.04 com os repositórios do Oneiric Ocelot 11.10 ( Kernel 3.0)

Tenho um "Ubuntu dúvidas" => em mv eu uso um Natty para criar erros dos usuarios do forum e tento resolver sozinho e fuçar no Unity.

Experimente que vale a pena.

[]'s

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #21 Online: 16 de Junho de 2011, 20:20 »
Tá ai um tópico curioso, não posso/não sou a favor e não faço isso (hj em dia) em falar mal do Windows, no trabalho uso Windows pois sou editor de vídeo e o uso de Linux para essas tarefas ainda não está muito avançado ou acessível a todos, http://baixeprogramas.com/autodesk-maya-2009-versoes-linux-windows-32-e-windows-64-bits , esse software é "o cara" , mas o preço . . . , bom voltando ao tópico, faz uns 6 anos q uso, lia muita coisa sobre hackers e invasões de computadores, lembro-me até de um dia já ter "criticado o linux", até q um momento me deu um "estalo" e sai correndo atrás das bancas interessado em "Linux", não sabia nada, apenas q queria usar, muita coisa mudou no uso do Linux e tenho q admitir q o Ubuntu deixou as coisas mais fáceis de usar sim, então meu motivo eu não sei ao certo, mas uso somente Linux no Desktop e faz tempo isso, minha esposa usa e não vê problema algum e no trabalho vez ou outra acontece umas "telas azuis", isso me deixa louco pq eu perco o q estava fazendo e olha q o pc não tem acesso a internet.Uma das coisas q gosto no Linux, falo isso de uma maneira geral para todas as distros, é o fato de ele ter repositórios e os programas serem baixados diretamente do servidor sem a necessidade de ficar atrás de sites dos programas, outro fato é a comunidade q sempre está presente e cria laços de amizades, mesmo virtuais. Eu acho q é isso, usar Linux no meu caso, para Desktop é bem legal, as vezes ficou meio  >:( , mas é muito difícil

Boa sorte a todos e Usem Linux !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #22 Online: 16 de Junho de 2011, 20:56 »
uso computador desde 1997 e nunca tive muitos problemas com virus (nessa area sempre fui muito atento) telas azuis e pretas, meu curriculo no windows parece uma zebra azul e preta, sempre fui muito curioso, via um programa novo queria experimentar até que conheci o kurumin e depois o mandrake... me apaixonei mesmo sem saber que nao pegaria virus nunca mais e que ass telas coloridas iriam diminuir drasticamente... hj nao troco meu pinguim sabor hortelã por nada...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Redwall3D

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #23 Online: 18 de Novembro de 2011, 10:13 »
Bom, assim como o iniciante deste debate eu também fui usuário Win desde  o 3.11. O top de linha para mim foi o XP, mesmo com alguns problemas. Quando a MS lançou o Vista eu comecei a me irritar com algumas mudanças e o Office então nem se fala. Me senti um pouco como o pessoal que  sentiu a passagem para o Unity (é questão de gosto, não discuto, mas prefiro o Gnome classico porque gosto de minha tela “clean”). Como eu sou um pouco mais safo no ramo não tive grandes problemas na questão vírus (mas tive), mas além disso, muito era o fato do antivirus estar em “back” comendo processamento e memória e  nenhum deles ser 100% e sempre estar preocupado atualizando. Aí eu estou no meio de uma tarefa e começa uma varredura que deixa tudo lerdo. Minha esposa não tem todos esses atributos “informáticos” e o net dela vive dando pane, virus, travamento, etc... Não tem como dizer: “Não abre os anexos dos e-mails que tuas amigas mandam!” Ela abre porque ela quer ler, então... Bom, um dia entrei na banca e me deparei com uma revista com CD do Ubuntu 9.04. Opa, live-cd, legal! E daí que não parei mais. Sempre tenho um Ubuntu no meu PC (consegui até um desktop com Ubuntu de fábrica), meus notes Dell sempre com Ubuntu e estão uma beleza. Eu notei um rendimento maior na máquina e me desliguei de alguns processos que consumiam tempo e descobri uma série de detalhes que no fim me fizeram ver que era bem mais vantagem ter o Ubuntu. Problemas? Tem, mas melhorou bastante (e vai continuar) e sempre tem alguem para dar uma dica. Não sou neura, até porque ajudo como posso quem ainda tem o Win, tenho um iPhone, tablet Android, então, fuço em tudo. Mas ainda mantenho minha aposta no Ubuntu. Um detalhe: eu tenho simpatia pelo saudoso XP, o problema que ninguém cita, é que é um sistema que não dispõe mais de atualização (atualização = segurança), drivers vão se tornar problema com hardwares mais avançados e até mesmo o desempenho com novos processadores e memórias. Então taí! O que me falta mesmo ainda (e vou postar num outro tópico) é mais conhecimento Linux (tipo EAD), to indo atrás, para melhorar a “pecinha que fica na frente do computador”. Mas é muito bom ainda debater o assunto.

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #24 Online: 19 de Novembro de 2011, 12:17 »
Uma pessoa que tem um bom conhecimento e sabe como utilizar o PC e a internet, dificilmente vai ter problemas com vírus no Windows 7.
Pessoalmente, nunca tive uma dor de cabeça com o Windows por causa de vírus.

Acho que tudo é uma questão de ficar bem informado. É evidente que o Windows depende muito mais de softwares de terceiros para que a sua segurança seja mais sólida, mas não deixa de ser um bom sistema operacional. Atualmente, Windows 7 e Ubuntu apresentam uma boa estabilidade e bons resultados para qualquer tipo de tarefa. Nenhum é melhor ou pior do que o outro, são apenas diferentes. Basta você escolher aquele que melhor atende suas necessidades.

O fato de você ter problema com um vírus no seu Windows ,varia de acordo com a forma da qual você gerencia o seu computador.

Isso é fato.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2011, 12:19 por Dinei »
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #25 Online: 23 de Novembro de 2011, 15:54 »
Realmente, o W7 e o Ubuntu estão muito bons. Particularmente estou aguardando o W8 pra ver como estará. Já fui muito contra o Windows, mas hoje em dia falo mal dele mais pela brincadeira de falar mal do que achar ele ruim.

Eu estou satisfeito com meu ubuntu, então, não troco!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #26 Online: 23 de Novembro de 2011, 17:27 »
Em relação ao WIN8 eu não espero muita coisa, embora seja uma revolução para desktops com a sua nova interface, também compatível com tablets, não me alegrou muito todos aqueles retângulos na tela, aquilo é bom (ótimo para tablets, mas para desks...) e talvez isso tenha sido uma reviravolta muito extremista, uma vez que, o Ubuntu caminha para o mesmo caminho (compatibilidade com tablets) mas ele está adquirindo um visual agradável e fácil de se usar. Bom, no momento o melhor OS da Microsoft é o WIN7, ainda possuindo a área de trabalho ;D, mas o Ubuntu ainda está na frente com todas as suas funcionalidade *-*

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #27 Online: 24 de Novembro de 2011, 12:20 »
Pra quem usa rWin desde os primórdios já deve estar de saco cheio de vírus, tela azul, defrags e outras manutenções obrigatórias semanais, formatações a cada 6 meses ou menos, travamentos e fechamentos de programas sem motivos aparentes...

É mais q suficiente....

sobre vírus e os q defendem anti-vírus, me desculpe dizer q papai noel ñ exsite. Mas se seu AV alertou uma ameaça, quer dizer q seu rWin ñ foi capaz de bloquear a ameaça e dependeu do AV para essa tarefa. Da msm forma qo  AV alertou as ameaças trocentras outras ñ foram.

NTFS é o lixo dos lixos de FS, se fosse bom ñ fragmentava, ñ lerdava e ñ cagava o sistema. rs

"Think about it".

AV ñ é garantia de nada.

Ah se msm com esses problemas crônicos do Janelas ainda gosta de usar, merece o troféu Conan do Ano.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #28 Online: 15 de Dezembro de 2011, 21:54 »
Tenho computador em casa desde 1998 e já usei Windows 95, 98, 2000, XP e 7. Em todos tive problemas com fragmentação de disco, virus (isso que nem saio clicando em tudo o que vejo pela frente), spyware (idem), trojan (ibidem), lentidão...
Em 2008 resolvi experimentar o Ubuntu, na época, o 8.04. E desde a versão 10.10 não uso mais Windows. Atualmente uso Linux Mint 12, mas estou esperando o 12.04 LTS, que será o meu primeiro LTS "oficial", até chegar a versão 14.04.

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Vírus e telas coloridas são motivos pra migrar pro linux?
« Resposta #29 Online: 15 de Dezembro de 2011, 23:05 »
Eu ja passei por Windows XP,Vista e Seven,

e tbm sempre tive problemas com virus,e lentidão no sistema com o tempo,

por isso que hj estou usando UBuntu 11.10  8)